Desde as primeiras horas, o ano de 2021 tem sido de uma agenda incansável para a jornalista Karina Rocha. Entrevistas na rádio local, carro de som, distribuição de cartazes pelas ruas do pequeno município mineiro de Luz, e conversas com os moradores e comerciantes – tudo com o objetivo de obter informações sobre o paradeiro do cãozinho Maike, desaparecido desde o dia 18 de dezembro.
Nem mesmo os riscos da pandemia do novo coronavírus desanimaram a tutora que segue determinada em resgatar o animal e levá-lo para Brasília, onde mora.
Maike vivia provisoriamente com outros dois cachorros na casa de familiares da tutora, em Uberlândia, quando conseguiu escapar pelo portão deixado aberto. Dois foram encontrados, menos Maike. Ele foi encontrado por um senhor, que para tirá-lo das ruas, o levou para Luz(MG). Maike também fugiu de lá. Segundo Karina, apesar de dócil, ele não se aproxima das pessoas com facilidade. “Por isso, fico mais preocupada ainda, porque ele deve estar passando fome e frio nas ruas”, diz ela.
Para garantir a viagem de Brasília até a cidade do interior de Minas Gerais, a tutora recorreu a amigos e lançou uma campanha de arrecadação de recursos com venda de produtos que vão garantir a impressão de material de divulgação e o pagamento dos carros de som que tem percorrido os bairros da localidade.
Além disso, Karina está oferecendo uma recompensa de R$ 400,00 a quem encontrar Maike. “Não sei quanto tempo vou ficar em Luz, mas uma coisa é certa: só volto pra casa com ele”, afirma.
Para ajudar a campanha de resgate do Maike, as pessoas podem adquirir os produtos à venda divulgados pelas redes sociais.
*WhatsApp: (61) 98168-5797
* Facebook: https://www.facebook.com/karina.rocha.5473894
* Instagram:https://instagram.com/karinasrocha?igshid=wzscwumk61zx
Nenhum comentário:
Postar um comentário