Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Em 2018, 07 homicídios foram registrados em Nova Russas, um deles em intervenção policial

Em 2018, 07 homicídios foram registrados em Nova Russas, um deles em intervenção policial
Resultado de imagem para Homicídio



O que é um Homicídio?

Destruição, voluntária ou involuntária, da vida de um ser humano; assassínio, assassinato.




O ano de 2018 foi considerado tranquilo no município de Nova Russas, em relação aos crimes de morte. Os meses de fevereiro, abril, maio, julho, agosto, outubro e novembro, não registraram nenhum homicídio. Confira a cronologia das mortes violentas em Nova Russas no ano passado:

01º – 29/01/18

O crime ocorreu por volta das 23h30min, no Conjunto Habitacional Sagrado Coração de Jesus – bairro São Francisco em Nova Russas.  A vítima foi o presidiário da condicional, Alan Lopes Martins, 26 anos, que  residia na Rua Projetada 02 - Sagrado Coração de Jesus. Ele era de Santa Quitéria. Segundo informações colhidas pela PM, Alan encontrava-se em sua residência, quando uma pessoa não identificada chegou e pediu água, e logo seguida sacou uma pistola .380 e efetuou aproximadamente 10 disparos contra o mesmo, que morreu no local. Após o crime, o atirador evadiu-se em rumo ignorado.

02º - 01/03/18

O crime ocorreu por volta das 16h:00 na cidade de Nova Russas, na Rua Antônio Gonçalves Rosa - Bairro Universidade, sendo vítima o estudante Mateus da Silva Rodrigues, 16 anos, que era natural de Chaval-CE, mas residia na Rua Dr: Almir Farias - bairro Timbaúba - Nova Russas. Ele foi alvejado por  vários disparos na região da cabeça e morreu no local, quase em frente a casa do ex-prefeito Acácio.




03º - 26/03/18

Por volta das 05h40, teria havido um confronto envolvendo as equipes do Cotar e o ex-mototaxista Luís Carlos Pereira Alves, vulgo “Cabeludo”, 35 anos, que residia na rua Mariana Ferreira Lima nº 171 – Bairro Pantanal – Nova Russas. Ele foi alvejado por dois tiros, foi socorrido para o hospital local, onde já chegou sem vida. 

04º - 03/06/18

O crime ocorreu por volta das 02h30 da madrugada, sendo vítima MARCOS ANTÔNIO ARAÚJO SOUZA, 22 anos, que residia na Fazenda do Maia, Nova Russas. O acusado Guilherme da Silva Duarte, 19 anos, reside no distrito de Nova Betânia.


A versão do acusado do crime é que a vítima teria puxado uma faca e tentado agredi-lo,e neste momento, teria reagido segurando à lâmina, empurrando MARCOS contra a própria faca, ocasionando a lesão e consequentemente morte do mesmo.

O acusado GUILHERME foi preso pela PM e apresentado na DRPC de Crateús,onde foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia pública de Nova Russas.

05º - 06/06/18

Por voltas 20h10min, na Rua Bartolomeu Araújo, bairro Jovinão, vitima, o adolescente Francisco Wellinton Mendes da Silva, 15 anos, que residia na rua Bartolomeu Araújo.

Ele encontrava-se na casa de sua avó, vizinho de sua residência, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta preta sem placa, de capacetes, lhe chamaram pelo nome, como se fossem amigos, e quando saiu, foi alvejado por disparos de arma de fogo. Os criminosos evadiram-se logo em seguida em rumo ignorado. Wellington era aluno do 8° ano da Escola São Francisco e residia no mesmo bairro onde foi morto.

06º - 03/09/18

O crime foi registrado por volta das 03:00h, na Rua Bartolomeu Araújo, mais conhecida como “Rua do Bequinho”, Alto da Boa Vista – Nova Russas.
A vítima foi o carpinteiro João Cosme Neto, vulgo “Netão”, que residia no local onde foi assassinado.  Segundo informações da Polícia Militar, “Netão” foi morto dentro de sua residência por indivíduos até o momento desconhecidos, que efetuaram pelo menos 04 tiros contra a vítima.

07º - 21/12/18

Por volta de 09h30min, foi encontrado sem vida às margens da estrada de acesso ao Moringue – Nova Russas, o adolescente  Wellington Rodrigues Mendes, 17 anos,que  residia em Major Simplício. Ele foi morto a pedrdas pelos acusados: João Batista Sousa da Silva, 18 anos, residente na Rua Chagas Mourão - Sagrado Coração de Jesus – Nova Russas e Adriano Camelo Da Silva Soares, vulgo Adriano Milonga, 22 anos, residente na localidade de Moringue – Nova Russas.