terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Ocorrências policiais do final de semana na região de Crateús




Novarrussense sofre tentativa de homicídio em Santa Quitéria

Sábado(25/01/2020), por volta de 04h00, policiais foram informados que um indivíduo com ferimentos a bala havia dado entrada no Hospital de Santa Quitéria, identificado como: FRANCISCO DENISON DA SILVA OLIVEIRA, 31 anos, natural de Nova Russas, que foi atingido por 03 (três) disparos de arma de fogo. Recebeu  os primeiros atendimentos no Hospital local, e posteriormente, transferido para Santa Casa de Sobral. Segundo informação de populares que estavam no local (Praça do Bradesco), os autores foram três indivíduos não identificados que fugiram em rumo ignorado. Diligências estão sendo realizadas em busca dos mesmos.

Mecânico é preso acusado de agredir sua companheira em Ipueiras

Sábado(25/01/2020), por volta das 04h00, na Rua Antônio Ferreira de Araújo- Bairro Beira do Rio- Ipueiras, foi preso, o mecânico José Belarmino Rodrigues da Costa, 55 anos, residente à Rua Antônio Ferreira de Araújo.  

A composição da VTR 7342, recebeu  informação que neste endereço, um indivíduo estaria espancando sua companheira. A PM deslocou-se até o local onde foram constatadas as agressões contra a vítima Francisca Ferreira do Nascimento, 62 anos, residente no mesmo endereço do agressor.

O acusado recebeu voz de prisão e, juntamente com a vítima, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Crateús, onde foi autuado por infração à Lei Maria da Penha.

Obs. Com o acusado foram apreendidos uma foice e um facão.

Policiais Militares prendem indivíduos acusados de roubarem diversos pertences de vendedor em Crateús

Sábado(25/01/2020),  por volta das 06h30, num matagal situado no Bairro Altamira, por trás da “Casa do Mel”, em Crateús, foram presos acusados de roubo, os indivíduos: NICOLAS GUTIERI ALVES DE ALMEIDA,  20 anos, (já responde aos artigo 155 e 288 do CPB), residente na Rua Frei Vidal, Crateús; e ANTONIO JOÃO CARLOS TEIXEIRA ALVES, vulgo “MUÇU”, 18 anos, (já responde aos artigos 140, 147, 163, 288 do CPB e artigos 12 e 15 do Estatuto do desarmamento), residente na Rua Agostinho Belonete, nº 361, Dom Fragoso, Crateús.

Segundo informações, os dois indivíduos chegaram em uma residência com a desculpa de alugar um espaço de lazer (piscina), e quando a vítima abriu o portão, estes sacaram uma arma de fogo e mediante ameaças, roubaram: 01 cordão de ouro com medalha de São José, 01 pulseira de ouro, 01 anel de ouro, 01 anel (aparador) com brilhante de ouro, 01 Iphone 6S de cor cinza, 01 Iphone 11pro Max dourado e 01 smartphone   LG K10 preto.

Vítima: CARLOS BRÍGIDO ALVARES VIEIRA, 29 anos, residente na Rua Amadeu Catunda, 503, Altamira (local do roubo).

PMs nas  VTRs 7431, R14 e 7461, realizaram incessantes buscas no matagal, que resultaram nas prisões dos acusados, bem como, na recuperação de 01 Iphone 11 pro Max dourado.

Segundo os presos, o restante dos objetos roubados e arma utilizada no roubo encontram-se com um terceiro elemento ainda não identificado. As composições efetuaram alguns disparos para conter a fuga dos indivíduos no matagal.

Acusados de assaltar e agredir agricultor são presos na cidade de Ipaporanga

Sábado(25/01/2020), por volta das 09h30, compareceu a sede do destacamento policial de Ipaporanga, o agricultor FRANCISCO BEZERRA CHAGAS, 36 anos, residente na BR-404, nesta cidade, noticiando ter sido vítima de roubo na noite anterior, por volta das 22hs, em frente a lotérica, quando o mesmo se deslocava para a padaria.

Narrou que foi abordado pelos acusados FRANCISCO DANIEL SILVA BACELAR, 24 anos, residente na Rua João Do Carmo, N°67, Centro, Ipaporanga, e (J.E.L.A), menor de idade, 16 anos. Que um deles lhe imobilizou enquanto o segundo lhe tomou a bolsa porta cédulas com a quantia de R$ 42,00 e documentos pessoais, que ao pedir aos acusados que devolvessem sua carteira, o mesmo foi agredido com uma garrafa de cachaça, causando-lhe lesão corporal.

A ocorrência foi atendida por PMs na VTR 7501, que diligenciaram e localizaram os acusados, que a mãe de um dos acusados, afirmou aos policiais que seu comparsa Daniel esteve em sua residência portando a carteira e o dinheiro da vítima. Foi dada voz de prisão aos acusados e após condução, feita a apresentação a autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

Acusado de homicídio a faca é preso em flagrante na cidade de Independência

Sábado(25/01/2020), por volta das 16h00min, na Cohab de Independência, foi preso acusado de homicídio a faca, o indivíduo: CARLOS ANTONIO BRANDÃO PEREIRA, vulgo “CARLINHOS”, 24 anos (já responde um artigo 121, em Itapagé no ano de 2013), natural de Itapagé, residente na Rua Alexandre Bonfim, Centro de Independência. Que o acusado e vítima residiam no mesmo endereço e segundo informações, por conta de um desentendimento entre os dois, o acusado de posse de uma faca deferiu alguns golpes contra a vítima, que veio a óbito, evadindo-se logo em seguida. Próximo ao local foi encontrada uma faca, provavelmente, utilizada no crime. A vítima trata-se de ELINALDO DA SILVA JANUÁRIO, 31 anos. Policiais miliares que estavam de folga, conseguiram localizar e prender o acusado na Cohab, e, com o apoio da VTR IRSO 7461, foi conduzido à DRPC em Crateús, para lavratura do flagrante. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Tauá.

Autônomo é preso em posse de arma de fogo na cidade de Crateús

Sábado(25/01/2020), por volta das 17h40, a FORÇA TÁTICA - VTR 7361, recebeu denúncia que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo na Rua Francisco Mariano. No local, encontrou o autônomo ANTONIO WESLEY FERREIRA, 34 anos, residente na Quadra 30/LOTE 19, (Rua Gutierres Nonato) Conjunto Dom Fragoso, Crateús, que já estava sendo abordado por uma equipe do RAIO, mas nada foi encontrado com o mesmo. Buscas nas imediações foram realizadas pelas composições policiais, mas sem êxito, sendo o suspeito liberado.

Após alguns minutos, a composição recebeu informação que o suspeito havia retornado ao local, que novamente a equipe policial abordou o indivíduo, e após uma conversa, confessou onde estava escondido o revólver de marca Rossi, Calibre 32, numeração não identificada, recebendo voz de prisão, conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos no Art. 14 do Estatuto do Desarmamento. DELEGADO PLANTONISTA:  DR. MATHEUS FIGUEIREDO DE ARAUJO.

Indivíduos são presos após danificarem casa e veículo de balconista em Monte Nebo - Crateús

Sábado(25/01/2020), por volta das 19h30, PMs na VTR 7411 IRSO em patrulhamento no bairro Planalto, quando foram informados que em MONTE NEBO, na residência do senhor LUIZ estaria acontecendo uma briga generalizada. A composição foi ao local para a averiguação, lá chegando se deparou  com o acusado de nome ANTONIO GILSON PEREIRA DE MELO, 30 anos, residente no Distrito de Monte Nebo, Crateús, contido e amarrado pela população. O segundo acusado de 16 anos, estava sentado no alpendre da residência sob a escolta da população. 

Os dois apedrejaram a residência do balconista LUCAS CAVALCANTE DE ARAGÃO, 23 anos, residente em Monte Nebo, Crateús, danificando as portas da residência e uma BIZ de cor PRETA, ano 2016/2016, PLACA PAR 7217-DF, que se encontrava no local. Os acusados dizem ser membros da facção criminosa PCC.

Diante dos fatos, a composição conduziu a vítima e os dois acusados à DRPC para a realização dos procedimentos cabíveis. Delegado: Dr. MATHEUS FIGUEIREDO DE ARAUJO.

Jovem é encontrado morto na zona rural de Crateús

Sábado(25/01/2020), por volta das 22hs, no Distrito de Ibiapaba - Crateús, o jovem JONAS DA SILVA LOURENO, 18 aos, que residia na Ibiapaba, foi encontrado morto. Segundo relatos de populares, ouviram um barulho e ao chegarem ao local,o corpo da vítima já estava ao solo, aparentemente sem vida, que possivelmente o mesmo tenha pulado de uma antena com altura aproximada de 45 metros. A PM na VTR 7441, preservou o local até a chegada do Rabecão que fez a remoção do corpo ao IML da cidade de Tauá.

Cozinheiro é preso após ameaçar matar sua própria companheira com espingarda em Ipueiras

Sábado(25/01/2020),  por volta das 23h45, na localidade Mulungu - zona rural de Ipueiras, foi preso por violência doméstica e posse irregular de arma de fogo, o  cozinheiro Francisco Horlando Benício Dos Santos, 36 anos, residente na em Mulungu.

PMs da FORÇA TÁTICA - EQUIPE BRAVO na VTR 7252, foram informados que senhora estaria sendo ameaçada de morte pelo seu companheiro. A composição se deslocou à localidade e constatou veracidade dos fatos.

A vítima, Rita Araújo Da Silva, 54 anos, residente no mesmo endereço do acusado, informou ter sido ameaçada de morte pelo seu companheiro que fazia uso de uma arma de fogo do tipo socadeira.

O acusado foi encontrado em sua residência onde foram apreendidas 02(duas) espingardas socadeiras, 1(um) facão e 1(uma) foice. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Crateús, autuado na Lei de Violência Doméstica e Familiar Contra A Mulher; Art 12. Do Estatuto do Desarmamento,  Lei 10826 e Art. 147 CPB.

INQUÉRITO: 445 - 41/2020; Delegado: Matheus Figueiredo De Araújo.

Indivíduo é preso ao tentar furtar monitor de computador de escola em Santa Quitéria

Sábado(25/01/2020), por volta das 23:55, a equipe FT, recebeu informações que haviam elementos tentando entrar na escola de ensino Fundamental Júlia Catunda, localizada na rua D. Maria de Lourdes, 256, centro de Santa Quitéria.

O vigilante percebeu barulho e movimentação estranhos dentro da escola e quando saiu para verificar, se deparou com um indivíduo que estava tentando jogar, por cima do muro, um monitor de computador que havia subtraído da biblioteca.

O vigilante efetuou um disparo de advertência para conter a ação do elemento e percebeu que os outros, que estavam fora da escola, se evadiram em rumo ignorado. O monitor da marca Lenovo 17’ foi recuperado.

Acusado preso: Duarley da Silva Martins, 20 anos, residente na rua Amazonas, 362, bairro Pereiros – Santa Quitéria.

Vigilante: José Rodrigues da Silva, 37 anos.

Indivíduo é preso acusado de estuprar rapaz deficiente mental em Crateús

Neste domingo(26/01/2020), por volta das 10:30, A PM foi informada de um possível estupro de vulnerável. Ao chegar no local, a mãe da vítima relatou para os policiais que flagrou o acusado com seu filho que tem deficiência mental, e que o acusado estava sem roupa e a vítima havia defecado no local. Os familiares tentaram agredir o acusado.  Diante dos fatos, a composição policial conduziu as partes à Delegacia Regional de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

A tem vítima tem 24 anos, e reside no bairro Venâncios – Crateús.

Acusado, o desempregado Antonio Francisco Pontes Matos, 55 anos, natural de Castelo do Piauí, residente na rua Washington Vale, Venâncios – Crateús.

Policiais do Raio encontram motocicleta com queixa de roubo na cidade de Crateús

Neste domingo(26/01/2020), por volta das 17h20, PMs da equipe RAIO 02 receberam informações de uma motocicleta abandonada em um matagal no Bairro Fátima I, Crateús. No local, foi encontrada a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ES – 2004/2005 – PRETA – PLACA HXZ 5808  - SANTA QUITÉRIA, licenciada em nome de Antonio Vilamar Lauriano Lima, com registro de ROUBO. O veículo foi entregue na DRPC.

Carreteiro é preso acusado de agredir sua companheira em Crateús

Neste domingo(26/01/2020), por volta das 20h30, próximo a rodoviária, Bairro Fátima II, em Crateús, foi preso por infração a Lei Maria da Penha, o carreteiro JOSÉ WELLINGTON DA SILVA OLIVEIRA, 32 anos, por agredir sua companheira, a VALÉRIA VIEIRA CAVALCANTE  DE PINHO, 45 anos, ambos residentes na Rua Dom Pedro II, Crateús. A composição da VTR 7431: SGT JÚNIOR, CB B. SOUSA E SD BEZERRA, foi abordada pela vítima, que relatou as agressões sofridas (com marcas pelo corpo). O acusado foi preso e conduzido à DRPC, para os procedimentos cabíveis.


Jovem é conduzida à Delegacia após tentar agredir sua própria mãe em Crateús

Neste domingo(26/01/2020), por volta das 23h20, na Rua Duque de Caxias, 124, Venâncios, Crateús, foi presa,  KARINE ALMEIDA MAGALHÃES, 24 anos, residente no mesmo endereço acima (local da prisão). Segundo informações, a acusada além de ameaçar, tentou agredir sua própria mãe, a Sr.ª Maria Glaucia Almeida Magalhães, sendo impedida pela pelo companheiro da vítima, o Sr. Carlos Sérgio Ferreira dos Santos. Que em seguida a acusada passou a jogar pedras contra a residência da vítima e chutar o portão.

A PM foi até o local e efetuou a prisão da acusada, conduzindo-a à DRPC, onde foi autuada no ART.129, CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) C/C ART. 14, II DO CODIGO PENAL.

Mulher é presa acusada de desacatar policiais militares durante ocorrência em Crateús

Nesta segunda-feira(27/01/2020), por volta das 00h25min, na Rua Almirante Tamandaré, Bairro Altamira, Crateús, foi conduzida a Delegacia por desacato, a Sr.ª ALINE JOICE MONTE DA COSTA, 25 anos, residente na Rua Moreira da Rocha, Crateús. Segundo informações repassadas pelos PMs da composição VTR 7361 FORÇA TÁTICA: SGT LINARDO, SGT CLANDIER E SD JONAS, foram atender a uma ocorrência de insolvência de despesas no Bar da Ila, quando a acusada passou proferir várias palavras impróprias (ofensivas, obscenas e imorais) contra os policiais, sendo presa e conduzida à DRPC, onde foi autuada por desacato.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.