Cotar prende suspeitos de crimes e apreende armas de fogo em Varjota
Na madrugada desta segunda-feira (15), por volta das 3h, policiais do Comando Tático Rural (COTAR) realizaram uma operação em Varjota, que resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de armas de fogo.
A ação foi desencadeada após informações do Serviço de Inteligência (SI) do batalhão, que indicavam atividades ilícitas na Rua 31 de Março, onde suspeitos estavam vendendo drogas e portando armas.
Além da casa, um terreno baldio próximo à Rua 31 de Março também estava sendo utilizado para a venda de drogas, com homens armados fazendo a segurança do local.
Ao chegar para averiguar a situação, três indivíduos tentaram fugir: dois deles carregando uma bolsa e o terceiro aparentando portar uma arma longa.
Os policiais seguiram os indivíduos, resultando na captura dos dois que carregavam a bolsa, próximos a um revólver calibre.38. O terceiro suspeito foi encontrado um pouco mais adiante, portando uma espingarda calibre 12 e algumas munições.
Cleilton Rodrigues da Silva, Paulo Eduardo Fidele de Jesus, e Ednardo de Souza Costa, foram conduzidos à Delegacia de Varjota para os procedimentos cabíveis.
Eles foram autuados nos termos do Art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Art. 14 do Estatuto do Desarmamento.
ARMAS APREENDIDAS:
1 revólver calibre 38 – Taurus Special;
1 espingarda calibre 12 – Rossi.
MUNIÇÕES APREENDIDAS:
5 munições, calibre 38
15 munições, calibre 12.
Força Tática e POG prendem dono de bar e apreendem armas de fogo na cidade de Poranga
Policiais Militares do (POG) de Poranga, cabo Átila e soldado R. Silva, com o apoio da equipe da Força Tática de Nova Russas, sargento Frazão, cabo Daniel, e soldado Jhonny, prenderam um homem e apreenderam duas armas de fogo na noite desta segunda-feira, 15 de julho de 2024, em Poranga.
A operação começou após várias denúncias de populares indicando que um homem estava circulando armado pela cidade e efetuando disparos para o alto, causando medo na população.
Por volta das 18h30, os policiais receberam mais uma denúncia de que o suspeito estaria disparando em via pública próximo ao Bar do Cará, no bairro Jardim das Oliveiras. Ao chegarem ao local, foram informados que vizinhos já haviam levado o homem para sua residência.
Os policiais se dirigiram então à casa do suspeito, identificado como José Gomes dos Santos, conhecido como Zé da Chapa, de 40 anos, residente na Rua Sebastião Francisco do Nascimento, no mesmo bairro.
A esposa dele permitiu a entrada dos policiais, confessando que ele possuía armas em casa. No local, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36 e uma pistola calibre 22. Zé da Chapa foi preso e encaminhado à delegacia de polícia civil de Crateús, onde foi autuado em flagrante.
Ele é proprietário de um bar no centro da cidade e trabalha com manutenção de prótese dentária e chapa.
Homem é morto a tiros na cidade de Novo Oriente
Um homem foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (16), em Novo Oriente.
O crime ocorreu por volta de 09:00h em um lava-jato na saída da cidade em direção ao município de Tauá, sendo vítima, Erinaldo Lopes Nascimento, conhecido como “Erinaldo do Realengo”, 48 anos, que residia na localidade Acampamento.
Uma equipe do Samu foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital Municipal, mas já estava sem vida.
O corpo será encaminhado para o IML de Crateús.
A Polícia está realizando diligências para identificar a motivação e autoria do homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário