Veja os 08 motivos por que os homens traem suas esposas, segundo pesquisa.Fiquem de olho, mulheres!

Veja os 08 motivos por que os homens traem suas esposas, segundo pesquisa.Fiquem de olho, mulheres!
 
Fonte: Think Stock

Por que os homens são infiéis? Acredite ou não, não é só por causa do sexo. Segundo um estudo feito por M. Gary Neuman — psicólogo e autor de best-seller sobre traição no New York Times — aproximadamente metade dos homens disse que traiu porque se sentia negligenciada pelas esposas. Apenas 7% o fizeram por causa do desejo sexual por outra pessoa.

Mas como manter seu marido longe de cometer uma traição? Descubra oito razões porque exatamente os homens traem e o que você pode fazer para mudar a curva do relacionamento.

1) Ele não se sente mais atraente (pelo menos não pra você)

Não é porque ele é homem que você não precisa elogiá-lo e dizer quão atraente ele é. Mesmo se vocês estiverem juntos há anos, ainda assim é necessário fazer elogios constantemente, mostrar curiosidade sobre o trabalho dele, reparar no seu corpo, sua roupa, ou o que for. Se você não o fizer, ele achará quem faça, pode ter certeza.

2) Ele acha que pode se safar dessa

Para alguns homens, basta a falta de consequências para praticar a infidelidade. Ou seja, ser a esposa boazinha que deixa o rapaz solto por aí é bem arriscado. Tudo tem limite nessa vida. Defina os limites entre vocês dois e mantenha a rédea curta. É melhor ser uma mulher firme do que traída (só não seja exageradamente ciumenta, porque aí você também tem culpa no cartório).

3) O ego dele está machucado

Às vezes, uma situação difícil pode fazer o homem facilmente duvidar de si mesmo e da própria capacidade, ainda mais se a coisa envolver trabalho. E adivinha o que ele vai fazer? Vai procurar uma forma de levantar o próprio ego, só que na cama de outra. Por isso é tão importante você elogiá-lo e reforçar suas qualidades boas, mantendo assim o elo entre vocês dois. Se ele se sentir compreendido num momento complicado irá buscar você para levantar o ego dele, e não outra mulher.

4) Os sentimentos dela nunca são prioridade

Quando o cara é mulherengo e não dá a mínima pra essa de traição, geralmente ele também não dá a mínima para o que sua mulher pensa ou quer. Primeiro vem ele e suas vontades, depois vem a sua mulher. Portanto, já espere todos os tipos de desculpas desse cara, porque ele não tem escrúpulos na hora de mentir e seu egocentrismo não tem lugar para você, querida.

5) Ele não se sente importante para você

E ele vai te trair não por sexo desta vez, mas para se sentir importante para alguém. Se ele perceber que faz parte da sua “lista de coisas para fazer durante o dia” provavelmente também não te dará exclusividade.

6) Ele está bravo mas não vai admitir

Digamos que um marido que guarda para si em vez de falar o que está incomodando é mais vulnerável a cometer uma traição. O problema de lidar com pessoas assim é que muitas vezes elas não te dão nem a chance de saber que estão bravas com você. Por isso, deixe claro ao seu marido que quando algo incomodar qualquer um de vocês, ambos têm de conversar sobre o assunto.

7) Você constantemente o acusa de traição

Assim como existem homens possessivos e controladores, também existem mulheres neuróticas e ciumentas. Se você é dessas, lembre-se de sempre se perguntar por que você está se sentindo insegura no relacionamento. As horas de trabalho e os hábitos do seu marido mudaram drasticamente? Ou seu pai traiu a sua mãe na sua infância e agora você acha que todo homem é como seu pai? Quando a dúvida bater na porta, sente e converse com o seu marido, mas jamais o acuse sem provas. Se você ficar batendo na mesma tecla pode intrigá-lo e levá-lo à traição (só que dessa vez não só na sua cabeça).

8) Ele quer que você saiba que ele não está feliz

Quando ele der o sinal vermelho, tudo o que você tem que fazer é estar atenta pra não deixar os meses passarem sem resolver a situação. Se você tentar disfarçar uma relação que não existe, ele começará a se envolver num mundo que não inclui você. Prestar atenção e ser uma boa ouvinte para o seu parceiro pode economizar tempo, dinheiro e, possivelmente, o seu relacionamento. Um bom casamento é uma parceria, e ambas as partes precisam trabalhar duro pelo bem estar uma da outra.