quarta-feira, 17 de abril de 2024

Tentativa de homicídio, acidentes, prisões e outras ocorrências marcaram o plantão policial das últimas horas em Nova Russas e região

 

Mulher sofre tentativa de homicídio durante festa na zona rural de Viçosa do Ceará

Na madrugada de segunda-feira, 15 de abril de 2024, o destacamento policial de Viçosa do Ceará recebeu um chamado dos funcionários do hospital municipal, informando sobre uma mulher que havia dado entrada na unidade hospitalar com múltiplos ferimentos por arma de fogo.

A vítima, identificada como Maria Stéfane Bezerra, 26 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi atingida por cinco disparos, sendo quatro nas costas e um na nuca.

Segundo relato de sua companheira, conhecida por Luciana, as duas estavam participando de uma festa no Sítio Capim Beribe, na zona rural de Viçosa do Ceará, quando foram surpreendidas pelos disparos.

Luciana conseguiu socorrer Maria Stéfane até o hospital, mas não pôde identificar o autor dos tiros.

O estado de saúde da vítima era considerado grave, e as autoridades policiais estão em diligência para esclarecer o ocorrido. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado.

 

Polícia Civil elucida crime de execução em Poranga, revelando motivação de disputa entre facções

Sob a liderança do Delegado Regional Dr. Filipe Freitas e sua equipe, os policiais da Delegacia Regional da Polícia Civil de Crateús alcançaram um avanço significativo na investigação de um crime de execução a bala ocorrido em Poranga, no dia 20 de agosto de 2023, na localidade Caboclos, zona rural do município.

A vítima, identificada como Antônio Carlos Gomes da Silva, conhecido como Carlinhos, 29 anos, que residia no Bairro Portelinha, Poranga, foi brutalmente assassinada com múltiplos disparos de arma de fogo.

No dia do crime, Carlinhos foi levado para o local onde foi executado, e apesar das diligências realizadas pela polícia militar, nenhum suspeito foi detido.

Posteriormente, o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que prontamente iniciou uma investigação para identificar os responsáveis e a motivação por trás do crime.

Após meticulosas investigações, ficou evidente que o crime estava relacionado a uma disputa entre facções rivais, dado que a vítima pertencia a uma delas, enquanto o acusado, identificado como Ronilson do Nascimento Barbosa, conhecido como Cabecinha, 19 anos, residente em Poranga, fazia parte de outra.

O Delegado Dr. Filipe Freitas solicitou a prisão de Cabecinha, que já estava detido desde 21 de fevereiro de 2024, em decorrência de um mandado de prisão por um duplo homicídio ocorrido em 17 de junho de 2022, na cidade de Poranga. O pedido foi acatado pelo juiz, e a prisão foi efetuada em 15 de abril de 2024, dentro do próprio presídio.

Cabecinha permanece sob custódia, agora enfrentando acusações adicionais de homicídio.

Dois homens ficam feridos em acidente de trânsito envolvendo moto e Biz na cidade de Crateús

Na tarde de segunda-feira, dia 15, um acidente envolvendo uma motocicleta e uma Biz motocicletas, ocorreu por volta das 15h15 no cruzamento das Ruas Dom Pedro II com José Albano, no bairro Fátima II em Crateús.

As vítimas do acidente foram identificadas como Valdecir de Souza Lima, residente na Rua José Albano, que estava conduzindo uma motocicleta Honda Titan vermelha, modelo CG 150, placa HWC 8064, de Novo Oriente, e levava na garupa Francisco Wellington Rodrigues, residente na Aldeia Mambira.

Segundo relatos de populares, a motocicleta colidiu com a Biz, onde seu condutor que se evadiu do local após e não foi identificado. Os ocupantes da motocicleta Titan foram socorridos por uma equipe do SAMU ao Hospital São Lucas.

A Guarda Civil Municipal esteve presente no local da ocorrência, auxiliou os profissionais do SAMU e apreendeu a motocicleta. Felizmente, as vítimas estavam conscientes no momento do socorro.

Homem é preso no dia de seu aniversário na cidade de Independência

No decorrer da tarde desta segunda-feira, dia 15, policiais militares cumpriram um mandado de prisão, por volta das 15h30, no Loteamento Nova Betânia, contra Abdias Rodrigues da Silva Neto, 33 anos, nascido em 15/04/91, residente na Rua do Multirão, COHAB, Independência.

O mandado de prisão, cumprido no dia de seu aniversário de 33 anos, estava relacionado à inadimplência no pagamento de pensão alimentícia. Inclusive, no momento da abordagem, ele estava celebrando com algumas bebidas.

Após a detenção, o acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús. Na mesma noite, a situação foi resolvida junto à justiça e o acusado foi liberado.

Cotar apreende entorpecentes e outros ilícitos durante operação no Bairro Progresso, Hidrolândia

Na tarde de segunda-feira, dia 15 de abril de 2024, por volta das 17:30, uma operação policial coordenada pelo Cotar resultou na apreensão de uma quantidade significativa de drogas e material ilícito no Bairro Progresso, em Hidrolândia, Ceará.

As autoridades receberam informações do SAI/BEPI sobre as atividades de um indivíduo conhecido como "SORRISO", envolvido no tráfico de drogas na região.

Imediatamente, os policiais se deslocaram para o endereço indicado, onde o suspeito havia se evadido, deixando para trás uma mochila contendo drogas e munições. O material apreendido inclui:

  • 380 gramas de crack;
  • 30.2 gramas de cocaína;
  • Vários sacos de picolé, possivelmente utilizados para ocultar as drogas;
  • Aproximadamente 180 pinos vazios, destinados ao acondicionamento de cocaína;
  • Uma balança de precisão, utilizada para a pesagem das substâncias;
  • Oito cartuchos, calibre 12 CBC - balote 70mm, intactos.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Sobral para os procedimentos legais cabíveis.

 

Agricultor morre após ser atropelado por caminhão em Nova Russas

O acidente ocorreu no início da noite desta segunda-feira (15/04), por volta das 18:30, na CE-187, próximo à entrada do Cantinho do Sossego, ao lado da cerâmica, perto da Vila França em Nova Russas.

Segundo relatos de testemunhas, o agricultor Antônio de Sousa Custódio, também conhecido como "Perneta", de 62 anos, que residia no Bom Bocadinho, zona rural de Nova Russas, trafegava numa bicicleta quando foi atingido por um caminhão Mercedes Bens, de cor branca, ano 86, placa HUA 4G83.

Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE), fratura exposta no fêmur da perna esquerda e outra no braço esquerdo, ficando em estado grave.

O médico Dr. Breno, que estava a caminho de Crateús, prestou os primeiros socorros à vítima, que posteriormente foi encaminhada pela equipe de socorristas, Brandão e Paiva, ao HMJGR, onde aguardava transferência pelo Samu na Sala Vermelha, mas infelizmente, não resistiu, falecendo por volta das 20:30.

O motorista do caminhão, José Rodrigues Dos Santos, conhecido como "Zeca", 54 anos, residente na Vila França, permaneceu no local e foi encaminhado à DRPC de Crateús, onde realizou teste do bafômetro, que deu negativo.

Os procedimentos foram realizados pelo delegado Daniel Ferreira Coelho, que ouviu o caminhoneiro e o liberou, abrindo inquérito por portaria.

Atendeu a ocorrência, a composição policial IRSO na VTR 7721 – Cabos Tiago Sousa, Soldados Gélson e Luís Hélder.

 

Corpo de homem é encontrado em matagal no município de Crateús

Nesta segunda-feira, 15/04/2024, por volta das 21h00, a equipe da VTR 7761 recebeu informações via CIOPS/CRATEÚS sobre um achado de cadáver na localidade de Cabaças, distrito de Crateús.

Imediatamente, a equipe se deslocou até o local e confirmou a veracidade dos fatos.

O corpo do agricultor Raimundo Denilce Alcântara da Silva, conhecido como Nenzim, 36 anos, que residia naquela localidade, já apresentava sinais de decomposição e foi encontrado em um matagal próximo à sua residência.

O ocorrido foi comunicado à PEFOCE, que se dirigiu ao local para realizar os procedimentos necessários e recolher o corpo.

 

Homem é preso acusado de infringir a Lei Seca na cidade de Independência

Nesta segunda-feira, 15/04/2024, por volta das 22h00, a equipe da VTR 7701 recebeu informações sobre o comportamento perigoso de um indivíduo identificado como Paulo Nei Soares de Oliveira, 44 anos, residente na Rua Alvaro Fernandes, Montese, Fortaleza.

Segundo populares, no dia anterior, Paulo Nei estava embriagado e havia ameaçado o proprietário da pizzaria Gold Pizza, localizada na Rua Maria Inês Pires Sabiá.

Apesar de não ter sido detido em flagrante naquele dia, os policiais souberam que ele continuava dirigindo de maneira imprudente no dia seguinte, ainda na mesma Hilux branca (placa QVR2A17).

Ao avistarem o veículo se aproximando novamente da pizzaria, os policiais seguiram e o abordaram no local, dando voz de parada a Paulo Nei, que foi acatada.

No entanto, ao ser solicitado a sair do veículo, ele mal conseguia se manter de pé devido à embriaguez, chegando a cair no chão. Os sinais de embriaguez eram evidentes, como o odor de álcool exalado.

Diante da situação, ele foi detido e conduzido à sede da Guarda Municipal de Crateús para realizar o teste do bafômetro.

Durante o procedimento, Paulo Nei proferiu insultos contra os policiais e tentou menosprezar sua condição financeira em comparação com a deles.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e, quando os policiais tentaram algemá-lo devido à sua agitação, resistiu e acabou lesionando o comandante, Sargento Paiva, na mão direita.

Posteriormente, Paulo Nei foi levado para a Delegacia Regional de Crateús e, em seguida, para a PEFOCE, onde o exame de embriaguez confirmou sua incapacidade psicomotora devido à influência do álcool, além da lesão corporal no Sargento Paiva.

Durante todo o procedimento, a equipe policial assegurou o respeito à integridade física e moral de Paulo Nei Soares de Oliveira.

Ele foi autuado nos seguintes artigos: Art.306 do Código de Trânsito (Lei 9503), Art.329, § 2º0 do Código Penal (Decreto-Lei 2848) e Art.331 do Código Penal (Decreto-Lei 2848).


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.