"Chiquinho do Edgar" foi inocentado da acusação de participação na morte de comerciante de Ararendá. |
Durante julgamento ocorrido nesta sexta-feira(23), no Fórum Clóvis Beviláqua em Fortaleza, Francisco Armando Bezerra, o "Chiquinho do Edgar", réu acusado de participação na morte do comerciante Zé Pedro de Ararendá, foi considerado inocente.
Já os réus Luis Mário da Silva Oliveira, o "Luis Mário" e João da Silva Veras, o "João da Santana", foram condenados cada um, há 12 anos de reclusão.
Vale ressaltar, que dos 03 réus, somente "Chiquinho do Edgar" e Luis Mário estava presos desde junho de 2013. Já "João da Santana", aguardava o julgamento em liberdade.
"Chiquinho do Edgar",como foi absolvido, ganhou liberdade. Luis Mário deve ter direito ao semiaberto, mas existe preventivas contra o mesmo. João de Santana deve recorrer da sentença,e aguardará o recurso em liberdade.
Detalhe:
A família do comerciante Zé Pedro, entrou na justiça com o
pedido de desaforamento do processo de julgamento, para que o
julgamento do trio acontecesse em uma outra comarca, que não fosse a de Ararendá.
A justiça atendeu o pedido da família da vítima, e o julgamento do trio ocorreu nesta sexta-feira(23), no plenário 2 do Tribunal do Júri, no Fórum Clóvis
Beviláqua em Fortaleza.
Publicidade
Relembre o caso
Comerciante é executado a bala em Ararendá
Vítima |
O crime ocorreu na noite de quarta-feira(23/01/2013) por
volta das 19:30, na localidade de Siriema, zona rural de Ararendá, sendo vítima o comerciante conhecido por "ZÉ
PEDRO", 38 anos, que residia na Avenida
São Vicente de Paulo, Centro de Ararendá.
O comerciante deslocava-se da localidade Siriema
para a sede do município, quando foi abordado por 02 indivíduos desconhecidos,
armados com armas de fogo, que efetuaram
vários disparos, e 04 destes disparos lhe atingiram o pescoço e cabeça.
Informações do repórter Gonçalinho Rodrigues.
Prisão dos três homens foi noticiada pelo jornal Diário do Nordeste em 15/06/2013
Trio é detido acusado de pistolagens no Interior
Francisco Armando Bezerra, o ´Chico do Edgar´
Foram presos Luís Mário da Silva Oliveira, que já responde por homicídio e porte ilegal de arma; Francisco Armando Marques Bezerra, o ´Chico do Edgar´, que responde por homicídio e formação de quadrilha; e João da Silva Veras, conhecido por ´João de Santana´.
Segundo informações do titular da delegacia de Ipueiras, delegado Raul Tessius, Luís Mário foi preso em uma das três academias de ginástica que possui.
Luís Mário da Silva de Oliveira também é fichado por crimes de homicídio e porte ilegal de armas de fogo
Investigação
A Polícia Civil instaurou sete inquéritos, sendo seis em andamento e um já concluído, que apontou Luís Mário como o mentor intelectual de um crime de morte no Município de Ararendá no 23 de janeiro deste ano.
A Polícia confirmou a participação dos três homens no assassinato, mas outras pessoas ainda são investigadas por envolvimento direto e indireto na execução. O inquérito já foi enviado ao Judiciário com o pedido de prisão preventiva para o trio, que está na Delegacia de Capturas.
O delegado destaca que 90% das vítimas foram mortas com tiros na cabeça, caracterizando execução. Os crimes sempre eram praticados por dois homens que usavam motos de modelos diferentes para dificultar as investigações.
João da Silva Veras, o ´João de Santana´, também foi detido e vai ser indiciado em inquérito policial
Motivação
A Polícia explica que os crimes se caracterizaram como pistolagem pois os executores eram pagos para praticá-los. No inquérito já concluído, uma vingança teria motivado o crime.
No histórico criminal de Luís Mário consta a suspeita da morte de um homem conhecido por ´Luis Bill´, e o irmão da vítima, ´Gonçalo Bill´, tentou assassinar Luís Mário, mas não conseguiu.
Após ter sofrido a tentativa de homicídio, Luís Mário jurou que mataria todos os envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário