Uma operação policial envolvendo o Policiamento Ostensivo Geral (POG) e a Força Tática resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de quatro motocicletas em Poranga, nesta quinta-feira, 17 de outubro de 2024.
A ação começou após informações sobre o furto de duas motocicletas no município de Ipu, com a suspeita de que os veículos estariam sendo levados para Poranga.
Por volta das 11h, policiais que patrulhavam a saída de Poranga para Ararendá avistaram o suspeito pilotando uma moto Bros. Ao tentarem abordar o indivíduo, ele fugiu por uma estrada vicinal, mas perdeu o controle e abandonou o veículo, apreendido. A motocicleta havia sido furtada em Ipu.
A partir disso, uma operação conjunta foi montada, envolvendo policiais de Poranga, Ararendá e da Força Tática de Nova Russas. Com o auxílio da população, os agentes conseguiram prender Valmir Pinto Magalhães, de 48 anos, natural de Varjota.
Considerado perigoso, Valmir já possui passagens por crimes como furto (08 registros) e homicídios e usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão. Ele também confessou ser membro do PCC e responder por quatro homicídios.
Durante o interrogatório, Valmir revelou que vendia as motos furtadas por R$ 1.000,00 para Edmar Borges, morador de Poranga.
Com essas informações, os policiais localizaram uma das motos furtadas no estabelecimento de Edmar, além de outras duas motocicletas possivelmente clonadas.
Edmar não foi encontrado, mas sua esposa foi conduzida à delegacia como testemunha e liberada após depoimento.
Valmir foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Veículos apreendidos:
- Honda NXR 150 Bros ES, vermelha, 2013, placa OSD7C74;
- Honda NXR 150 Bros ES, laranja, placa NUX-7828;
- Honda CG 160 Titan, cinza, 2022/2023, placa FYC0G96 (clonada);
- Honda CG 160 Fan, preta, 2021/2022, placa RIL9J87 (clonada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário