No DF, senador tem vantagem de 5 pontos em relação a Dilma
A solenidade de posse aconteceu às 17h na Câmara Municipal. Depois de ser empossado, os secretários de gabinete e finanças, Jander Silva e Vicente Gomes, realizaram a transição de cargo no Paço Municipal.
O Prefeito Pedro Mirialdo assinou o termo de transição e ficará à frente do poder executivo municipal até que a Justiça Eleitoral se manifeste.
Fotos e texto: Carlos Silva
Os dados sobre a tragédia nas avenidas das grandes cidades e nas estradas federais e estaduais que cortam os municípios brasileiros entraram em um debate – tímido, durante o mês de maio. O mês de maio teve um movimento – definido como maio amarelo – para chamar a atenção dos condutores de veículos e, principalmente, das autoridades públicas para uma maior reflexão sobre o Projeto da Organização das Nações Unidas (ONU), denominado de “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”.
O Brasil é signatário desse projeto, mas, passada mais da metade da década dedicada ao projeto da ONU, pouco ou nada foi feito para estancar a sangria de vida no trânsito brasileiro. As tragédias, com dor e lágrimas, continua sendo registradas todos os dias. São casos de excesso de velocidade, de negligência por parte de motoristas, ciclistas, motociclistas ou mesmo pedestres, que acabam se transformando em graves acidentes com vítimas fatais.
Os números são preocupantes e assustadores, mas ainda há tempo para o poder público acordar e diminuir, com campanhas institucionais e medidas de segurança no trânsito, essas estatísticas tão perversas, que colocam o Brasil no mapa mundial como um dos campeões de mortes no trânsito.
Pesquisa do Instituto Dados, realizada entre 24 e 30 de maio, com 3 mil
eleitores do Distrito Federal, mostra o pré-candidato do PSDB à
Presidência da República, senador Aécio Neves, em vantagem. Na pesquisa
estimulada, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TSE
BR-00138/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral sob o número
TRE-00010/2014, Aécio aparece na liderança com 24,5% dos votos, enquanto
a presidente Dilma Rousseff (PT) fica na segunda posição, com 18,9%. Em
seguida vêm o ex-governador Eduardo Campos, do PSB, com 10%; o pastor
Everaldo (PSC), com 2,9%; o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), com 1,9%;
e o ex-deputado Eduardo Jorge (PV), 0,8%.
A pesquisa espontânea, aquela em que o
entrevistado diz em quem votará sem consultar uma lista prévia, indica
que todos precisarão caminhar muito ainda para ter a fidelidade do
eleitor em 5 de outubro. A presidente Dilma aparece com 13%, enquanto
Aécio fica com 11,2%. Já Eduardo Campos tem 3,8%. Pastor Everaldo foi
citado por 0,3% do total da amostragem, menos que o ex-presidente Luiz
Inácio Lula da Silva, com 1,8% – o petista não é candidato, mas sempre é
citado nas amostragens espontâneas. Randolfe surge com o mesmo
percentual o obtido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (0,1%).
A margem de confiança da pesquisa é de 95% e a de erro de 1,8%.
Pedro Mirialdo assume interinamente cargo de prefeito de Canindé
Foi empossado nesta
quarta-feira (04) o Prefeito Pedro Mirialdo (Presidente da Câmara), que
assume interinamente a Prefeitura Municipal de Canindé.
A solenidade de posse aconteceu às 17h na Câmara Municipal. Depois de ser empossado, os secretários de gabinete e finanças, Jander Silva e Vicente Gomes, realizaram a transição de cargo no Paço Municipal.
O Prefeito Pedro Mirialdo assinou o termo de transição e ficará à frente do poder executivo municipal até que a Justiça Eleitoral se manifeste.
Fotos e texto: Carlos Silva
Acidentes de carro mataram 46 mil pessoas no Brasil em apenas um ano
Uma tragédia que se transforma em notícia mundial. O Brasil tem a 8ª maior frota de carros do Mundo e aparece como o 4ª país no mapa mundial em termos de violência no trânsito. A média anual de mortes no trânsito brasileiro, nos últimos quatro anos, é superior a 40 mil vítimas fatais. Em 2011, foram 44 mil mortes e, em 2012, 46 mil registros de óbitos.Os dados sobre a tragédia nas avenidas das grandes cidades e nas estradas federais e estaduais que cortam os municípios brasileiros entraram em um debate – tímido, durante o mês de maio. O mês de maio teve um movimento – definido como maio amarelo – para chamar a atenção dos condutores de veículos e, principalmente, das autoridades públicas para uma maior reflexão sobre o Projeto da Organização das Nações Unidas (ONU), denominado de “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”.
O Brasil é signatário desse projeto, mas, passada mais da metade da década dedicada ao projeto da ONU, pouco ou nada foi feito para estancar a sangria de vida no trânsito brasileiro. As tragédias, com dor e lágrimas, continua sendo registradas todos os dias. São casos de excesso de velocidade, de negligência por parte de motoristas, ciclistas, motociclistas ou mesmo pedestres, que acabam se transformando em graves acidentes com vítimas fatais.
Os números são preocupantes e assustadores, mas ainda há tempo para o poder público acordar e diminuir, com campanhas institucionais e medidas de segurança no trânsito, essas estatísticas tão perversas, que colocam o Brasil no mapa mundial como um dos campeões de mortes no trânsito.
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