terça-feira, 14 de julho de 2020

Ocorrências Policiais do final de semana em Nova Russas e região


Ocorrências policiais de Araxá e região dos dias 09, 10 e 11 de março |  Portal Araxá


PMs apreendem arma de fogo na zona rural de Independência

Policiais militares da FORÇA TÁTICA -EQUIPE CHARLIE DE CRATEÚS, na viatura 7381, na sexta-feira(10/07/2020), recebeu informações que no município de Independência, na localidade de Morada Nova, em uma casa abandonada, estariam escondidas armas de fogo e outros ilícitos. Ao chegarem no local, por volta de 12:00h, a composição encontrou no quintal da referida residência, uma espingarda calibre 32, da marca CBC de numeração 28139. Foram feitas buscas em todo a área, porém nada mais foi encontrado.


A arma aprendida foi entregue na delegacia de polícia civil para a realização dos procedimentos.






Caminhão carregado de esterco capota em ladeira na zona rural de Tamboril

 

O acidente ocorreu na noite de sexta- feira(10/07/2020), na Ladeira do Castanho entre Sabonete e Boa Esperança, quando um caminhão conduzido pelo Honório Soares Bezerra, 54 anos, residente na localidade Saco (próximo de Cacimbas) - Tamboril, que tinha como passageiro a pessoa identificada por Joãozinho, residente em Cacimbas – Tamboril, acabou capotando.


Segundo informações repassadas pelo Capitão Prado, do Corpo de Bombeiros de Crateús, o caminhão estava carregado de estrume, e na ladeira, o motorista teria perdido o controle do veículo, ocorrendo o sinistro.

As vítimas não tiveram ferimentos graves. O motorista sofreu uma pequena laceração no braço esquerdo, região do ombro.


Vale destacar o trabalho realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Crateús: Capitão Prado, Subtenente Alexandre, Cabos Aguinaldo e Marcelino e Sd Robson.

 

PMs do Raio recuperam na zona rual de Crateús, rede de pesca furtada do açude Carnaubal

 

Na sexta-feira(10/07/2020), a Polícia Militar, equipe RAIO 036, recebeu informações que na localidade de Graça, zona rural de Crateús, estariam escondidos em uma casa abandonada, três indivíduos, e que provavelmente estariam portando arma de fogo, e realizando vários roubos de motocicletas naquela região.

 

Diante da denúncia,os policiais foram à localidade, onde os indivíduos ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga no matagal e conseguiram evadir-se.

 

Após uma vistoria na residência, foram encontrados em um dos quartos, um saco plástico contendo vários galões de pesca, que foram apreendidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil, para averiguação, tendo em vista que os objetos foram reconhecidos pelo seu proprietário. Segundo informações repassadas pela vítima, o material recuperado seria parte do furto ocorrido no açude Carnaubal, no dia 02 de julho de 2020.

 

Policiais do Raio prendem acusados de tráfico de drogas em Crateús

 

Na sexta-feira(10/07/2020), na cidade de Crateús, o RAIO 02 realizando patrulhamento pela BR 226, KM 03, por volta das 17h50, nas proximidades do TOP MOTEL, se deparou com dois indivíduos em uma Biz 125 de placa NQW 5857, que ao avistarem a equipe, evadiram-se em fuga. A composição realizou a abordagem aos suspeitos,sendo encontrando com um dos deles, 02 (dois) papelotes de cocaína; indagados onde tinham comprado o ilícito, um deles informou que de um homem conhecido por Cleiciano do conjunto Dom Fragoso I.

Com apoio da composição na VTR 036, deslocaram até a casa de Cleiciano, que foi abordado em um campo de futebol em frente de sua residência (local constantemente denunciado pela prática ilícita de tráfico) e encontrado a quantia de 10 reais. Indagado sobre possível venda de drogas em sua casa, Cleiciano negou, sendo solicitada a permissão para verificar sua residência que o mesmo atendeu.

Na busca, a equipe encontrou uma quantia em dinheiro, mais 03 papelotes cocaína pronto para o comércio, uma tesoura e uma sacola contendo vários saquinhos para embalagem de drogas. O acusado confessou ser o proprietário da droga e diante dos fatos, todos foram conduzidos à Delegacia Polícia Civil de Crateús para os procedimentos legais cabíveis.


Indivíduos invadem residência e agridem uma pessoa na cidade de Crateús

Na sexta-feira(10/07/2020), por volta das 22h00, na Rua Capistrano de Abreu com a Rua Gustavo Barroso – Crateús, a PM na viatura R14 foi acionada para atender uma ocorrência de agressão. A esposa da vítima informou que indivíduos teriam entrado em sua residência e agredido seu marido, sem saber os motivos para tal ação. A vítima foi socorrida ao Hospital São Lucas por uma equipe do SAMU. A mulher foi orientada a comparecer na Delegacia para registro da ocorrência e fornecer alguma informação que leve a autoria do fato.


BPRaio apreende adolescentes acusados de tentativa de homicídio em Crateús

Sábado(11/07/2020), na cidade de Crateús, PMs da equipe RAIO 01 - composição na Viatura  036, foram informados sobre uma tentativa de homicídio ocorrida por volta das 00h:30 na Rua Marrocos Alves, bairro Planaltina, Crateús, próximo ao PSF daquele bairro, onde dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos em direção a vítima que estava em sua residência.

Já por volta das 10h, receberam denúncia que os meliantes acusados do crime estariam em uma residência na Rua Gustavo Barroso, Bairro Santa Luzia – Crateús.

Rapidamente, as equipes deslocaram-se até o local local, onde encontrava-se o um adolescente de 17 anos. Numa averiguação em sua residência, os policiais encontraram 06 cápsulas deflagradas de calibre 38. Indagado se tinha participação na tentativa de homicídio, afirmou que não, mas confessou que havia dado abrigo aos adolescentes (J.V),  e (W),após a prática delituosa, e que os mesmo permaneceram em sua residência até as 04:00h, e depois, foram para suas respectivas residências.


Que J. V, e W, comentaram com J, que "tentaram" (executaram) a vitima.


J, informou o endereço das residências de W, e J. V, imediatamente as equipes se deslocaram até a casa de W, que ao perceber a aproximação das equipes, tentou se evadir pelos fundos do imóvel portando um revolver, mas percebendo que estava cercado arremessou o revólver, sendo rendido e apreendido.

 

Em seguida as equipes foram até a casa de J.V,  mas não o encontraram. O mesmo ao tomar conhecimento que estava sendo procurado, foi  até a delegacia  para apresentar-se, mas como as equipes já estavam em sua busca, o indivíduo também foi apreendido.

Vale ressaltar que a vítima sofreu 06 perfurações a bala e encontra-se entubada em estado grave na UTI do hospital São Lucas em Crateús. Os meliantes, apesar de adolescentes, já têm várias passagens por crimes como homicídio e tráfico de drogas, sendo bastante conhecidos na área policial.

O adolescente de 17 Anos, foi autuado no Art 121 CC Art 14 do CPB.Já o de 15 anos, foi autuado no ART 12 do Estatuto do Desarmamento .

Objetos apreendidos:

- 01 Revolver de cal.38 capacidade 05 cartuchos, 06 cápsulas deflagradas,04 munições de calibre 38 intactas e 01 celular.


Homem é preso acusado de agredir sua companheira em Nova Russas

 

Sábado(11/07/2020), por volta das18h00, PMs de Nova Russas na CP 7252 - Força Tática, foram informados por populares que uma senhora estava sendo agredida pelo seu companheiro na Rua João Lustosa, nº491, bairro Tamarindo.

A composição foi ao local, constatou a veracidade da denúncia, deu voz de prisão ao acusado José de Araújo dos Santos,68 anos, que foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Crateús, para realização dos procedimentos cabíveis.

A vítima trata-se da senhora Maria Luzelena Alves de Carvalho Souza, 48 anos. Ambos residem no local do fato.

 

Indivíduo flagrado com celular furtado é conduzido à Delegacia em Crateús

Sábado(11/07/2020), por volta das 21h40, na Rua Edmundo Pinto, nº 1014, Venâncios, a Polícia Militar, composição da FT VTR 7361, conduziu à Delegacia Regional de Polícia Civil, um indivíduo flagrado com o aparelho celular furtado do proprietário de uma churrascaria.

O mesmo estava de posse do aparelho celular modelo K11, LG. O mesmo foi autuado em flagrante no art. 155 do CPB.

Polícia Militar recupera celular tomado de assalto de estudante em Ipueiras

 

O assalto ocorreu sábado(11/07/2020), por volta das 22h20, a polícia tomou  conhecimento de um roubo de celular nas proximidades da feira livre no centro da cidade de Ipueiras.

A vítima Lairton Valério de Sousa, 15 anos,  residente no Centro de Ipueiras, relatou que um indivíduo conhecido como (Jubina) em uma ação rápida, tomou seu celular LG 3 ESTILO, evadindo-se em  rumo ignorado. Policiais realizaram diligências na intenção de capturar o meliante, mas  sem êxito.

Já na manhã deste domingo(12/07/2020), os policiais militares Subtenente Robério e Sd Chagas, conseguiram recuperar o celular, que foi devolvido para a vítima, mas o autor de roubo continua foragido.

Duas pessoas são autuadas acusadas de descumprimento de decreto sanitário em Pires Ferreira

Sábado(11/07/2020), por volta das 22:30h na cidade de Pires Ferreira, a composição da Polícia Militar na VTR 7423, foi informada que estaria ocorrendo aglomerações em Delmiro Golveia, Distrito de Pires Ferreira. Ao chegar no local, os PMs se depararam com aglomeração na residência de uma pessoa, e em um bar que estava aberto, sendo que aproximadamente 25 (vinte e cinco) pessoas estavam no local, consumindo bebidas alcoólicas.

A composição policial conduziu as duas pessoas acusadas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde foi lavrado o TCO por Infração de Medida Sanitária preventiva, conforme previsto no Artigo 268 do Decreto Lei Nº 2848/40.

 

PMs apreendem adolescente e prendem jovem acusados de assaltos em Crateús

O fato ocorreu neste domingo  (12/07/2020), por volta das 03:00h, a composição da Viatura 7431, foi acionada para dar apoio ao Sd Inácio na busca pessoal em dois suspeitos do assalto no Km 10 ocorrido na noite do dia 11/07/2020.

Por meio do GPS do celular de uma das vítimas, o Sd Inácio, juntamente com a composição, localizaram os suspeitos na Praça Gentil Cardoso Linhares.

No momento da busca, foram encontrados dois celulares modelos A30 Samsung e R$ 814,00. Dois acusados indicaram a localização das motocicletas que foram roubadas, porém, ao chegar no local, as motocicletas não estavam lá.

Segundo o acusado, vulgo Don Juan, o meliante “Joa” já teria evadido-se do local com os veículos.

O acusado, vulgo “Don Juan,” também informou que a arma do crime estava em sua casa no Conjunto Dom Fragoso, Quadro 25, lote 15. No local foram encontrados mais dois celulares motorolas, referente ao assalto do Km 10; 09 gramas de cocaína; sacos transparentes para sacolés e um revolver calibre. 32, com 4 munições intactas e duas deflagradas.

Vítimas: MARIA LYARA RODRIGUES CAVALCANTE, 30 anos, e CLÁUDIO RODRIGUES CAVALCANTE , 31 anos, residentes na  Rua Dr. Julio Lima - Centro de  Crateús.

Indivíduos presos: Apreendido o (V. A.S) 15 anos, residente em  Crateús, e JOÃO PAULO PAIVA RODRIGUES (Vulgo Don Juan), 22 anos, residente no Conjunto Dom Fragoso, quadro 25, Lote 15 em Crateús.

Prisões efetuadas pelos PMs na viatura 7431 - Cabo  Dário, Sds Jander e Jerônimo, com o apoio do Sd Inácio.

Cotar prende indivíduos em Major Simplício(Nova Russas) e Hidrolândia, acusados de tráfico de drogas

 

Policiais Militares do 6º Pelotão - 1ª Cia COTAR - 4°BPCHOQUE/BEPI (Patrulha ALFA) - Crateús, estiveram no ínício da manhã deste domingo( 12/07/2020, no Distrito Major Simplício, zona rural de Nova Russas e também,na Rua Antônio Cid de Sousa N°01, Bairro Nova Hidrolândia - Hidrolândia, onde prenderam: Antônio Mardonio Castro Pereira, 30 anos, residente no Bairro Caixa D’água, Major Simplício, e Gonçalo Lopes De Oliveira, 53 anos, residente na Rua Antônio Cid De Sousa, Bairro Nova Hidrolândia - Hidrolândia.

Material Apreendido:

- Celular Samsung Galaxy J5;
- Celular Samsung Galaxy J1;
- Maconha - Barra - 12g;
- Maconha - 18 g;

- 10 papelotes de cocaína;
- 52 reais
- R$ 2.466,00.

Durante patrulhamento em Major Simplício, os PMs receberam  denúncias que Antônio Mardonio, vulgo(Nego) estava traficando drogas naquela localidade.

A patrulha foi na residência do mesmo, fez a abordagem, onde o acusado confessou a prática de tráfico de drogas, informando onde o entorpecente estava escondido. Confessou que recebia a droga de Gonçalo, residente na cidade de Hidrolândia.

Em Hidrolândia, os policiais encontraram o acusado em posse de 2.412,00 Reais, uma barra de maconha, pesando 12 gramas, e 10 papelotes de cocaína.

Os dois presos foram encaminhados à  Delegacia de Polícia Civil  de Crateús para os procedimentos cabíveis.


Motocicletas roubadas são encontradas abandonadas na zona rural de Crateús

 

Neste domingo(12/07/2020), por volta das 08:40, a composição Delta da Força Tática, recebeu informações que próximo a localidade de " Ingá" estariam dois indivíduos parados em duas motocicletas,que provavelmente seriam as roubadas na noite anterior, na localidade km10.

 

Diante das informações, a PM realizou diligências, e já próximo à " Ingá", visualizou duas motocicletas (HONDA / CG 160 FAN, ANO - 2018 COR – PRETA, PLACA POT – 4297  – CRATEÚS E  MODELO/HOND/CG10 FAN ESDI, ANO-2016,  COR- VERMELHA, PLACA- POD-0078  – CRATEÚS) dentro do matagal, sendo constado que eram roubadas, encaminhadas à DRPC de Crateús para realização dos procedimentos cabíveis.


Homem dá entrada no Hospital de Ipueiras já sem vida e família alega que ele morreu após convulsão

Neste domingo(12/07/2020), por volta das 18h50, a Polícia Militar de Ipueiras-Ce na CP 7362, foram acionados ao Hospital Municipal, que havia dando entrada naquela unidade uma pessoa do sexo masculino, apresentando algumas lesões e sem sinais vitais.

A composição constatou a veracidade das informações e colheu relatos de uma irmã da vítima que informou ter a vítima sofrido uma crise de convulsão, na localidade de Bacuparí (zona rural de Ipueiras), vindo a se debater sobre uma cerca de arame, fato este que lhe ocasionou lesões no braço, pescoço e boca.

O mesmo foi socorrido por familiares, ainda com vida, mas deu entrada no hospital já sem sinais vitais.

A composição acionou o IML e a Perícia Forense, dadas as circunstâncias do fato. A equipe médica de plantão no Hospital Municipal de Ipueiras não atestou a causa morte, fato que será esclarecido pela perícia cadavérica.


PMs do Raio prendem acusado de participação em furto em comércio na cidade de Crateús

Neste domingo(12/07/2020), por volta das 18h50, a equipe RAIO na VTR 036, recebeu denúncia de furto ocorrido no dia anterior em um comércio (MERCADINHO 2000) localizado no loteamento Bela Vida, Quadra 10, Lote 07, próximo ao Conjunto Dom Fragoso II - Crateús. O proprietário do comércio ANTÔNIO RAIMUNDO GOSMES DA SILVA, 40 ANOS,Residente na RUA JOSÉ FREIRE FILHO, BAIRRO Cidade 2000,  já tinha conhecimento dos nomes de dois suspeitos do furto, UM DE NOME JUCER E OUTRO DE ALCUNHA “MARRECO”.

Diligências foram realizadas e um deles, o JUCER DE OLIVEIRA SOUZA, 25 anos, residente na TRAVESSA LIMA CAMPOS – 155, CAJAS – Crateús,  foi localizado em posse de alguns objetos furtados. Recebeu  voz de prisão, sendo conduzido à DRPC para realização dos procedimentos cabíveis, autuado no Artigo 180 – Receptação.

MATERIAL RECUPERADO:


-07 PARES DE SANDÁLIA HAVAIANAS;
-05 PACOTES DE CAFÉ;
-20 PACOSTES DE BISCOUTO RECHEADO;
-05 PACOTES DE LEITE;
-04 PACOTES DE FARINHA LÁCTEA;
-24 ESQUEIROS;
-01 SHAMPOO;
-02 CONDICIONADORES;
-03 PACOTES DE MACARRÃO;
-01 BARBEADOR GILETE MAC 3;
-01 CHAVE DE FENDA.

Homem é conduzido à DRPC de Crateús acusado de agredir uma criança de 07 anos em Novo Oriente

 

Neste domingo por volta das 19:30, o pai juntamente com a vítima procuraram o destacamento de Novo Oriente, mostrando as lesões nas costas da criança e disseram que o autor teria sido seu vizinho, José Alves Mineiro,39 anos.

De imediato a composição deslocou-se até a localidade de Caraúbas e localizou o acusado na sua residência, que confessou a agressão contra a criança de 07 anos, com panos de faca nas costas. Recebeu voz de prisão e foi conduzido à DRPC de Crateús, justamente com a vítima e o conselho tutelar, conselheiras Eva Ferreira e Luzia Soares.

Como o médico constatou lesão corporal leve, foi registrado um Boletim de Ocorrência relatando o fato.

Motociclista fica gravemente ferido em acidente de trânsito no município de Ipaporanga

 

O grave acidente aconteceu por volta das 05:00h destadesta segunda-feira(13/07/2020), entre Cajás dos Quadros e o Bairro São José Ipaporanga.
Uma colisão entre carro e motocicleta por pouco não deixou uma pessoa morta.

O carro era conduzido pelo Nonato, residente no Distrito Assis – Crateús, e a motocicleta, pilotada pelo Marcos, filho do Chagas Bernardo, residente em Estreito - Ipaporanga.


O motorista do carro informou que estava indo para Fortaleza, e no local, o motociclista teria avançado para o meio do asfalto, sendo inevitável a colisão.


Marcos disse que estava indo para a cidade de Crateús.


O impacto foi tão forte que uma das rodas do carro foi arrancada, mas o motorista e seu amigo(passageiro) saíram ilesos.


O piloto da motocicleta ficou gravem ferido,  praticamente com uma das pernas partida ao meio, e seu veículo totalmente destruído.Marcos estava usando capacete.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.