Cerca de 50 policiais civis, de diversas delegacias da Capital e da Região Norte do estado, participam, na manhã desta terça-feira (9) de uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Sobral (a 214Km de Fortaleza). Os agentes da Segurança Pública cumprem mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão em residências já investigadas como locais da venda de drogas e armas naquele Município.
A operação teve início nas primeiras horas da manhã. Os policiais cercaram vários imóveis nos bairros Sinhá Sabóia, Alto da Expectativa, Cohab 2 e Alto da Brasília, para efetuarem nove prisões e cumprirem mais 12 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Justiça à pedido da Polícia e com o aval do Ministério Público Estadual.
Os detidos na operação – nomes ainda não revelados – estão sendo conduzidos à sede da Delegacia Regional de Polícia Civil onde tomarão ciência da ordem judicial para encarcerá-los. Em seguida, passarão por exame de corpo de delito no Núcleo Regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Sobral. Depois disso, serão encaminhados à Penitenciária Industrial e Regional de Sobral (PIRS), onde ficarão à disposição da Justiça.
Tráfico e mortes
O intenso tráfico de drogas na periferia da cidade de Sobral tem provocado uma onda de assassinatos com vários jovens sendo eliminados por cobrança de “dívidas” de drogas ou pela disputa de território entre facções criminosas.
Ainda na noite desta segunda-feira (8), um homem, identificado apenas por Leandro, foi morto, a tiros, por dois bandidos em uma motocicleta. O crime de morte aconteceu no bairro Conjunto Jatobá 2. A Polícia está investigando o caso. A vítima foi atingida por quatro tiros na cabeça e teve morte instantânea. Somente em 40 dias de 2021, 14 pessoas foram assassinadas na cidade de Sobral.
Por : Fernando Ribeiro
Ceará News 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário