Conversa com moradores de Trapiá |
Ao lado de dois militares do corpo de bombeiros, o responsável pela Defesa Civil de nossa cidade percorreu as localidades de Trapiá, Peixe e Irapuá, na manhã desta terça-feira, 01, cadastrando poços que, embora perfurados há um bom tempo, não estavam sendo utilizados por falta de instalação de bomba.
Depois de uma manhã de intensos trabalhos os militares, Subtenentes Saraiva e Ivan, localizaram 03 poços que se enquadram nas condições exigidas pela Defesa Civil para instalação em convênio com o Ministério da Integração Nacional.
Ressalte-se que devido aos minuciosos critérios, que exigem rede elétrica e moradores próximo aos poços, verificou-se a necessidade de incluir neste projeto a instalação do poço do antigo catavento da localidade de Peixe.
A expectativa é de que após a confecção de um novo relatório por parte da coordenadoria local mais poços sejam limpos e instalados pelo Órgão do Governo do Estado do Ceará.
O prazo máximo para a efetivação dessa parceria é de 45 dias, a contar da data da visita.
Mais cedo, a equipe da coordenadoria estadual da Defesa Civil e o coordenador local Adriano se reuniram com o chefe de gabinete Chiquinho Diogo e secretários municipais para planejar ações de enfrentamento aos efeitos da seca.
Coleta de dados técnicos em Trapiá |
Coleta de dados técnicos na localidade de Peixe |
Coleta de dados técnicos em Irapuá |
Conversa com moradores da localidade de Peixe |
Nenhum comentário:
Postar um comentário