Polícia Civil prende homem acusado de abusar da enteada em Hidrolândia
Na manhã de quarta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Quitéria cumpriu mais um mandado de prisão por estupro de vulnerável, no bairro Caixa d'água, em Hidrolândia. O acusado, de 25 anos, abusava da própria enteada.
As investigações foram iniciadas após denúncias do Conselho Tutelar, revelando que o homem mantinha um relacionamento com a vítima desde que ela tinha 12 anos, atualmente com 16. O acusado já respondia a uma acusação anterior de estupro.
Ele foi conduzido à Delegacia Municipal, onde foram realizados os procedimentos necessários. Agora, encontra-se à disposição da justiça na Unidade Prisional Regional de Sobral.
COTAR prende suspeito de crimes, apreende armas e drogas em Boa Viagem
Na tarde de quarta-feira (17/07/2024), a patrulha do Comando Tático Rural (COTAR), composta pelas viaturas COTAR 35 e COTAR 37, realizou uma operação de sucesso no bairro Capitão Mor, em Boa Viagem, que resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de diversas armas e drogas.
A operação foi desencadeada após a Sub-Agência de Inteligência do COTAR receber informações sobre uma suposta boca de fumo operando na localidade.
Conforme a denúncia, um indivíduo estaria armazenando armas e drogas em uma casa de alpendre com duas árvores na frente, localizada ao lado esquerdo de um terreno baldio.
Por volta das 13:00 horas, as equipes do COTAR se dirigiram ao local indicado. Ao chegarem, realizaram uma passagem tática para observar a movimentação. As viaturas não estacionaram de imediato, mas ao retornarem, perceberam a atitude suspeita de um homem que, ao avistar a patrulha, tentou se afastar apressadamente.
Os policiais, então, deram ordem de parada em alto e bom som, mas o suspeito, identificado posteriormente como Wellington Silva Rodrigues, ignorou a ordem e tentou fugir. Ele foi perseguido e alcançado pela patrulha nos fundos da casa.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .38, carregado com seis munições intactas, na cintura do suspeito.
Ao ser questionado sobre a presença de mais armas e drogas, Wellington confirmou e indicou o local onde estavam escondidos. Em uma moita nos fundos da casa, foram encontrados:
- 1 revólver calibre .38
- 1 espingarda calibre .28
- 1 espingarda calibre .32
- 1 espingarda calibre .12
- 1 simulacro de pistola
- 7 munições intactas de calibre .12
- 9 munições intactas de calibre .28
- 5 munições intactas de calibre .32
- 11 munições intactas de calibre .38
- 516 gramas de maconha
- 27 gramas de cocaína
- 2 balanças de precisão
- Material para embalagem de drogas
- R$ 102 em espécie
Wellington Silva Rodrigues, 23 anos, residente no Bairro Capitão Mor, Boa Viagem, afirmou ser integrante da facção PCC. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem, onde foi autuado nos seguintes artigos:
- Art. 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei N° 10.826/2003)
- Art. 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei N° 10.826/2003)
- Art. 180 do Código Penal Brasileiro (Lei N° 9.426/1996)
- Art. 33 da Lei de Drogas (Lei N° 11.343/2006).
Justiça decreta prisão preventiva para dono de bar acusado de homicídio em Poranga
A Justiça decretou na terça-feira (16 de julho de 2024) a prisão preventiva de Daniel Gomes Bezerra, conhecido como Daniel do Bar, de 41 anos, residente no Distrito de Buritizal, Poranga.
Ele é acusado de ter assassinado a facadas seu vizinho, Antônio Gilberto Sales Lira, de 39 anos, na tarde do dia 29 de novembro de 2023.
Gilberto foi atacado e morto em sua própria residência por Daniel do Bar, que chegou a ser conduzido à delegacia no mesmo dia do crime, mas foi liberado em seguida.
Após retornar à sua casa, Daniel conseguiu um revólver e passou a andar armado. Em 16 de abril de 2024, ele invadiu a casa de seu irmão, Moacir, com a intenção de matá-lo, mas Moacir conseguiu escapar.
Daniel do Bar foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra seu irmão, ficando detido à disposição da Justiça.
A família de Gilberto, insatisfeita com o fato de Daniel não ter sido preso pelo homicídio de Gilberto, contratou um advogado como assistente de acusação. O advogado recorreu ao Ministério Público e ao Judiciário, solicitando a prisão preventiva de Daniel pelo homicídio.
Atendendo ao pedido, o juiz decretou a prisão preventiva de Daniel do Bar, que já estava preso pela tentativa de homicídio contra seu irmão. Agora, ele continuará detido pelo crime de homicídio contra o agricultor Gilberto.
Os familiares de Gilberto expressaram sua gratidão à Justiça e parabenizaram o advogado pelo excelente trabalho realizado como assistente de acusação.
Júri de Jaime, acusado de assassinar Nadinny, será realizado na próxima segunda-feira em Quixadá
Na próxima segunda-feira (22 de julho de 2024), Jaime Rodrigues Teixeira, conhecido como "Manim", será levado a júri popular. Ele é acusado de assassinar sua ex-companheira, Nadinny Antônia Oliveira Honorato, em novembro de 2021, no Bairro Cidade Nova, em Crateús.
Jaime, mecânico e residente em Crateús, é acusado de matar Nadinny, de 25 anos, a golpes de faca no local de trabalho dela, um escritório de contabilidade.
O crime ocorreu por volta das 15h00 de terça-feira, 16 de novembro de 2021. Jaime foi preso no local por policiais do Raio, que foram acionados logo após o crime.
Ele quase foi linchado por populares que cercaram a área. Em estado de desespero, Jaime tentou atacar a composição policial e ameaçou se matar.
Segundo relatos, Jaime não aceitava o término do relacionamento com Nadinny. Na delegacia, ele se mostrou sonolento e foi autuado em flagrante. No mesmo dia, foi encaminhado ao Centro de Triagem em Novo Oriente.
O corpo de Nadinny apresentava cerca de 30 perfurações, evidenciando a brutalidade do crime. A vítima morava com os pais em Crateús e era filha de um funcionário conhecido da Cagece, o que causou grande comoção na cidade.
Jaime está preso desde o crime. Inicialmente, seu julgamento estava marcado para 21 de novembro de 2023, mas foi adiado após o advogado de defesa, Francisco Carlos de Sousa, solicitar o desaforamento do júri devido a dúvidas sobre a imparcialidade dos jurados. O pedido foi aceito, e o julgamento foi remarcado.
O júri ocorrerá na próxima segunda-feira, 22 de julho de 2024, às 08h30min, no salão do júri do Fórum Desembargador Avelar Rocha, na Comarca de Quixadá, localizado na Avenida Jesus Maria e José, Bairro Jardim Monólitos, Quixadá.
Familiares e amigos de Nadinny se preparam para acompanhar o julgamento de perto. Nossa equipe estará presente para cobrir o evento diretamente de Quixadá.
Informações do Caso:
- Acusado: Jaime Rodrigues Teixeira, "Manim"
- Vítima: Nadinny Antônia Oliveira Honorato, 25 anos
- Data do Crime: 16 de novembro de 2021
- Local do Crime: Escritório de Contabilidade, Bairro Cidade Nova, Crateús
- Acusação: Art. 121, §2º, incisos I, III, IV e VI, além do §2º-A, incisos I e II, e art. 329 do Código Penal Brasileiro, sob as diretrizes do art. 1º, inciso I, da Lei nº 8.072/90
- Data do Júri: 22 de julho de 2024, às 08h30min
- Local do Júri: Fórum Desembargador Avelar Rocha, Comarca de Quixadá, Avenida Jesus Maria e José, Bairro Jardim Monólitos, Quixadá
Diretor do DPI/Norte anuncia mudanças no comando de Delegacias na Região Norte do Ceará
O Delegado Marcos Aurélio Elias de França, Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Região Norte, anunciou mudanças no comando de várias delegacias da Polícia Civil na tarde de quarta-feira, 17 de julho de 2024, durante uma visita à cidade de Tamboril.
