"Chiquinho do Edgar" foi inocentado da acusação de participação na morte de comerciante de Ararendá. |
Durante julgamento ocorrido nesta sexta-feira(23), no Fórum Clóvis Beviláqua em Fortaleza, Francisco Armando Bezerra, o "Chiquinho do Edgar", réu acusado de participação na morte do comerciante Zé Pedro de Ararendá, foi considerado inocente.
Já os réus Luis Mário da Silva Oliveira, o "Luis Mário" e João da Silva Veras, o "João da Santana", foram condenados cada um, há 12 anos de reclusão.
Vale ressaltar, que dos 03 réus, somente "Chiquinho do Edgar" e Luis Mário estava presos desde junho de 2013. Já "João da Santana", aguardava o julgamento em liberdade.
"Chiquinho do Edgar",como foi absolvido, ganhou liberdade. Luis Mário deve ter direito ao semiaberto, mas existe preventivas contra o mesmo. João de Santana deve recorrer da sentença,e aguardará o recurso em liberdade.
Detalhe:
A família do comerciante Zé Pedro, entrou na justiça com o
pedido de desaforamento do processo de julgamento, para que o
julgamento do trio acontecesse em uma outra comarca, que não fosse a de Ararendá.
A justiça atendeu o pedido da família da vítima, e o julgamento do trio ocorreu nesta sexta-feira(23), no plenário 2 do Tribunal do Júri, no Fórum Clóvis
Beviláqua em Fortaleza.
Publicidade
Relembre o caso
Comerciante é executado a bala em Ararendá
![]() |
Vítima |
O crime ocorreu na noite de quarta-feira(23/01/2013) por
volta das 19:30, na localidade de Siriema, zona rural de Ararendá, sendo vítima o comerciante conhecido por "ZÉ
PEDRO", 38 anos, que residia na Avenida
São Vicente de Paulo, Centro de Ararendá.
O comerciante deslocava-se da localidade Siriema
para a sede do município, quando foi abordado por 02 indivíduos desconhecidos,
armados com armas de fogo, que efetuaram
vários disparos, e 04 destes disparos lhe atingiram o pescoço e cabeça.
Informações do repórter Gonçalinho Rodrigues.
Prisão dos três homens foi noticiada pelo jornal Diário do Nordeste em 15/06/2013
Trio é detido acusado de pistolagens no Interior
Francisco Armando Bezerra, o ´Chico do Edgar´
Foram presos Luís Mário da Silva Oliveira, que já responde por homicídio e porte ilegal de arma; Francisco Armando Marques Bezerra, o ´Chico do Edgar´, que responde por homicídio e formação de quadrilha; e João da Silva Veras, conhecido por ´João de Santana´.
Segundo informações do titular da delegacia de Ipueiras, delegado Raul Tessius, Luís Mário foi preso em uma das três academias de ginástica que possui.
Investigação
A Polícia Civil instaurou sete inquéritos, sendo seis em andamento e um já concluído, que apontou Luís Mário como o mentor intelectual de um crime de morte no Município de Ararendá no 23 de janeiro deste ano.
A Polícia confirmou a participação dos três homens no assassinato, mas outras pessoas ainda são investigadas por envolvimento direto e indireto na execução. O inquérito já foi enviado ao Judiciário com o pedido de prisão preventiva para o trio, que está na Delegacia de Capturas.
O delegado destaca que 90% das vítimas foram mortas com tiros na cabeça, caracterizando execução. Os crimes sempre eram praticados por dois homens que usavam motos de modelos diferentes para dificultar as investigações.
Motivação
A Polícia explica que os crimes se caracterizaram como pistolagem pois os executores eram pagos para praticá-los. No inquérito já concluído, uma vingança teria motivado o crime.
No histórico criminal de Luís Mário consta a suspeita da morte de um homem conhecido por ´Luis Bill´, e o irmão da vítima, ´Gonçalo Bill´, tentou assassinar Luís Mário, mas não conseguiu.
Após ter sofrido a tentativa de homicídio, Luís Mário jurou que mataria todos os envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário