quinta-feira, 22 de março de 2018

Após Assembleia Geral, servidores públicos de Catunda decidem paralisar

Servidores em Assembleia

Após descumprimento de acordos feitos pela gestão aos professores e processos judiciais ganhos pelos demais servidores junto a gestão municipal, os Servidores Públicos Municipais de Catunda decidiram paralisar suas atividades por três dias. 

A paralisação se dará com objetivo de pressionar a gestão a cumprir o acordo feito em 2017 entre o secretário de educação, Rondinele Rodrigues de Oliveira e o Sindicato. 

O mesmo no ano anterior havia negociado o cumprimento do PCC do Magistério em 90%, para que no ano de 2018 fosse cumprido sua integralidade sem precisar mais intervenção do Sindicato. 

Acontece que este ano o secretário mudou o discurso. O mesmo chegou a desmentir o sindicato e os professores na sua apresentação na Câmara municipal, dizendo não ter feito tal acordo, o que causou indignação aos que haviam acreditado na sua palavra. Isso foi o mais alto grau de desrespeito à classe, já que o mesmo é professor da rede pública. Cabe salientar ainda que não é só este o motivo da paralisação. 

A gestão vem descumprindo decisões já ganhas na justiça, entre elas está o descumprimento do adicional por tempo de serviço (anuênio) que os demais servidores têm direito. Estes servidores que prestam serviços valorosos ao município e que quando tem seus direitos ganhos pela justiça, são desvalorizados pelos gestores municipais. 

Só lembrando que esta também foi promessas de campanha da prefeita junto aos servidores dentro do próprio sindicato no Colóquio Municipal, quando a mesma prometia cumprir todos os direitos dos servidores. Vimos ainda dizer que o cumprimento do PCC do Magistério também foi objeto de ganho de causa na justiça. O Sindicato dos Servidores repudia qualquer forma de retirada de direitos.

PROGRAMAÇÃO

Dia 02/04 - Concentração no sindicato a partir das 07:00h e caminhada pelas ruas com parada nas secretarias;
Dia 03/04 - Paralisação nos locais de trabalho;
Dia 04/04-  Paralisação nos locais de trabalho e caminhada a partir das 5h com parada na Câmara Municipal para espera da sessão.

Com informações de Raimundo Sampaio, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Catunda

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.