Momento da prisão dos acusados |
A prisão dos acusados foi registrada por volta das 09:50 desta quinta-feira(27/06/19), na rua General Sampaio, quando estavam no interior da Drogaria Vitória, onde também funciona um Bradesco Expresso.
Funcionários da farmácia, que contribuíram de maneira decisiva para a identificação e prisão dos meliantes, já estavam atentos para possível retorno dos mesmos.
Após alguns dias, apareceram. Um deles usando a mesma blusa de quando agiram pela primeira vez, facilitou ainda mais sua identificação.
Acusados flagrados por imagens da Drogaria Vitória |
O pessoal da Drogaria Vitória ao perceber a presença dos estelionatários, acionou a Polícia Civil da cidade, que chegou rapidamente, deu voz de prisão e os conduziu à DPC.
Os indivíduos seriam da mesma família, e há alguns dias agiam criminosamente no interior de agências bancárias e correspondentes bancários de Nova Russas, trocando cartões bancários, furtando senhas, realizando empréstimos fraudulentos, etc.
Eles se passavam por pessoas de bem, e alguns cidadãos, às vezes, por necessitarem de ajuda no momento de algum procedimento no caixa eletrônico, pediam ajuda aos indivíduos, que se aproveitavam da situação para praticarem os golpes.
Imagem do circuito de câmeras da Drogaria Vitória mostra presença dos acusados no Bradesco Expresso:
Atualizando a matéria
Trio estelionatário |
Os estelionatários presos foram identificados como sendo os irmãos: Eurides Alves Oliveira, 64 anos e Maria do Carmo Ferreira Alves Soares, 59 anos e o indivíduo Francisco Welhos Martins da Silva,33 anos, motorista dos manos meliantes.
Eles residem em Juazeiro do Norte, a aproximadamente 700 km de Nova Russas, e estavam agindo na região, e já têm passagem pelo mesmo crime.
A prisão dos criminosos foi efetuada pela equipe da Polícia Civil de Nova Russas, Delegado Dr. Jaílton, Inspetor Aílton e Escrivão Wanderley.
Os estelionatários foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de Estelionato e Associação criminosa, e serão encaminhados, posteriormente, à DRPC de Crateús.
Nenhum comentário:
Postar um comentário