ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

sábado, 8 de abril de 2017

Nova Russas: PMs prendem dois indivíduos com arma de fogo e vasta munição durante abordagem

Criminosos foram presos com arma e vasta munição

Os Policiais Militares Sgt. Santana, Sds. Tiago Sousa, Yves, Moreira Júnior e Erivelton prenderam por volta das 17:00 deste sábado(08), na Rua Antonio Carlos, Bairro Barro Vermelho em Nova Russas, o indivíduo de alta periculosidade identificado como Wanderson Sousa dos Santos, vulgo "Rato", 20 anos, residente na Rua Abraão, 46 - bairro Vila Velha II em Fortaleza.
Arma de fogo apreendida com "Rato".

Munição apreendida com Jorge.

"Rato" trafegava no local onde foi preso em uma motocicleta  Honda CG Titan 150 preta, ano 2012, placa OIJ 7463 - Crateus.

O indivíduo tentou fugir da viatura policial após uma ordem de parada. Houve uma breve perseguição e quando percebeu que seria alcançado pelo policiais, tentou se livrar de 01 revólver calibre 38, municiado com 05 cartuchos intactos, jogando-o no muro de uma residência, mas a ação do delinquente foi flagrada pelos militares.

"Rato" tem vasta ficha criminal. Inclusive, quando menor de idade já cometeu diversos crimes, entre eles:
05 homicídios;
01 tentativa de homicídio;
01 lesão corporal;
02 roubos;
01 receptação;
04 portes ilegais de arma de fogo;
01 crime contra administração pública.

Segundo informações da polícia, o criminoso faz parte da quadrilha do gafanhoto em Fortaleza e estava em Nova Russas com a intenção de cometer diversos delitos.

Após o "Rato" cair na ratoeira, foi levado até a residência onde estava se encondendo, localizada na Rua Argemiro de Carvalho, 662, onde também acabou sendo preso, o auxiliar de pedreiro Francisco Jorge de Sena Alves, 20 anos, residente na Rua Maria do Socorro Abreu, 235, bairro São Francisco. Com ele os PMs encontraram 19 cartuchos calibre 38 intactos.

Os dois foram encaminhados juntamente com o revólver 38 e os 24 cartuchos do mesmo calibre, à DRPC de Crateús, para serem autuados em flagrante de acordo com o Estatuto do Desarmamento.

Posteriormente, recolhidos à Cadeia Pública de Nova Russas.

Vale salientar, que o "Rato" já trocou tiros com uma equipe de PMs da FTA em Fortaleza e acabou sendo baleado de raspão na cabeça e escapou.
"Rato" caiu na ratoeira da PM de Nova Russas

Francisco Jorge foi flagrado com 19 cartuchos calibre 38.

Ao ser preso, afirmou que veio para Nova Russas, pois imaginava que aqui não tinha policiais e ia "deitar e rolar". 

"Rato" só não contava que se depararia logo no início de sua atuação na cidade, com esta competente composição policial, que de forma precisa, armou a ratoeira e o tirou de circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário