Servidores em Assembleia |
Após descumprimento de acordos feitos pela gestão aos professores e processos judiciais ganhos pelos demais servidores junto a gestão municipal, os Servidores Públicos Municipais de Catunda decidiram paralisar suas atividades por três dias.
A paralisação se dará com objetivo de pressionar a gestão a cumprir o acordo feito em 2017 entre o secretário de educação, Rondinele Rodrigues de Oliveira e o Sindicato.
O mesmo no ano anterior havia negociado o cumprimento do PCC do Magistério em 90%, para que no ano de 2018 fosse cumprido sua integralidade sem precisar mais intervenção do Sindicato.
Acontece que este ano o secretário mudou o discurso. O mesmo chegou a desmentir o sindicato e os professores na sua apresentação na Câmara municipal, dizendo não ter feito tal acordo, o que causou indignação aos que haviam acreditado na sua palavra. Isso foi o mais alto grau de desrespeito à classe, já que o mesmo é professor da rede pública. Cabe salientar ainda que não é só este o motivo da paralisação.
A gestão vem descumprindo decisões já ganhas na justiça, entre elas está o descumprimento do adicional por tempo de serviço (anuênio) que os demais servidores têm direito. Estes servidores que prestam serviços valorosos ao município e que quando tem seus direitos ganhos pela justiça, são desvalorizados pelos gestores municipais.
Só lembrando que esta também foi promessas de campanha da prefeita junto aos servidores dentro do próprio sindicato no Colóquio Municipal, quando a mesma prometia cumprir todos os direitos dos servidores. Vimos ainda dizer que o cumprimento do PCC do Magistério também foi objeto de ganho de causa na justiça. O Sindicato dos Servidores repudia qualquer forma de retirada de direitos.
PROGRAMAÇÃO
Dia 02/04 - Concentração no sindicato a partir das 07:00h e caminhada pelas ruas com parada nas secretarias;
Dia 03/04 - Paralisação nos locais de trabalho;
Dia 04/04- Paralisação nos locais de trabalho e caminhada a partir das 5h com parada na Câmara Municipal para espera da sessão.
Com informações de Raimundo Sampaio, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Catunda
Nenhum comentário:
Postar um comentário