A fatalidade foi registrada nesta segunda-feira (27/11/2023), por volta das 23h00, quando a equipe de policiamento do Destacamento de São Benedito (1º Sargento Almeida, Sds. Manoel e De Sousa) na viatura 31CI26, havia efetuado a prisão do indivíduo Francisco Denys Moraes dos Santos, 31 anos, que estava com mandando de prisão pelo crime de estupro.
Segundo o 2º Tenente Adécio, Supervisor de policiamento, o soldado De Sousa integrante da equipe do 1º Sargento Almeida, durante a condução do preso à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, estava em pé no estribo da viatura com sua arma na mão.
Quando a VTR passou por uma lombada, este perdeu o equilibro, ocorrendo o disparo que acabou atingindo a cabeça do comandante da composição, Roberto da Silva Almeida - Sargento Almeida, que de imediato foi socorrido à UPA, mas não resistiu.
Sargento
Almeida residia na cidade de São Benedito, e estaria prestes a completar 30 anos na corporação. Ou seja, faltava muito pouco para ir à R/R, se fosse essa a sua vontade.
O 2º Tenente Adécio conduziu o Soldado De Sousa à Delegacia Regional
de Polícia Civil de Tianguá, onde prestou depoimento sobre o fatídico episódio, ao Delegado Caio Davis.
As pistolas de Sgt. Almeida e Sd. De Sousa, foram recolhidas ao Quartel de Tianguá.
O corpo do Sargento, foi encaminhado ao IML de Sobral.
A Força Tática conduziu o preso Francisco Denys Moraes dos Santos,
à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde ficou preso.
Compareceu na UPA, o 1º Tenente J. Menezes, responsável pelo comando setorial da cidade de São Benedito, o 2º Tenente Adécio, supervisor de policiamento, Capitão Euclides e equipes de policiamento do Raio de São Benedito.
O comandante da 1.ª CIPM/3º CRPM -Tenente Coronel Eduardo e subcomandante
Capitão Jubemval, acompanham a ocorrência.
Vale ressaltar, que o indivíduo preso, acusado de estupro, estava aterrorizando a população de São Benedito, e escapou de ser linchado, graças à intervenção desses policiais.
Infelizmente, a caminho da delegacia, a tragédia aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário