ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Policiais Militares desarticulam quadrilha que atuava em Santa Quitéria e Nova Russas



Material apreendido durante a operação policial em Santa Quitéria e Nova Russas

Uma operação policial realizada nesta segunda-feira(31/07), que teve início em Santa Quitéria e estendeu-se até a cidade de Nova Russas, prendeu traficantes, apreendeu armas, drogas, munições e dinheiro.

Publicidade



A ação policial teve início por volta das 14h, quando o COPOM da 3ª CIA/7ºBPM, sediada em Santa Quitéria, foi informado que na Rua José Lopes Maciel, bairro Flores, próximo ao Bar da Laís, estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes. 

PMs nas VTRs, RD 0081 e CP 3462 e COTAR, dirigiram-se ao local e constataram a veracidade da denúncia. No local flagraram um adolescente de 15 anos, natural de Fortaleza, com um revolver cal. 38 municiado, além de mais 13 munições cal.38 intactas, 406.7 gramas de maconha, 60 papelotes de cocaína, 21 papelotes de crack, uma faca, várias giletes e diversos sacos de “sacolé” para comercializar entorpecente.

Publicidade


 

O menor informou que havia entregado uma quantidade de drogas para outro adolescente de 15 anos, residente no Bairro Flores, Santa Quitéria. Os PMs foram ao local informado e encontraram em poder deste outro infrator, várias trouxas de droga prontas para a venda. Este indivíduo também entregou outro menor de 16 anos, natural da cidade de Santa Quitéria, residente no Bairro Flores, que foi encontrado com 15 trouxinhas de maconha, prontas para a venda. 

Publicidade


 

Os três entregaram também outro menor de 14 anos, este da cidade de Fortaleza, que foi encontrado sem nenhum ilícito.Um dos indivíduos ainda confessou a tentativa de homicídio contra Amadeu Rodrigues da Silva Júnior, fato ocorrido na noite do dia 27/07/2017, e que os quatro fariam parte da facção criminosa chamada COMANDO VERMELHO (CV). Todos foram encaminhados à DPC de Santa Quitéria, onde foram autuados no Art. 33; art. 16; art. 2° da Lei de Organização Criminosa.

Durante as investigações na Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, os meliantes confessaram que outros integrantes da quadrilha estariam na cidade de Nova Russas e indicaram o local. 

Publicidade






Prisões em Nova Russas

Policiais do COTAR deslocaram-se até Nova Russas e prenderam em uma residência localizada na Av. Antônio Joaquim de Sousa, centro da cidade, o indivíduo Francisco Martônio do Nascimento Barbalha, 19 anos,  residente na Rua Vitória - Alto da Brasília - Sobral  e Francisco Aristides Alves Pereira, 18 anos, natural de Sobral, residente em Fortaleza.

Momento da prisão de um dos meliantes em Nova Russas

No local, os policiais ainda apreenderam 05 adolescentes( 02 do sexo masculino e 03 do sexo feminino) que estavam na residência  no momento da abordagem.

Foto: Repórter Gonçalinho Rodrigues

Na casa onde estas pessoas estavam, os policiais apreenderam o seguinte material: 01 revólver calibre .38, Taurus; 01pistola  de fabricação Argentina; 01 espingarda calibre 12; 08 munições intactas calibre .38; 06 munições intactas calibre .380; 17 munições intactas calibre 12; 01 balança de precisão; 06 aparelhos celulares; 2,045 kg de maconha e ainda, R$107,50 em dinheiro.

Publicidade

 

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia em Crateús, apresentados ao Delegado Plantonista, que realizou os procedimentos cabíveis. Segundo informações da polícia, os indivíduos estariam na região com a intenção de cometer crimes diversos. A maioria já tem antecedentes criminais.

Imagens da Operação Policial:



Com informações do Blog do Tony Sales
Redação do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário