quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Nova Russas recebe certificação do Selo Município Verde nesta quarta-feira(21)

Resultado de imagem para Selo município Verde

O município de Nova Russas, através do Prefeito Dr. Rafael Pedrosa, receberá, durante solenidade nesta quarta-feira,(21), no Iate Plaza Hotel em Fortaleza, a certificação do Selo Município Verde, programa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA). 

A certificação e premiação é para os municípios cearenses onde foram identificadas ações de proteção ao Meio Ambiente, com avanços na salvaguarda ambiental, de acordo com o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA), tendo como critério de participação, a efetividade do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).

Serão certificados 24 municípios que obtiveram o mínimo de 50 pontos na classificação geral nas categorias A, B e C.

Dezessete municípios receberão certificados na categoria C: Acaraú, Acopiara, Bela Cruz, Crato, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Icapuí, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Nova Olinda, Nova Russas, Pacatuba, Piquet Carneiro e Várzea Alegre.

Os municípios de Barreira, Brejo Santo, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Fortaleza e Novo Oriente receberão a outorga na categoria B. Portanto, 07 municípios.

Nova Russas classificou-se na categoria C, que significa dizer que o município implementa ações de sustentabilidade ambiental; no entanto, ainda são incipientes, o que indica que o município está no caminho certo, mas é necessário que munícipes e gestores se esforcem mais, no sentido de atender aos critérios estabelecidos nas diversas políticas afeitas à área ambiental. 

Sobre o Selo 

O Selo Município Verde é um Programa de Certificação Ambiental Pública que identifica a cada dois anos os municípios cearenses que desenvolveram ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados na salvaguarda ambiental , atendendo a critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.