A Agência Nacional de Mineração está realizando concurso público para o preenchimento de 40 vagas temporárias. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27).
As oportunidades são para técnico em segurança de barragens de mineração. Para se candidatar é exigido nível superior em Geologia ou Egenharia Geológica, de Minas, Civil, Ambiental ou Florestal. Os candidatos precisam ainda ter experiência profissional superior a cinco anos, na área de formação, título de mestrado ou doutorado na área.
Salário, jornada e duração dos contratos
O salário é de R$ 8,3 mil e a jornada é de 35 horas semanais. O prazo de duração dos contratos será de quatro anos, conforme a autorização da seleção, podendo ser prorrogado por mais um ano.
As vagas estão distribuídas entre Belo Horizonte (13 vagas ampla concorrência, 1 vaga para PCD e 4 vagas para candidatos negros); Belém (5 vagas ampla concorrência, 1 vaga PCD e 2 vagas para candidatos negros); Cuiabá (2 vagas ampla concorrência); São Paulo (2 vagas ampla concorrência) e Distrito Federal (7 vagas ampla concorrência, 1 vaga PCD e 2 vagas para candidatos negros).
As inscrições podem ser feitas a partir das 10h de 1º de fevereiro e vão até as 18h do dia 12 do mesmo mês. A Cebraspe é a banca organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 102 e deve ser paga até 4 de março. As provas ocorrerão no dia 21 de março.
A avaliação ocorrerá por meio de provas objetivas, discursivas e de títulos. A prova objetiva terá 100 questões, sendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos.
Para ser aprovado, o candidato deverá obter nota igual ou superior a oito pontos em conhecimentos básicos, 18 pontos na parte específica e 30 pontos no conjunto.
Inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e candidatos doadores de medula óssea podem solicitar a isenção da taxa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário