Um grave acidente de trânsito resultou na morte da professora Deusimar Rodrigues da Silva, de 53 anos, no fim da tarde desta quinta-feira (12), por volta das 18h, na localidade de Alegre, zona rural de Ipaporanga, no interior do Ceará.
Deusimar, conhecida carinhosamente como Professora Deusimar, era garupeira de uma Honda Biz 110cc de cor branca, sem placa, conduzida pelo esposo, Felício Edvaldo Lima, também de 53 anos.
Segundo relatos de testemunhas, o condutor teria perdido o controle do veículo ao sobrar em uma curva, ocasionando a queda do casal.
![]() |
Foto: Gonçalinho Rodrigues |
A professora sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e morreu no local. O corpo, inicialmente removido por populares, foi levado ao hospital de Ipaporanga e, em seguida, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Já o condutor da moto, Felício Edvaldo, também sofreu TCE e foi socorrido ao hospital local. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional de Sobral, onde permanece internado.
Deusimar residia na Rua Francisco Antão da Silva, no bairro Central de Ipaporanga, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Ela era professora efetiva do município e lecionava no Colégio Governador Waldemar de Alcântara, sendo bastante querida e respeitada pela comunidade escolar e pela população.
O casal seguia em direção à casa do pai de Felício, o senhor Antônio Miúdo, na localidade de Alegre, quando o acidente aconteceu.
O caso gerou grande comoção em Ipaporanga, sobretudo entre alunos, colegas de trabalho e familiares da educadora.