O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Russas (SISPMNOR), através de seu presidente Francisco Antonio Coca, solicitou à Justiça na última sexta-feira,(21/10), o bloqueio das contas do poder executivo do município.
A intenção da entidade é garantir o pagamento dos salários em atraso dos trabalhadores da prefeitura do mês de setembro e assegurar os pagamentos dos meses futuros (outubro/novembro/décimo terceiro e dezembro).
A ação tem como fundamento o quadro que se apresenta atualmente, com servidores efetivos, contratados e comissionados, ainda até a data de 20 de outubro, sem receber o salário de setembro e, ainda como argumentação, já termos experiências de duas gestões que após os ex- prefeitos perderem a eleição ( Dr. Acácio em 2008 e Dr. Paulo Evangelista em 2012), deixaram os servidores públicos (efetivos e contratados) sem receber os meses de novembro/dezembro e dezembro e 13º. Cada um destes Srs. Ex- prefeitos deixou estas heranças para os servidores públicos.
O cenário, é de fato, muito preocupante e é claro que outras medidas serão efetivadas pelo Sindicato para assegurar que todos os servidores possam receber seus vencimentos conforme a sua data base.
Servidores estiveram na Câmara Municipal apresentando suas demandas. |
Com informações da Diretoria do SISPMNOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário