Na quarta-feira, 21 de agosto de 2024, por volta das 12h20min, um aparelho suspeito de captar dados pessoais foi encontrado instalado no teto da agência do INSS na cidade de Tamboril, gerando grande preocupação e mobilizando autoridades.
A Polícia Militar foi acionada via CIOPS após o gerente do INSS, identificado como Moésio, solicitar a presença de policiais para investigar o equipamento suspeito.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o gerente em contato telefônico com o Delegado da Polícia Federal, que orientou a equipe a aguardar a chegada da Polícia Civil.
Em pouco tempo, inspetores da Polícia Civil chegaram ao local, coletaram e apreenderam o aparelho suspeito, levado para análise.
O vigilante do INSS, que havia encontrado o dispositivo e o apresentado ao gerente, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
O caso é investigado pela Polícia Federal, que determinará se o equipamento estava sendo utilizado para capturar dados sensíveis dos beneficiários.
Nos últimos meses, vários aposentados e pensionistas têm reclamado de descontos em seus benefícios, sem saber a origem dessas deduções, levantando suspeitas de que o aparelho possa estar relacionado a essas irregularidades.
O caso gerou grande repercussão e muitos comentários na cidade de Tamboril. As investigações seguirão para esclarecer todos os detalhes e identificar os responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário