Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Cadeia Pública de Cratreús deverá ser desativada após transferência de presos realizada nesta quinta,17

Cadeia Pública de Cratreús deverá ser desativada após transferência de presos realizada nesta quinta,17



Agentes Penitenciários realizaram a transferência de praticamente todos os detentos da cadeia pública de Crateús para Fortaleza. 

No final da tarde desta quinta (17), 03 ônibus e algumas Vans com vários Agentes Penitenciários do Estado do Ceará chegaram ao 7° Batalhão de Polícia Militar, onde fica localizada a cadeia pública da cidade de Crateús, para realizarem o procedimento de transferência.

Cumprindo determinação do atual Secretário de Justiça, praticamente todos os detentos da cadeia foram transferidos. Ficaram apenas 03 que trabalham na cozinha e as detentas.




Durante todo o procedimento de retirada dos detentos, houve uma intensa movimentação no Batalhão.O quarteirão foi isolado. Familiares estiveram nas imediações, alguns inclusive, chegaram a passar mal no momento da saída dos presos.

A cadeia pública de Crateús tem capacidade para 60 pessoas, mas atualmente, mais de 250 presos estavam no local. 

A unidade prisional deverá ser desativada, pois esta é uma determinação do atual secretário. 

Os detentos que trabalham na cozinha ficaram em Crateús, mas deverão ser transferidos para Novo Oriente, e em breve, a informação é quê as mulheres também serão transferidas para outras unidades Penitenciárias do Estado.

Policiais Militares comemoraram a retirada dos detentos do local, pois a cadeia funcionava no mesmo prédio do Batalhão, gerando dificuldades para o trabalho da Polícia Militar, pois por diversas vezes, era necessário vistoriar as imediações para evitar que algo ilícito fosse jogado para o interior da cadeia, além de alguns policiais que tinham a incumbência de realizar a segurança do prédio.

Todos detentos saíram apenas com a roupa do corpo. Eles foram encaminhados para um Centro de Triagem, de onde serão distribuídos para cadeias do Estado.