ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Gramsci, os intelectuais e a oposição de Nova Russas

Antonio Gramsci nasceu numa pequena cidade agrícola da província de Cagliari, na Sardenha, Itália. Filósofo, pensador, jornalista  e político. Suas ideias são discutidas em universidades até os dias de hoje.

O filósofo italiano defendia que os intelectuais tradicionais sempre se concebiam como categoria autônoma. Consideram-se independentes. revestido de características próprias. Esses formadores de opinião, formam uma casta. Para Antonio Gramsci, existe um grande perigo quando essa classe usa vários meios de comunicação para vender suas ideias revestidas politicamente de um projeto idealista.

Em Nova Russas temos assistido constantes ataques por parte da oposição contra a atual administração. Denuncias e mais denuncias ao TCM, Procap, Ministério Público e mais recentemente contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Nova Russas inteira sabe como foi a situação que o prefeito Gonçalo Diogo recebeu a prefeitura de Nova Russas. Salários atrasados, carros sucateados, contas e mais contas para pagar e uma classe política derrotada operando em todos os sentidos para travar o andamento da administração.

Nova Russas inteira sabe que esse ano foi uma das piores secas dos últimos cinquenta anos. Portanto, dado o estado de calamidade ninguém vai ter água de qualidade. Não é só a oposição que quer água de qualidade, a situação também quer água de qualidade.

O melhor seria que esses termos se quer fossem usados, uma vez que após as eleições todos passam a ser  apenas  cidadãos novarussenses.A igualdade é um bem que deve ser preservado em qualquer situação.

Nova Russas inteira cobra desenvolvimento. Mais quando um grupo político chega ao poder, todos os outros grupos se unem para derrubar, travar e se possível levar a cadeia quem está sentado na cadeira de prefeito. Aqueles que perdem as eleições  são tocados pela    ” Síndrome do Atraso” e, na maioria das vezes se unem para derrubar o vencedor do processo eleitoral.

Vamos fazer um exercício de reflexão.

Se todos os grupos políticos usassem o tempo que utilizam em denuncias, intrigas e perseguições em busca de projetos e aliados políticos para trazer benefícios para Nova Russas, a situação da cidade não seria melhor?

O governo não deve se eximir de suas responsabilidades. Deve correr atrás, buscar o desenvolvimento. Todos também sabem disso. Dentro desse contexto, qual o papel da oposição? É só denunciar e impedir o desenvolvimento? 

2013 foi um ano difícil para todos os prefeitos, sobretudo do interior onde praticamente não existe fontes de arrecadação e os recursos que entram estão comprometidos em sua maior parte com pagamento de pessoal e dívidas contraídas por gestões anteriores.

É hipocrisia ressaltar que são arrecadados milhões e que poderiam ser investidos em desenvolvimento.

Mesmo assim, Nova Russas está com os salários em dia, concluindo obras inacabadas, buscando novos projetos, melhorando a saúde, a educação e gradativamente resgatando o nome e a credibilidade do município que foi destruída nos últimos anos.

A sociedade não pode mais aceitar políticos que não lutem pelo progresso da cidade.

A oposição tem que fiscalizar e cobrar, mas com responsabilidade. E ela também não está impedida de ir buscar o progresso  para o município. Todos tem deputados, todos tem representantes nos governos, o que impede?

Será que derrubar o poder é mais importante do que ajudar a construir uma cidade melhor? Se a segunda opção for mais importante, está na hora da sociedade começar  a pensar em trocar a oposição.

CEARÁ NOTÍCIAS

Um comentário:

  1. INFELIZMENTE NOVA RUSSAS NÃO TEM POLÍTICOS AO PONTO DE ASSUMIREM RESPONSABILIDADES EM PRO DO MUNICÍPIO HAJA VISTA QUE TODOS VISAM AH SI MESMO; O RESTO É RESTO...

    ResponderExcluir