Na manhã deste sábado (16/08), por volta das 10h30, uma equipe do Força Tática da 2.ª Cia/7.º BPM de Nova Russas foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Timbaúba, Nova Russas.
Segundo a denúncia, um homem estaria alterado dentro de casa, quebrando objetos e o portão da residência de um vizinho identificado como Delmiro Pereira da Silva Lustosa, onde também reside a idosa, Osmarina, de 75 anos, mãe de Delmiro.
Ao chegar ao local, na Rua Antônio Alexandre, nº 182, os policiais encontraram o suspeito, que tentou fugir pulando os muros de residências vizinhas, mas acabou capturado em uma rua próxima.
A companheira do acusado relatou sofrer agressões e ameaças constantes.
O suspeito, identificado como Francisco Wallas Marques Barbosa, conhecido como “Meia-noite”, 20 anos, confessou ainda ter em sua residência um pé de maconha de sua posse. A planta foi apreendida em um vaso.
O acusado, as vítimas e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.