As mudanças fazem parte de uma série de iniciativas voltadas para o reforço da segurança pública na região.
Dr. Marcos Aurélio falou sobre a inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil em Crateús, marcada para esta quinta-feira (18 de julho de 2024). Ele destacou que a nova instalação proporcionará melhores condições tanto para a população quanto para os policiais, realizando um antigo sonho da comunidade.
O Diretor também anunciou a chegada de novos policiais para reforçar as delegacias da região. Dois novos policiais serão designados para a Delegacia de Monsenhor Tabosa, e um novo inspetor será adicionado à equipe de Tamboril.
Mudanças de Delegados
1. Delegacia de Tamboril:
o O Delegado Dr. Alan Robson foi transferido para comandar a Delegacia Municipal de Crateús e também responderá pela Delegacia de Novo Oriente.
o O Delegado Dr. Cardoso, titular da Delegacia de Monsenhor Tabosa, foi designado para responder pela Delegacia de Tamboril.
2. Delegacia de Novo Oriente:
o A Delegada Dra. Beatriz, anteriormente em Novo Oriente, assumirá a Delegacia de Nova Russas, substituindo o Delegado Ricardo Gadelha, que foi nomeado para comandar a Delegacia de Ipu.
3. Delegacia de Ipu:
o O Delegado Dr. Erik Daniel, anteriormente de Ipu, foi nomeado Delegado Regional de Camocim.
4. Delegacia de Nova Russas:
o Dra. Beatriz substituirá Ricardo Gadelha, que vai para Ipu.
Outras Mudanças na Região Norte
- Ubajara: O Delegado Fábio Pessoa foi nomeado para o município, substituindo Dr. Rubanir, que se unirá ao Delegado Regional Dr. Miguel Sales em Tianguá.
- Guaraciaba do Norte: Dra. Karine foi nomeada titular da delegacia.
- Santa Quitéria e Varjota: Dr. Oséias e Dr. Afonso Timbó continuam em suas respectivas titularidades.
- Boa Viagem: Dr. Gelson assumiu o comando da delegacia.
- Sobral: Dr. Vinícius foi transferido de Granja para Sobral.
- Canindé e Baturité: Dr. Daniel Aragão, ex-Delegado Regional de Canindé, foi nomeado para Baturité. Dr. Gledson assumiu a Delegacia Regional de Canindé.
- Pentecoste: Dr. Gustavo, ex-adjunto em Canindé, assumiu a delegacia. Dr. Ronivaldo foi transferido para Itapipoca.
- Redenção: Dr. Victor Piona, ex-comandante de Baturité, assumiu a Delegacia de Redenção.
Dr. Marcos Aurélio destacou o trabalho exemplar realizado pelos delegados Dr. Filipe Freitas, Dr. Alan Robson e Dr. Cardoso, elogiando seu compromisso e dedicação à região dos Sertões de Crateús.
Várias pessoas de Ipu com viagens marcadas para a Argentina, são lesadas por agência de turismo
Uma nutricionista ipuense entrou em contato com a nossa reportagem na quarta-feira (17/07) para denunciar que ela e mais 13 pessoas foram lesadas por uma agência de turismo.
A nutricionista Camila Dias disse que a viagem seria para Bariloche na Argentina, um grupo embarcaria neste mês de julho e o outro grupo do qual faz parte, viajaria no mês de setembro.
Entretanto após efetuarem os pagamentos, começaram a cobrar as devidas documentações, o dono da agência, sediada em Ubajara-CE, passou a inventar pretextos, por último o mesmo estaria doente, internado em Sobral, o certo é que as respostas não têm sido objetivas, verdadeiras e seguras.
Camila disse que a princípio confiaram porque a agência já tinha sido responsável por outras viagens, todavia dentro do estado do Ceará, essa seria a primeira viagem internacional.
As vítimas estão tomando as providências junto à justiça para o ressarcimento, tendo em vista que o prejuízo ultrapassa os R$ 30 mil. Orientada por advogado, Camila por enquanto não citou a agência e nem nomes de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário