ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

terça-feira, 16 de maio de 2017

Governador Camilo Santana sanciona Lei Chico Anysio de autoria do Deputado Bruno Pedrosa

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
A sanção ocorreu em meio a piadas e homenagens ao intérprete natural de Maranguape. A lei denomina “Ceará, Terra do Humor” como Bem Cultural de Natureza Imaterial


Nesta segunda-feira(15), foi sancionada pelo governador Camilo, a Lei Chico Anysio: "Ceará, terra do humor como bem cultural de natureza imaterial", de autoria do jovem Deputado bruno Pedrosa(PP). 


O Governador garantiu a liberação de R$ 1.000.000,00 ( Um milhão de reiais) para o apoio de todos os humoristas do Ceará.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé
Deputado Bruno Pedrosa discursa durante evento de sanção da Lei Chico Anysio.


Autor da Lei Chico Anysio (Lei N.º 220/15), aprovada em abril último, o deputado estadual Bruno Pedrosa reforça o papel da regulamentação como incentivo não só para os humoristas do Estado, como para o turismo cearense. “Levar o nome Chico Anysio, que foi o precursor do humor, não só cearense, como brasileiro, faz com que a gente tenha mais responsabilidade de incentivar os humoristas, incentivar o humor, até porque ele tem um papel preponderante no turismo cearense”, afirmou o parlamentar.

Eu seu discurso, o Bruno fez referências à André Lucas, filho do saudoso Chico Anysio pelas palavras de agradecimento, e disse: "Pra mim é simbólico, logo após a morte do meu avô, termos um evento desse, que me faz pensar que ele quer que eu lembre dele da forma como ele mais se expressava no seu dia a dia: o bom-humor. Te amo vô". Finalizou, Bruno Pedrosa.

A sanção da Lei Chico Anysio veio como batismo para o humorista e filho do intérprete do professor Raimundo, André Lucas. “Colocar o nome do meu pai é uma coisa muito especial porque ele faz parte disso. Nenhum humorista do mundo interpretou mais personagens, que mais falou do Ceará. Maranguape, por exemplo, ficou nacionalmente conhecida por causa da Escolinha do Professor Raimundo”, rememora. Parafraseando o pai, agraciado em 2012 com a Medalha da Abolição, ele sorri: “Ceará não é um estado, é um cartão postal”.

Estiveram presentes na cerimônia, também, o diretor do Teatro Chico Anysio e presidente da Associação Cearense dos Humoristas, Jader Soares (o Zembrinha); a superintendente regional do Iphan no Ceará, Geovana Cartaxo; o prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez; além de humoristas cearenses, como Lailton Rocha (Lailtinho Brega), Iran Delmar (o Coxinha), Antônio Fernandes (Skolástica), entre outros.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário