Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará decidiu pela abertura de processo para investigar uso de carro oficial por desembargador Francisco Pedrosa
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) aprovou ontem, por 23 votos favoráveis e 10 contrários e uma abstenção, a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.
O processo investiga episódio ocorrido no dia 10 de julho deste ano, quando o carro oficial do desembargador foi alvejado com disparos de arma de fogo.
A desembargadora e presidente do TJCE, Iracema Vale, que é relatora da sindicância, votou favorável à abertura do PAD. A magistrada destacou que o processo irá apurar infrações à resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre o uso dos veículos oficiais no âmbito do Poder Judiciário no País.
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que também votou pela aceitação da abertura do processo administrativo, foi designada, por meio de sorteio, para ser a relatora do PAD.
O julgamento estava suspenso desde o dia 9 de outubro por causa do pedido de vistas do desembargador Carlos Alberto Mendes Forte. O placar de estava empatado, com oito votos a favor e oito contra.
Pedrosa também é alvo de processo de abertura de outro PAD, feito pelo Conselho Nacional de Justiça, parado após pedido de vistas. A investigação é relacionada à Operação Expresso 150, que investiga
venda de liminares.
SAIBA MAIS
Veja como votou cada desembargador
Favoráveis à abertura do PADFernando Ximenes
Abelardo Benevides
Nailde Pinheiro
Haroldo Máximo
Inácio Cortês
Francisco Gladyson
Francisco Darival
Bezerra Cavalcante
Washigton Luis
Mendes Forte
Teodoro Silva
Maria Iraneide
Gomes de Moura
Lisete Gadelha
Raimundo Nonato
Paulo Airton
Mário Parente
Fátima Loureiro
José Tarcilio
Helena Lúcia
Lígia Andrade
Heráclito Vieira
Contra a abertura Vera Lúcia
Emanuel Leite
Sérgia Miranda
Jucid Peixoto
Paulo Ponte
Francisca Adelineide
Durval Aires
Francisco Lincoln
Vilauba Fausto
Maria Edna
AbstençãoFilgueiras Mendes
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário