Vendedor foi agredido na praia do Futuro |
Marcada para o próximo domingo (30), às 9h, o Farofada Beach, nome do evento, pretende fazer um protesto pacífico em frente à barraca onde houve o episódio. “Venha de biquíni, traga o protetor solar, mas principalmente, tire da gaveta sua indignação e sua solidariedade. Traga uma bela bacia de farofa, piabinha frita, kisuco e sinta o inconfundível gosto da justiça”, diz a descrição do evento criado nas redes sociais.
Um dos participantes do evento alerta para a organização na hora do protesto.“Lembrando, gente, vamos fazer um evento limpo, pacífico, organizado pra não gerar nada de conflitos. Vamos mostrar que eles não são donos da praia e que todos merecemos respeito”, afirma.
Outro acrescenta o que levar para a manifestação. “Levem suas barraquinhas, cadeiras, baiãozinho de dois com umas piabinhas fritas, farofa, franguinho assado, suco, refri, cerveja… O que for”, finaliza.
Entenda o caso
Um vendedor de picolés foi expulso e agredido por seguranças de uma barraca da Praia do Futuro. O fato aconteceu neste fim de semana na Crocobeach Complexo, e foi registrado por pessoas que estavam na praia no momento do ocorrido. A repercussão do caso tomou grandes proporções após o vídeo ser compartilhado nas redes sociais.
No vídeo é possível ver o momento que os seguranças do estabelecimento expulsam, empurram, e um deles dá um soco no vendedor de picolés que cai ao chão sem reagir. Uma mulher ajuda o vendedor a levantar. No registro também é possível ouvir os seguranças dizendo que ali não é lugar para ele trabalhar. Em sua defesa, a vítima diz estar trabalhando.
A empresa Pardal Sorvetes se pronunciou através das redes sociais com uma nota de repúdio e em defesa do seu funcionário. “A Pardal Sorvetes informa a todos os seus colaboradores e consumidores que tomou ciência do ocorrido na barraca da Praia do Futuro e afirma que repudia qualquer tipo de violência. Esclarece, ainda, que tomará todas as providências cabíveis no intuito do resguardar a integridade do ambulante”, informa.
Também através de nota, a barraca Crocobeach se manifestou afirmando-se surpresa com o fato. “Ficamos surpresos com o ocorrido, por tal razão estamos buscando esclarecimentos sobre o responsável pelo ato, assim como buscamos informações sobre o vendedor ambulante e sua situação para esclarecimento.
Independente dos esclarecimentos e da apuração do caso, a Crocobeach declara que não somente irá colaborar, como irá atuar ativamente para buscar solucionar qualquer duvida ou imbróglio em relação ao fato. É certo que rechaçamos o ato de ontem e desde já registramos nosso lamento pelo ocorrido, deixando claro que não compactuamos com atos deste gênero.
A barraca Crocobeach pauta seu trabalho no atendimento de excelência e no respeito a dignidade das pessoas, buscando sempre uma convivência harmoniosa com os frequentadores e trabalhadores da Praia do Futuro. Portanto, não faz parte da nossa orientação e filosofia atos como o presenciado nesse sábado.
Por fim, em havendo algum colaborador direto ou indireto da barraca responsável pelo ato registrado, visando preservar a urbanidade e boa imagem da barraca, assim como alcançar justiça, a Crocobeach adotará todas as medidas cabíveis para que tal situação não se repita e para responsabilização do ofensor”, finaliza.
Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário