Nesta terça-feira, 4 de junho de 2024, o Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, em Nova Russas, realizou sua primeira transfusão de sangue após receber a habilitação do Hemoce no final de maio, autorizando a execução do procedimento.
Além da habilitação do Hemoce, o hospital está se preparando para inaugurar seu primeiro banco de sangue, o que facilitará ainda mais o acesso aos procedimentos para aqueles que necessitam.
Esse avanço é resultado dos investimentos e capacitações contínuas em diversas áreas, especialmente na Saúde.
Segundo a gestão municipal, essa conquista é um marco na história da Saúde em Nova Russas, sendo crucial para agilizar o atendimento à população em diversas situações.
Com essa nova capacidade, o hospital pode responder rapidamente a situações críticas, como acidentes ou complicações durante procedimentos médicos, oferecendo um nível mais alto de atendimento.
Isso também elimina a necessidade de transferências de pacientes para outros hospitais, economizando tempo e recursos.
A habilitação do Hemoce demonstra que o Hospital José Gonçalves Rosa atende aos padrões regulamentares e de qualidade exigidos pelas autoridades de saúde.
Nova Russas tem se destacado em várias áreas da administração pública, incluindo Saúde, Educação, Lazer, Esporte, Juventude e Inovação. A cidade é a única entre 300 e 100 mil habitantes dos sertões de Crateús a chegar à final estadual do prêmio Band Cidades Excelentes 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário