Raio prende jovem acusada de tráfico de drogas na cidade de Ipueiras
Nesta terça-feira (02/04/2024), por volta das 07:00h, PMs do BPRAIO sob o comando do Tenente Lourenço, receberam informação de populares que uma mulher conhecida por Ana Luiza estaria traficando em sua residência.
A equipe se deslocou ao local informado, conversando com o dono da casa, indagando sobre a prática, afirmando que desconhecia, mas confirmou que Ana Luiza estava dormindo em um dos cômodos da residência.
O proprietário autorizou a entrada e numa vistoria no quarto onde a acusada estava dormindo, os policiais encontraram maconha (95g de maconha) debaixo do colchão de sua cama (entre dois colchões).
Ao ser indagada se a droga era sua, confirmou que sim, bem como confessou que estava realizando tráfico no local.
Diante dos fatos, a acusada, Ana Luiza Cursino Gomes, 19 anos, residente na Rua Coronel José Bento, Bairro Morro do Cabrito – Ipueiras, recebeu voz de prisão, conduzida com o material ilícito encontrado, à 13º Delegacia Regional de Polícia civil em Crateús, autuada em flagrante na Lei de Tóxicos.
RUA ANTÔNIO GONÇALVES ROSA, ESQUINA COM HELVÉCIO MOURA - UNIVERSIDADE - NOVA RUSSAS - WHATSAPP: 99366-6818 |
Homem é preso acusado de descumprir medida protetiva em Crateús
Nesta terça-feira (02/04/2024), por volta das 08h45, Policiais Militares foram informados pelo COPOM que na Rua dos Tabajaras, o acusado José Daniel de Freitas Neto, 49 anos, pintor, com endereço na Rua dos Tabajaras, 03, Bairro São Vicente, Crateús, que é tio da vítima Avyla Ketlhey Rodrigues Daniel, 19 anos, estudante, residente na Rua dos Tabajara 03, São Vicente, Crateús, teria descumprido uma medida protetiva.
No local, a composição constatou a veracidade dos fatos e conduziu as partes à Delegacia, onde os procedimentos foram realizados.
Segundo o apurado pela polícia, apesar de ter a medida protetiva todos moram na mesma residência, porém, o acusado com sintomas de embriaguez, chegou a provocar a vítima.
Homem que tentou matar a própria esposa é condenado a 12 anos de reclusão em Nova Russas
O julgamento aconteceu na segunda-feira 01/04/2024, e o réu, Jonatan da Silva Lima, 39 anos, residente no Bairro Nova Aldeota - Nova Russas, preso desde o dia 26 de agosto de 2023, acusado de tentar matar sua esposa, Maria Kátia de Sousa Lima, com cerca de 12 facadas, cabou condenado.
Ao final do júri, a Juíza Presidente do Júri Dra. Rafaela Benevides Caracas Pequeno, leu a sentença, sendo condenado pelo Conselho de Sentença do Júri a uma pena de 12 anos de reclusão, cumprida inicialmente em regime fechado.
Na tribuna da acusação e do libelo acusatório, o Nobre e digno Promotor Dr. João Batista pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio, com base nas qualificadoras do motivo torpe, motivo cruel, tentativa de feminicídio; e, outra, por conta de o crime ter sido cometido na frente de um descendente (filho, menor de idade).
Duas pessoas ficam feridas em acidente de trânsito registrado na cidade de Independência
Nesta terça-feira (02/04/2024), por volta das 18h45, a composição policial na VTR 7701 atendeu ocorrência de acidente de trânsito em frente ao Posto Santana de Independência, próximo à Academia Impacto GYM. Segundo populares, no local houve uma colisão entre dois veículos, onde José Diego ia pegar sua namorada na academia, trafegando sentido Cruzeta e Francisco Ricardo, em sentido Crateús, entrou para o posto de combustível, invadindo a faixa de Diego e os veículos acabaram colidindo.
Diante dos fatos a autoridade de trânsito auxiliou no fluxo da via, bem como o SAMU prestou socorro a uma das vítimas, a levando ao hospital municipal.
A vítima José Diego sofreu escoriações pelo corpo e possível fratura no braço direito. A outra vítima estava bem e consciente.
Aposentado é encontrado morto no interior de sua residência em Monsenhor Tabosa
O aposentado Anastácio Marques de Melo (Anastácio Cachimbo), 84 anos, residente na Rua São Sebastião, Centro de Monsenhor Tabosa, foi encontrado morto dentro de sua própria residência, na noite desta terça-feira (02/04/2024).
Segundo seus familiares, ele tinha problemas na saúde, pressão alta e fazia uso de alguns medicamentos.
Anastácio Cachimbo, como era conhecido, já foi comerciante em Monsenhor Tabosa, já concorreu a uma vaga de vereador no município, infelizmente não foi eleito, mas ficou na história.
Pai de policial tem motocicleta, dinheiro e outros objetos tomados de assalto em Crateús
Na madrugada desta quarta-feira (03/04/2024), por volta de 01h40min a equipe VTR 7681 Força Tática recebeu informação via CIOPS Crateús que havia acontecido um assalto na Rua Gustavo Barroso, Bairro Ipase, onde 03 elementos encapuzados tomaram de assalto uma motocicleta Honda NXR 160 Bros ESDD ano 2016, de cor branca, placa PNV 6D19, um relógio, um celular Samsung e a quantia de 1.200,00 reais.
De imediato a composição foi até o local e em seguida diligências foram realizadas, mas até o momento sem êxito.
A vítima, Francisco Diassis Teles Mesquita, 61 anos, com endereço na Rua Leonardo Mota, Venâncios, é pai de um Policial Militar.
Policial militar é morto a tiros a caminho do trabalho, em Fortaleza
Um policial militar foi assassinado a tiros, na manhã desta quarta-feira (3), no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, enquanto seguia, de motocicleta, para o trabalho. Informações preliminares apontam que o militar teria reagido à ação dos criminosos e foi atingido na veia femoral.
O caso aconteceu por volta de 5h30min, no cruzamento entre as ruas Tulipa Negra e Francisco Batista da Silva, e a vítima estaria à paisana.
Os criminosos não levaram pertences da vítima, identificada como Carlos Antônio de Sousa, 45, terceiro sargento da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar. A arma do militar foi encontrada ao lado do corpo.
A região foi isolada e houve reforço de policiamento. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Investigação
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as polícias Civil e Militar fazem diligências ininterruptas para identificar a autoria do homicídio.
"Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa [DHPP] e da Perícia Forense do Ceará [Pefoce] foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. As investigações estão a cargo da 11ª delegacia do DHPP, unidade responsável pela investigação de crimes contra servidores da segurança pública do Estado", disse a pasta.
Em nota, a Polícia Militar também lamentou a morte do oficial, se solidarizou com "a dor dos familiares e amigos" e colocou o aparato da instituição à disposição.
No local do crime, a reportagem apurou ainda que os criminosos, bem como a motocicleta utilizada por eles na ação, já teriam sido identificados, mas não oficialmente. Os dois suspeitos seriam de uma facção cearense.
Carreira
Segundo a SSPDS, Carlos Antônio ingressou na Polícia Militar no dia 10 de setembro de 2007. Atualmente, ele estava lotado na 4 ª Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar.
Delegado filmado dando tapa em mulher e urinando em viatura é solto pela Justiça do Ceará
O delegado de Polícia Civil Paulo Hernesto Pereira Tavares, preso desde novembro de 2023 após se envolver em um acidente de trânsito, dar um tapa em uma mulher e urinar em uma viatura, teve a prisão preventiva revogada pela Justiça nesta segunda-feira (1º).
A decisão judicial destacou que “os motivos que outrora legitimaram a prisão não mais subsistem na presente quadra temporal, ante a conclusão da instrução criminal do processo”. Com isso, Paulo Hernesto vai responder ao processo criminal em liberdade.
Na audiência desta terça-feira (2), o Ministério Público do Ceará (MPCE), que havia pedido a prisão preventiva do delegado em novembro do ano passado, se manifestou a favor da soltura dele.
Paulo Hernesto se envolveu m um acidente de trânsito no dia 11 de novembro de 2023 após perseguir um adolescente no município de Aurora, no interior do Ceará. Após o acidente, ele discutiu com moradores, no que foi filmado dando o tapa em uma mulher.
Ele chegou a ser detido após o acidente e a agressão, mas foi solto no mesmo dia após pagamento de fiança. No domingo (12), o MP pediu a prisão preventiva do delegado, destacando que ele já era réu pelos crimes de embriaguez ao volante e violência doméstica. O pedido foi aceito e ele foi preso.
Porém, no dia seguinte, a segunda-feira (13), ele foi solto novamente. Paulo Hernesto permaneceu em liberdade até o dia 24 de novembro, quando foi preso novamente após atrapalhar investigação sobre o caso. Desde então, ele estava na prisão.
No dia 8 de janeiro, Paulo Hernesto foi denunciado pelo Ministério Público por seis crimes:
1. Embriaguez ao volante;
2. Lesão corporal leve contra três pessoas;
3. Resistência à prisão;
4. Calúnia contra funcionário público;
5. Ameaça contra a vítima;
6. Desacato de funcionária pública do Samu.
Paulo Hernesto foi filmado agredindo uma mulher em confusão após acidente de trânsito na cidade de Aurora, na região do Cariri cearense. Em vídeo registrado por testemunhas, Paulo Hernesto Pereira Tavares dá um tapa em uma das mulheres presentes no tumulto. Desde então, o flagra teve desdobramentos.
Governo lança ferramenta para auxiliar Forças de Segurança na recuperação de celulares roubados
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), lançou, nesta terça-feira (2), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, a ferramenta Meu Celular.
A plataforma vai auxiliar as Forças de Segurança do Estado na recuperação de aparelhos celulares roubados, furtados e perdidos. O evento contou com a presença do governador Elmano de Freitas, entre outras autoridades.
“Temos celulares roubados ou furtados e esses aparelhos voltam para o mercado de forma ilegal. E a pessoa que comprou, muitas vezes, não sabe que esse celular é fruto de roubo ou furto. Nós temos a informação que esse celular está sendo usado, o novo número e o cadastro da pessoa que está usando. Isso nos permitirá, inclusive, investigar toda a cadeia de quadrilhas envolvidas com furto e roubo de celular”, detalhou Elmano.
Para criar o alerta, o cidadão poderá cadastrar seu celular na plataforma, informando seus dados pessoais, a marca, modelo, IMEI e nota fiscal (caso ainda tenha) do aparelho comprado ou utilizado, para que as autoridades policiais sejam notificadas. Tablets também poderão ser cadastrados.
O disparo das mensagens de texto vai notificar celulares que estão com restrição por roubo, furto ou perda para que a pessoa que se encontra com o aparelho se dirija à antiga Delegacia Geral, na Rua do Rosário, número 199, no Centro de Fortaleza, conforme a intimação que receber.
Quem teve o aparelho roubado, furtado ou pedido também será notificado, via Meu Celular, para fazer a retirada do dispositivo móvel no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
O sistema Meu Celular foi desenvolvido por meio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic), vinculada à SSPDS, a partir de estudos realizados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
Quem for roubado
Caso seja roubado, furtado ou tenha o aparelho extraviado, o usuário entra no endereço da plataforma e protocola a ocorrência, clicando em um alerta que sinaliza a restrição.
O alerta fica pré-ativado, inicialmente, por 72 horas, simbolizado pela cor laranja. O usuário deve formalizar um Boletim de Ocorrência (BO) com o IMEI, permitindo que o alerta seja convertido para a cor vermelha e assim permaneça até que seja recuperado.
Celular explode enquanto carregava sobre a cama e causa incêndio
Um celular explodiu e iniciou um incêndio dentro de um apartamento de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (3). O aparelho carregava na tomada, sobre a cama, quando as chamas começaram.
A moradora do prédio, de 63 anos, não se feriu. Ela relatou ao Corpo de Bombeiros Militar da cidade que o incêndio aconteceu por volta da 1h. O caso foi registrado no centro da cidade.
Após a explosão as chamas se espalharam pelo colchão e cortinas. Moradores e o porteiro do prédio usaram um extintor e baldes de água para controlar o incêndio. Quando os bombeiros chegaram ao local foi isolado.
A orientação dos bombeiros é para evitar usar o celular durante o carregamento e para não deixar o aparelho sobre a cama, sofá ou poltrona, pois o superaquecimento pode resultar em incêndio.
Além disso, é crucial utilizar apenas fontes e cabos originais ao carregar o dispositivo, segundo os socorristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário