ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Adolescentes são flagradas entre Nova Russas e Ipueiras com quase 2,5 de maconha prensada




O fato foi registrado nesta quinta- feira(28/06/2018),  por volta das 07:00h, quando a Delegada Regional de Crateús, Dra. Ana Scotti, pediu apoio da equipe RAIO 01, para uma averiguação de um possível crime de tráfico de drogas em Nova Russas. A equipe RAIO 01, juntamente com a Equipe da Polícia Civil foram averiguar a informação que a droga estava sendo conduzida de Nova Russas à Ipueiras, por duas mulheres. 

Na CE - 187, a aproximadamente 03km de Nova Russas, abordaram uma topic, onde duas adolescentes: (M. J. A. M. e M. S. B.)  menores de idade e nascidas no Estado do RJ, foram flagradas com uma mochila onde estavam 2,316kg de maconha prensada. 

Publicidade

 

As duas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Nova Russas, onde informaram que haviam recebido a droga na Praça da Igreja Matriz (Nova Russas).  

Em desfavor delas, foi  registrado um B.O.C  no Art. 33 da Lei de entorpecentes. As investigações continuam para chegar ao fornecedor da droga.

 Com informações do repórter Gonçalinho Rodrigues

Apontado como mentor do Furto de armas na Delegacia de Nova Russas, é preso em Imperatriz

Mairton é apontado como mentor do furto de armas na Delegacia de Nova Russas
Na tarde desta quinta-feira(28/06), por volta das 14h30, no bairro Nova Imperatriz(Imperatriz), a Polícia Militar do Maranhão prendeu o assaltante de banco  Mairton Diogo do Nascimento, 51 anos.
 
Ele foi preso após uma denúncia anônima informando que  encontrava-se com várias armas na Vila Cafeteira, que teriam sido furtadas da delegacia de Nova Russas no dia 19 de Março deste ano.

Publicidade

 

A polícia abordou o acusado na avenida Bernardo Sayão e encontrou um revólver calibre .38 municiado. Ele ainda apresentou um documento de identidade falso.

Armas encontradas com o acusado
 
Os policiais foram até sua residência na Vila Cafeteira e encontraram várias armas e munições. Em seguida, ele foi apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz, cumprindo um mandado de prisão que estava em aberto em desfavor do mesmo.

Colaboração de Jhivago Sales

Informações da PM do Maranhão

PM prende foragido da justiça com várias armas e munições em Imperatriz

Após denúncia anônima que o acusado havia realizado um roubo na delegacia da cidade de Nova Rússia no estado do Ceará e que com ele se encontravam os objetos frutos do roubo em sua residência no bairro Vila Cafeteira, em Imperatriz.

Policiais Militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 3º BPM iniciaram o levantamento e monitoramento do suspeito, e na tarde desta quinta-feira (28) durante rondas pelo bairro Nova Imperatriz abordou o veículo do suspeito.

Durante a abordagem o suspeito apresentou documento de identidade falso, a guarnição deslocou até a residência do acusado e com sua permissão realizou a revista. No local foram encontradas quatro armas de fogo e várias anotações de números telefônicos.
Mairton Diogo foragido da justiça foi detido com várias armas e munições em Imperatriz

Feita a pesquisa nos sistemas de banco de dados da polícia foi constatado que Mairton Diogo do Nascimento (51 anos) possui em seu desfavor mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de assalto a banco. Mairton Diogo foi entregue no Plantão Central de Polícia Civil, sem lesões corporais, para as tomadas das devidas providências legais.



MATERIAIS APREENDIDOS
– 01 PISTOLA 24/7 PRO LS CAL .40 N°5BV73805
– 01 PISTOLA 58 S CAL. 380 N° K0130755
– 01 REVOLVER CAL.38 N ° 1781098
– 01 ESPINGARDA CAL .20 N° 539517
– 10 MUNIÇÕES INTACTAS CAL .380
– 03 MUNIÇÕES INTACTAS CAL .38
– 08 MUNIÇÕES INTACTAS CAL .20
– 01 CARREGADOR CAL .380
– 01 CARREGADOR CAL .40
– 01 CELULAR LG
– 01 VEICULO GOL PLACA PBB-4172
– DOCUMENTOS PESSOAIS FALSOS
– 01 RELÓGIO

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Tribunal de Justiça instaura procedimentos contra 5 juízes. Um é afastado

Clique para Ampliar

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, durante sessões realizadas nos dias 8, 14 e 21 de junho, conduzidas pelo presidente desembargador Gladyson Pontes, a instauração de Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra cinco magistrados, sendo dois de comarcas do Interior e três da Capital. 

Publicidade

 

Entre os julgados, o colegiado afastou um juiz de suas funções, até a conclusão dos trabalhos de investigação.

Os relatórios foram apresentados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, que entendeu que os elementos indiciários apresentados nas Sindicâncias foram suficientes à propositura de Processo Administrativo Disciplinar em desfavor dos magistrados, haja vista a potencial prática de violação aos deveres da Magistratura, destoando de previsões do Código de Ética e da Lei Orgânica da Magistratura Nacional.

Publicidade

 


Segundo o corregedor, a instalação dos PADs tem o intuito de “elucidar o comportamento adotado pelo juízes durante o exercício da profissão”.

O Tribunal de Justiça não divulgou os nomes dos juízes investigados.

Site: Tribunal de Justiça do Ceará

PMs do Raio prendem acusado de assassinar a ex-companheira a facadas em Crateús

Acusado preso


A prisão ocorreu nesta terça-feira(26/06/2018), por volta das 10:55, na Rua Padre Mororó, Bairro Planalto em Crateús. O acusado preso trata-se do servente Rafael Alves de Miranda, vulgo "Pireu", 25 anos, residente à Rua João Soares, N° 761, Bairro Fátima - I

Publicidade  

 

O crime ocorreu por volta das 06h50, desta terça-feira, na Rua Francisco Denis de Macedo, n° 305, Bairro Fátima-I.

 “Pireu” é acusado de ter assassinado com golpes de faca no pescoço e no tórax, sua ex-companheira SHEILA PATRÍCIO SIQUEIRA, 25 anos, que era atendente na "Pousada Rodoviária". 

Vítima

Segundo populares, o acusado teria matado a vítima por não aceitar o fim do relacionamento entre ambos. 

A prisão do homicida foi realizada pelos PMs da composição RAIO-01 - 3º Sgt. Leite, Sds. Araújo Silva e Farias, que conduziram-no à DRPC, sendo apresentado à autoridade policial, e autuado em flagrante pelo crime de Feminicídio.

Se condenado, o acusado pode pegar até 30 anos de prisão. 

Publicidade

 

Fotos: Blog do Tony Sales

Road trip pelo nordeste: 7 rotas para você viajar de carro

http://seusitenamarkeninja.com.br/markeninja/wp-content/uploads/2018/06/road-trip-pelo-nordeste-7-rotas-para-voc%C3%AA-viajar-de-carro.png


Mais informações pelo site: https://carroaluguel.com

terça-feira, 26 de junho de 2018

Feminicídio em Crateús: Mulher é morta a facadas por seu ex-companheiro

Vítima


Um crime de morte foi registrado na manhã desta terça-feira(26) na cidade de Crateús. O fato aconteceu por volta das 06:50 na rua Hermelindo Balé - 305 - bairro Fátima I, e a vítima foi a Sheila Patrício Siqueira, 25 anos, natural de Uruoca-Ce, que residia no local onde foi assassinada.

A mesma é mãe de um filho de um pouco mais de 6 anos de idade. O acusado do crime trata-se de seu ex-companheiro, identificado como “RAFAEL”, residente na Rua João Soares, bairro Fatima I.

Segundo informações de familiares, os dois estavam separados há menos de um mês e o acusado não aceitava a separação. Vivia insistindo para que a vítima reatasse o relacionamento. Mas ela não tinha mais intenção de voltar para o ex companheiro. Inclusive, estava morando na casa da mãe com o filho e a irmã. 

Publicidade

 

Nesta manhã, Rafael aproveitou que Sheila estava sozinha e foi até a residência, desferindo várias perfurações contra a mesma, na região do tórax e pescoço.

Sheila morreu dentro da residência e o acusado evadiu-se do local, segundo informações, rumo ao bairro Planaltina. O corpo foi encaminhado ao IML de Tauá. 

A polícia está realizando diligências para tentar prender o homicida.

Com informações do repórter Tony Sales

Irmãos recebem rins do mesmo doador no Ceará: 'situação rara no mundo'




Portadores de uma doença renal progressiva, os irmãos Raimundo, de 57 anos, e Antônio Rodrigues de Abreu, de 51, receberam transplante de rins de um mesmo doador, no mesmo dia. O fato é incomum, de acordo com a médica Paula Fernandes, chefe da Unidade do Sistema Urinário do Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

"Essa é uma situação muito rara no mundo e foi a primeira vez que isso aconteceu no hospital. A equipe ficou bastante motivada para que os dois pudessem ser operados no mesmo dia e torcendo para dar certo", diz.

A seleção dos pacientes que vão receber transplante respeita uma lista de espera e segue critérios de compatibilidade. Um deles é o antígeno leucocitário humano (HLA). A chance de dois irmãos terem o HLA idêntico é de 25%, e esse foi o caso dos dois, que também eram compatíveis com o doador. 



Publicidade





Qualquer célula exibindo algum tipo de antígeno leucocitário humano que não parece próprio do indivíduo é percebido como um invasor pelo sistema imunológico do corpo, resultando na rejeição do transplante do tecido que possui essas células. Assim, verificar a compatibilidade HLA é essencial para que um transplante de órgãos seja bem-sucedido.

'Parecia que tinha ganhado na loteria'


Os irmãos sofrem de uma doença renal progressiva, a nefropatia diabética. Raimundo já se preparava para receber o transplante há cinco anos, e Antônio, há quatro. Eles moravam em Manaus, em Amazonas, quando receberam a notícia da necessidade do transplante. Há um ano vieram para Fortaleza em busca de oportunidade em realizar o procedimento.

Às 2h30 do dia 23 de maio deste ano, Raimundo recebeu uma ligação do hospital comunicando que um doador compatível havia aparecido e que ele era o próximo na fila de espera. Algumas horas depois, o irmão, Antônio, recebeu ligação semelhante.

Após fazer os exames, Antônio foi o primeiro a ser encaminhado para a cirurgia. Algumas horas depois, foi a vez de Raimundo. Cirurgias bem-sucedidas, os dois dividiram também o quarto no período de recuperação.

“Depois que eu acordei da cirurgia, senti aquela felicidade, aquela alegria, aquela vontade de chorar. Parecia que eu tinha ganhado na loteria”, resume Antônio.

Oito dias depois, os irmãos receberam alta hospitalar. Os dois têm planos de voltar a Manaus para reencontrar o restante da família, quando estiverem completamente recuperados e receberem a autorização para isso. “Eu só faço o que o médico manda”, diz Raimundo. Os irmãos também têm planos de viajar pelo Brasil e para o exterior.

Transplantes


De acordo com a chefe da Unidade do Sistema Urinário do Hospital Universitário Walter Cantídio, desde o primeiro procedimento, realizado em agosto de 1977, já foram realizados 1.556 transplantes renais no HUWC. Apenas entre janeiro e maio de 2018, foram 47 procedimentos. O paciente mais antigo tem 40 anos de transplante.

No Hospital Walter Cantídio, a taxa de doação dos pacientes que estão em morte cerebral é acima de 70%. E a taxa de sobrevida no primeiro ano após o transplante supera 95%.

Segundo levantamento da Central de Transplantes do Estado, em 2018 (até 8 de junho), o Ceará já contabiliza 565 transplantes realizados, sendo 327 de córnea, 111 de fígado, 104 de rim, 43 de medula óssea, 13 de coração e dois de pulmão.


Por G1 CE

Irmãos são mortos no mesmo dia em cidades diferentes no Ceará

Resultado de imagem para homicídio


Dois homicídios foram registrados, na tarde do último domingo (24), em dois municípios distintos, localizados no Interior do Ceará. 

Segundo informações repassadas pelos investigadores, as vítimas do crime eram irmãos e foram assassinados por disparos de arma de fogo, nas cidades de Pacajus e Morada Nova. Não foi informado se há alguma relação nas duas execuções. Os suspeitos de cometerem os crimes ainda não foram identificados. 


Por volta das 16h40min de domingo último, Rodrigo Alves Souza, de 20 anos, foi morto a tiros, em um imóvel situado na Rua São José, no bairro Aruaru, em Morada Nova, na região do Jaguaribe. Conforme a nota da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), dois homens chegaram em um veículo modelo Fiat/Strada, de cor vermelha, efetuando disparos contra a vítima. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 



A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma composição da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para realizar diligências, com o objetivo de prender os responsáveis pelo cometimento do crime. No entanto, ninguém foi capturado. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi deslocada para atender a ocorrência. 


Rodrigo Alves Souza tinha antecedentes criminais pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e também por violação de domicílio. 

Publicidade

 

O irmão dele, identificado como Raul Alves de Souza, de 21 anos, foi executado por volta das 17h30min do mesmo dia, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 


Raul Alves também foi atingido por disparos de arma de fogo. A Pasta informou que ele tinha passagens na Polícia por crime contra a administração pública e posse ilegal de arma de fogo. 


A Polícia Civil é responsável por investigar e elucidar as duas execuções. As buscas pelos criminosos continuam.


Fonte: Diário do Nordeste

Quadrilha armada ataca cidade de Quixelô, explode caixas eletrônicos e atira na PM



Caso ocorreu na madrugada desta terça-feira. Bandidos armados com pistolas e escopetas invadiram a agência do Bradesco e colocaram artefatos explosivos nos caixas. O prédio do destacamento da PM também virou alvo do bando

Um dos caixas eletrônico ficou completamente destruído com a detonação de artefatos


 
Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta terça-feira (26), a cidade de Quixelô, localizada na região Centro-Sul do estado (a 385Km de Fortaleza). O grupo explodiu caixas eletrônicos da agência do Bradesco e atirou contra a sede do Destacamento da Polícia Militar. 

Este foi o 26º ataque a banco no Ceará e o segundo em menos de 24 horas. Na madrugada de segunda (25), o alvo dos ladrões foi a agência do Banco do Brasil no bairro São Gerardo, na Capital.

Segundo informações colhidas pelo Comando do 10º BPM (Iguatu), o ataque dos criminosos na cidade de Quixelô aconteceu por volta de 2h20, quando os criminosos invadiram a cidade já atirando e a quadrilha se dividiu. Parte do bando destruiu as portas da agência do Bradesco e colocou explosivos em um dos caixas eletrônicos. Houve explosão.

A outra parte da quadrilha se dirigiu ao prédio do Destacamento da PM e passou a atirar para impedir que os policiais militares de plantão pudessem reagir.  Disparos foram feitos com pistolas e escopetas (espingardas de calibre 12). No entanto, ninguém ficou ferido. Na pressa para fugir, os ladrões deixaram um artefato intacto dentro da agência. 
 
Publicidade
  Após o roubo no Bradesco, os criminosos trataram de fugir e espalharam grampos nas estradas por onde passavam para impedir que fossem perseguidos pela Polícia. 

Os grampos estouram os pneus das viaturas e o bando ganha tempo na fuga.

Outro

Na madrugada de segunda-feira, outra quadrilha arrombou caixas eletrônicos e cofres da agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo (zona central) de Fortaleza. 

Segundo os primeiros levantamentos feitos pela Polícia no local, os ladrões teriam furtado armas de fogo usadas pelos vigilantes da segurança da agência. Não ficou conformado se os ladrões também levaram dinheiro.

Via Ceará News 7