ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

quinta-feira, 30 de março de 2017

Participante do furto ao Banco Central volta a ser preso no Paraná

Resultado de imagem para Participante do furto ao Banco Central volta a ser preso no Paraná

Policiais militares do Paraná prenderam, ontem, em Borrazópolis (PR), no Vale do Ivaí, um dos assaltantes que participaram do furto ao Banco Central em Fortaleza, em agosto de 2005. O crime é considerado um dos mais ousados já registrados no país e parte dos mais de R$ 164 milhões levado dos cofres do banco foram recuperados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Jean Ricardo Galian, conhecido como “Gordo”, foi detido nas primeiras horas da manhã, em uma ação coordenada que mobilizou 15 policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar e da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM).Com cinco mandados de prisão em aberto expedidos pela Comarca de Araçatuba (SP), Galian foi localizado no sítio de parentes, na zona rural de Borrazópolis.

 Resultado de imagem para Participante do furto ao Banco Central volta a ser preso no Paraná

Na última terça-feira (28), ele já tinha sido abordado por policiais, na cidade de Mauá da Serra (PR). Os agentes estranharam seu comportamento ao flagrá-lo dentro de um veículo blindado, junto com outro homem. Os dois suspeitos apresentaram documentos falsos e foram liberados. Só depois disso os policiais descobriram que os documentos apresentados eram falsos e que um dos indivíduos era Galian.

“A partir daí foi montada a ação deflagrada por volta das 6 horas da manhã desta quarta”, explicou o comandante do 2º Comando Regional da PM, coronel Marcos Antônio Wosny Borba, contando que o detento voltou a apresentar documentos falsos para evitar a prisão. A Polícia Militar do Paraná e a Secretaria de Segurança Pública não souberam informar se Galian cumpriu integralmente a pena pelo furto ao Banco Central e a natureza dos cinco mandados de prisão em aberto.

O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário