Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Justiça do Ceará decreta prisão preventiva de dupla flagrada com 145 kg de cocaína na BR-226, região de Crateús

Justiça do Ceará decreta prisão preventiva de dupla flagrada com 145 kg de cocaína na BR-226, região de Crateús

 


A Justiça cearense decretou, na quarta-feira (11), a prisão preventiva de dois homens suspeitos de envolvimento no transporte de 145,4 kg de pasta base de cocaína, avaliados em cerca de R$ 4 milhões, nos Sertões de Crateús. 

Os entorpecentes foram encontrados escondidos em um fundo falso de um caminhão baú. A Justiça também autorizou a incineração da droga.

Aury Ribeiro Alves e Elton Rodrigues da Silva foram presos em flagrante na última terça-feira (10), durante uma operação das forças de segurança na BR-226, entre os municípios de Crateús e Independência

Ambos foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico.

A prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que destacou a necessidade da medida “para preservar a ordem pública, diante da gravidade dos crimes e da expressiva quantidade de entorpecentes apreendida”, o que, segundo o órgão, aponta o possível envolvimento da dupla em uma organização criminosa especializada.

Entenda o caso

Durante a abordagem, Aury conduzia um caminhão carregado de colchões, mas em seu interior, ocultos em compartimentos falsos, foram encontrados 120 tabletes de cocaína

O veículo foi interceptado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Simultaneamente, um carro modelo HB20, conduzido por Elton Rodrigues, foi parado em Independência. O veículo seria responsável por dar apoio logístico ao transporte da droga, sinalizando o caminho e possíveis riscos.

Com os dois suspeitos foram apreendidos diversos cartões bancários, aparelhos celulares, relógios e dinheiro em espécie. As investigações apontam que a carga teria saído de Belém (PA) com destino a Fortaleza (CE).

A operação contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo a PRF de Sobral, Polícia Militar do Ceará, RAIO e Força Tática de Crateús, BEPI/COTAR, além do serviço de inteligência do 7º Batalhão.