ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NOVA RUSSAS: 04 VEREADORES DE OPOSIÇÃO NÃO VOTAM A FAVOR DE EMENDA ANTI-CORRUPÇÃO


Os vereadores Denilson, Carla Loyola, Rejane Tavares e Kátia Santos, mesmo presentes na Sessão, abstiveram-se de votar(ou seja, não votaram) na Emenda à Lei Orgânica do Município de Nova Russas, no Artigo 47, que visava acrescentar dispositivo para punir vereador, que porventura, viesse utilizar-se do mandato para a prática de atos de corrupção ou de improbidade administrativa.

A Emenda, se tivesse recebido os votos favoráveis dos quatros vereadores acima citados, entraria em vigor apartir da data de sua publicação, e surtiria seus efeitos legais apartir de 1° de Julho de 2013.Para ser aprovada, a Emenda precisava de quórum qualificado, ou seja, 09 votos favoráveis dos 13 possíveis.

A Sessão Ordinária ocorreu na última segunda-feira, 30 de setembro, e estavam presentes à votação da matéria, 11 vereadores, haja vista, que os vereadores Kapita ( que teve que se ausentar antes da votação) e Zé Roberto( por motivo de doença), não participaram.

Votaramm à favor da Emenda, os vereadores: Emília Diogo, Socorrinha Holanda, Toinha Freitas,Socorrinha Arraes, Teixeira, Pedro Lira e Antônio Carlos.

Os vereadores de oposição, Denilson, Carla Loyola, Rejane Tavares e Kátia Santos, abstiveram-se de votar, decepcionando o público presente à Sessão, e àqueles que acompanhavam em casa através do Rádio.

Os senhores vereadores, com esta atitude, acabaram por ir de encontro aos anseios da sociedade, que tanto deseja e sonha com leis mais rígidas para punir agentes públicos que praticam atos de corrupção e improbidade administrativa.

Logo estes citados vereadores que tanto têm cobrado da atual administração, transparência e uso eficiente dos recursos públicos.Com isso, permitiram cair a máscara.

A população mais atenta de Nova Russas está indignada com a postura destes parlamentares, pois com esta atitude, deixam transparecer que votam de acordo com as circunstâncias.Sendo-lhes favoráveis, votam à favor, se de alguma maneira, for-lhes desfavoráveis, votam contra, ou deixam de votar.

Uma atitude lamentável e reprovável do ponto de vista ético e moral, pois a Emenda visava estabelecer dispositivos mais práticos e dinâmicos, para punir vereadores que futuramente viessem cometer algum ato que desabonasse e quebrasse o Decoro Parlamentar, especificamente, atos de corrupção e improbidade administrativa.

No momento que a sociedade brasileira sai às ruas cobrando punição rigorosa para os crimes contra a administração pública, que os larápios do dinheiro público sejam banidos da política, os senhores vereadores Denilson, Carla Loyola, Rejane Tavares e Kátia Santos viraramm às costas para o povo de Nova Russas e deixaramm de aprovar um projeto desta monta, que tinha como objetivo, contribuir para a moralização do exercício parlamentar.

Esta sim, é uma atitude que merece uma Nota de Repúdio, pois andar na contra-mão da vontade popular, é trabalhar contra o povo, é prejudicar os interesses da coletividade, priorizando seus interesses pessoais.Portanto, fica a aqui meu repúdio contra esta postura contraditória dos senhores vereadores Denilson, Carla Loyola, Rejane Tavares e Kátia Santos, que não aprovaram um projeto de interesse da população novarrussense.

RADIALISTA DENES LIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário