ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

terça-feira, 6 de março de 2018

Assaltantes explodem agência bancária de Santa Quitéria





Uma agência do banco Bradesco foi atacada por um grupo armado na madrugada desta terça-feira (6), em Santa Quitéria. Durante a tentativa de assalto, os suspeitos invadiram a cidade nas primeiras horas do dia e dispararam vários tiros para assustar os moradores e neutralizar qualquer reação por parte da Polícia Militar (PM). Os disparos foram efetuados por espingardas de Calibre 12 e outras armas de grosso calibre. As portas de vidro da agência, localizada na Praça Arthur Timóteo, no Centro da cidade, ficaram completamente estilhaçadas.

Ação

Os bandidos, fortemente armados, dominaram cidade por volta das 3h40. Minutos depois, três homens, encapuzados e com mochilas, metralharam a porta de vidro e entraram na agência, onde colocaram bananas de dinamite na porta do cofre. Segundo informações da Polícia, nem o cofre, nem os caixas eletrônicos chegaram a ser violados. Ao logo da tentativa de assalto, o clima de tensão tomou conta da cidade, por conta dos muitos disparos e do barulho da explosão. 




Drone

Após a tentativa frustrada de acesso ao dinheiro do cofre, os bandidos fugiram do local, incendiando um veículo Corsa Classic, no cruzamento das ruas Tabelião Francisco de Paula Lobo com João Pinto de Mesquita, ainda no perímetro urbano de Santa Quitéria. De acordo com o radialista Thiago Rodrigues, que mora na cidade e conversou com policiais que preferiram não se identificar, “ um detalhe, notado por testemunhas, é que, no momento da ação, um drone sobrevoava a região, supostamente para dar apoio e cobertura ao bando”, disse. 




Busca

Desde que foi acionada, a Polícia Militar, que não quis dar maiores informações sobre o ocorrido, vem realizando diligências em toda a região para tentar capturar os criminosos. A busca mobilizou efetivos do 4º BPM (Canindé) e destacamentos de cidades próximas à Santa Quitéria, entre elas Hidrolândia e Monsenhor Tabosa. 










A equipe da 3ª Companhia da Polícia Militar tem feito uma verdadeira varredura na tentativa de identificar e capturar os criminosos. Esta é a primeira vez que uma agência de Santa Quitéria é atacada, mas o Ceará já registra, somente em 2018, 11 ataques a bancos.




Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário