Embaixo do piso de um carro e dentro de uma geladeira. Estes foram os locais escolhidos por criminosos para esconder mais de oito quilos de maconha. Mas os esconderijos foram descobertos pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A ação policial se deu em dois locais: no bairro Siqueira, em Fortaleza, e no Jari, em Maracanaú – respectivamente nas Áreas Integradas de Segurança 2 e 8 (AIS 2 e 8).
Ao todo, os policiais apreenderam oito tijolos de maconha, que totalizam 8,6kg. O primeiro tijolo da droga foi encontrado no piso de um carro Corsa Wind de cor vermelha e placas HUO-7016, entre os assentos dianteiros e traseiros do automóvel. O veículo foi abordado no cruzamento das Ruas Itapuã e Valeta, no bairro Siqueira. A abordagem foi realizada após os policiais avistarem os ocupantes do carro em atitude suspeita. Foram presos: Adriano Moreira Santos (25), Eliabe de Oliveira (29) e Francisco Kisley Silva dos Santos (20). Nenhum deles possuía antecedentes criminais.
Dando continuidade às diligências, Eliabe confessou aos policiais que tinha mais droga em sua casa. Então, na residência, no bairro Jari, foram apreendidos os outros sete tijolos de maconha – armazenados dentro de uma geladeira. Além do entorpecente, os policiais também apreenderam dois celulares, duas balanças de precisão e um caderno de anotações com dados sobre a possível distribuição da droga. No celular de Eliabe, os agentes de segurança ainda encontraram conversas sobre o esquema criminoso e imagens de armas.
O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e, posteriormente, o procedimento policial foi transferido para o 32º Distrito Policial, que é a delegacia da área onde ocorreu a primeira abordagem policial. As investigações sobre o fato continuam.
CEARÁ AGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário