Durante os três dias do Festeja Nova Russas, apenas uma ocorrência foi registrada dentro da Arena: uma agressão envolvendo duas adolescentes e o padrasto.
No entanto, somente neste sábado (23), a cidade voltou a registrar novos casos de violência contra a mulher.
Duas mulheres foram agredidas em diferentes situações, sendo uma encaminhada ao hospital após ser atacada pelo ex-companheiro pela manhã, e a outra, à noite, vítima de agressão do padrasto.
Um detalhe que chama atenção é a recorrência desse tipo de crime: nos últimos dias, quatro mulheres foram agredidas por padrastos, entre elas, três adolescentes.
A demanda também foi intensa na Casa de Atendimento à Mulher de Nova Russas, que, na semana passada (18 a 22 de agosto), atendeu em horário estendido até as 19:00h.
A equipe técnica – formada por advogada, psicóloga e assistente social – acompanhou diversos casos, resultando em seis medidas protetivas solicitadas nesse período.
Segundo Izabel Moura, Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Nova Russas, o Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, tem contribuído para que mais vítimas procurem ajuda e busquem romper o ciclo de violência.
Ainda neste mês, quatro mulheres foram levadas ao hospital após ingestão de medicamentos em decorrência de sofrimento psicológico ligado a relacionamentos abusivos.