O objetivo, segundo o Governo do Estado, é disponibillizar espaços públicos de recreação onde as crianças possam desenvolver capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar
O objetivo, segundo o Governo do Estado, é disponibillizar espaços públicos de recreação onde as crianças possam desenvolver capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar, além de fortalecer o convívio familiar e comunitário do entorno desses espaços.
“Trabalhar em políticas públicas em prol de nossas crianças, ajuda no combate à violência, além de resolver várias outras questões. É na primeira infância, que vai da gestação até os seis anos de idade, que acontece a formação da arquitetura cerebral. Este é o período do alicerce”, explicou Onélia Santana, ressaltando que todos os municípios do Estado serão contemplados pelo Programa Mais Infância.
Até o próximo dia 21, será publicado edital no site do Governo do Estado com as especificações necessárias para os municípios receberem os espaços infantis. As obras iniciarão até o primeiro semestre de 2016.
O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário