ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Cadeia Pública de Cratreús deverá ser desativada após transferência de presos realizada nesta quinta,17




Agentes Penitenciários realizaram a transferência de praticamente todos os detentos da cadeia pública de Crateús para Fortaleza. 

No final da tarde desta quinta (17), 03 ônibus e algumas Vans com vários Agentes Penitenciários do Estado do Ceará chegaram ao 7° Batalhão de Polícia Militar, onde fica localizada a cadeia pública da cidade de Crateús, para realizarem o procedimento de transferência.

Cumprindo determinação do atual Secretário de Justiça, praticamente todos os detentos da cadeia foram transferidos. Ficaram apenas 03 que trabalham na cozinha e as detentas.




Durante todo o procedimento de retirada dos detentos, houve uma intensa movimentação no Batalhão.O quarteirão foi isolado. Familiares estiveram nas imediações, alguns inclusive, chegaram a passar mal no momento da saída dos presos.

A cadeia pública de Crateús tem capacidade para 60 pessoas, mas atualmente, mais de 250 presos estavam no local. 

A unidade prisional deverá ser desativada, pois esta é uma determinação do atual secretário. 

Os detentos que trabalham na cozinha ficaram em Crateús, mas deverão ser transferidos para Novo Oriente, e em breve, a informação é quê as mulheres também serão transferidas para outras unidades Penitenciárias do Estado.

Policiais Militares comemoraram a retirada dos detentos do local, pois a cadeia funcionava no mesmo prédio do Batalhão, gerando dificuldades para o trabalho da Polícia Militar, pois por diversas vezes, era necessário vistoriar as imediações para evitar que algo ilícito fosse jogado para o interior da cadeia, além de alguns policiais que tinham a incumbência de realizar a segurança do prédio.

Todos detentos saíram apenas com a roupa do corpo. Eles foram encaminhados para um Centro de Triagem, de onde serão distribuídos para cadeias do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário