Na madrugada deste sábado (09/08/2025), por volta das 4h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego no estabelecimento Cachaçaria 88, localizado na Av. Joaquim Lopes Pedrosa, Bairro Progresso, em Nova Russas.
Conforme o policiamento, o alvará de funcionamento do local autorizava atividades até as 03:00.
No momento da chegada da equipe, o evento foi encerrado pelo proprietário.
No entanto, logo em seguida, teve início uma confusão generalizada, sendo necessária a intervenção dos policiais para dispersar a multidão.
Durante a ação, uma das mulheres envolvidas teria desferido um tapa no rosto do comandante da composição.
Ainda segundo a composição policial, a jovem estaria bastante alterada e teria proferido palavras de baixo calão contra os policiais, caracterizando desacato. Foi necessário o uso de força moderada para contê-la.
A suspeita foi identificada como Ana Beatriz de Carvalho Sousa, 18 anos, residente na Rua Pedro Beserra Dias, Bairro Alto da Boa Vista, Nova Russas.
Ela foi imobilizada e conduzida à sede da 2.ª Companhia da Polícia Militar, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Desacato e Agressão.
Segundo o registro, a jovem teria relatado, durante o procedimento, que havia feito uso de substâncias entorpecentes ilícitas.