Polícia Federal cumpre 12 mandados em operação que investiga fraudes em obras de escolas no Cariri

Polícia Federal cumpre 12 mandados em operação que investiga fraudes em obras de escolas no Cariri

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira, 21, nas cidades de Granjeiro, Caririaçu, Aurora e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Além dessas quatro cidades, agentes realizaram trabalhos investigativos em Fortaleza.

Segundo a Polícia Federal, as buscas têm o objetivo de fortalecer a investigação de fraudes de licitações, em obras de escolas municipais da prefeitura de Granjeiro e desvio de verbas federais. As buscas foram realizadas na prefeitura de Granjeiro, na residência do gestor do município, de empresários, funcionários públicos e empresas.

Crimes contra a educação

Durante as investigações, foi constatado que empresas de fachada ganhavam as licitações para reforma ou construção de escolas, entretanto, as obras eram “tocadas” por funcionários contratados da prefeitura, e não das empresas ganhadoras.

Mais detalhes da operação serão repassadas em coletiva de imprensa, às 11h desta quarta-feira, 21, na delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte.

 G1-CE