Na noite de ontem, 15, uma caminhão foi incendiado e três pessoas foram presas suspeitas de tentarem atacar uma torre de telefone.
O primeiro caso ocorreu no Bairro Carlito Pamplona e, o segundo, na Avenida Dioguinho, no bairro Praia do Futuro, ambos em Fortaleza.
As duas ações ocorreram após cerca de 24 horas sem o Ceará registrar ataques de facções criminosas.
Segundo testemunhas, na primeira ação, no caso, do caminhão, que era usado para fazer entrega de peixes, dois homens chegaram ao Mercado e atearam fogo no veículo.
Os suspeitos ainda tentaram incendiar outros automóveis, contudo, desistiram após populares anunciarem que já havia acionado a Polícia.
As chamas do caminhão foram apagadas pelos próprios moradores.
No caso da torre de telefonia, três homens deixaram uma caixa com vários artefatos que seriam usados para atacar o equipamento. Na ocasião, um funcionário estava no interior do terreno e, ao perceber a ação, se escondeu em uma sala.
A Polícia Militar informou que agentes de segurança passavam pelo local e notaram a movimentação, conseguindo impedir o ataque.
O primeiro a ser preso foi Francisco Lucas Bento Tavares da Silva, de 22 anos. Após prendê-lo, a Polícia conseguiu chegar ao segundo suspeito, identificado como Francisco Igor Torres de Valentim, de 22 anos.
O terceiro suspeito foi preso ao se dirigir a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro após um corte no pé. Este não teve sua identidade revelada.
Os três foram encaminhados à Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).
Com informações do Diário do Nordeste (Foto: Rafaela Duarte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário