Um grave acidente registrado no início da tarde desta quinta-feira (12) resultou na morte do ex-prefeito de Tamboril, Pedro Calisto da Silva, de 65 anos.
A colisão ocorreu por volta das 12h45, na CE-187, próximo ao tradicional Forró do Bode, estrada que liga Crateús ao distrito de Sucesso.
Pedro conduzia uma Toyota Hilux preta, ano 2007, placa HXZ-3I52, quando colidiu frontalmente com um caminhão baú I/Foton Aumarks 1217A, ano 2023/2024, placa THV-3C35, de Orós. O ex-prefeito seguia no sentido Sucesso–Crateús.
O caminhão, carregado com peixes transportados de Orós para Ipu, era dirigido por Eves Barros dos Santos, 42 anos, que ficou preso às ferragens.
Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado consciente ao Hospital São Lucas, em Crateús. Os dois ajudantes que o acompanhavam não se feriram.
Pedro Calisto, por sua vez, não resistiu ao impacto e morreu ainda no local, também preso às ferragens. Seu corpo foi removido pela Pefoce de Crateús para necropsia. Há suspeitas de que ele possa ter cochilado ao volante; não há indícios de consumo de bebida alcoólica.
Os veículos ficaram totalmente destruídos na parte frontal. A carga de peixes ficou espalhada às margens da rodovia. A ocorrência mobilizou equipes do SAMU, Polícia Militar, PRE, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.
O trânsito permaneceu interditado por várias horas e só foi liberado após a retirada dos veículos com o auxílio de retroescavadeiras.
A morte de Pedro Calisto causou intensa comoção em Tamboril e em toda a região, onde ele era bastante conhecido e querido, tendo atuado como ex-prefeito e ex-vereador do município.
Seu sepultamento está previsto para as 17:00 desta sexta-feira (14/11/2025), no Cemitério São Miguel Arcanjo de Tamboril.

