ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Homicídio, prisões, apreensão de drogas e outras ocorrências são registradas no plantão policial

 

Perícia constata que homem encontrado morto no município de Ipueiras, foi assassinado a facadas

Francisco Diego Alves Mota, de 31 anos, que tinha antecedentes criminais e residia na localidade Pai Mané, zona rural de Ipueiras, foi encontrado morto na tarde do dia 29 de maio de 2024, na ladeira que liga Ipueiras à cidade de Croatá, com o corpo já em decomposição, naquela ocasião, foi encaminhado ao IML, e nesta quarta-feira, 12 de junho de 2024, o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Filipe Freitas, informou que Francisco Diego Alves Mota foi assassinado a facadas, conforme constatado pela perícia.


Vítima


A Polícia Civil de Ipueiras, sob a responsabilidade do Dr. Filipe Freitas, instaurará um inquérito policial para investigar a autoria e a motivação do crime.

Crateuense morre após complicações causadas por engolir osso durante refeição

Gilberto Leite, natural de Crateús, faleceu na manhã desta quarta-feira (12) no Hospital São Lucas, em Crateús. Leite, que estava hospitalizado há cerca de oito dias, sofreu complicações após engolir um osso de galinha que perfurou seu intestino.

Durante seu período de internação, Gilberto passou por dois procedimentos cirúrgicos na tentativa de reparar os danos causados pelo osso.

Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu às complicações decorrentes do incidente. Ele completou 56 anos dois dias antes de seu falecimento.

Homem é preso acusado de abusar a própria filha na zona rural de Catunda

Um homem de 48 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (12/06), acusado de abusar a própria filha de apenas 13 anos, na zona rural de Catunda. A identidade dele não será divulgada para preservar a integridade da vítima. A Polícia Civil de Santa Quitéria conduziu as investigações, com o Conselho Tutelar daquele município.

Os abusos começaram a ocorrer em maio passado. Após ter sido violentada, a menor pediu ajuda de familiares e do conselho, justificando que tinha medo e não podia mais ficar morando com ele. O indivíduo aplicava medicação para a filha afirmando que seria para cólica menstrual, quando, na verdade, eram soníferos, para que assim ele cometesse o crime.

A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva, sendo concedido nesta manhã pela Justiça e logo em seguida, cumprido o mandado. Quando os policiais chegaram ao local, ele ainda tentou fugir e resistir a captura, mas logo rendeu-se.

Ele será levado para Penitenciária Industrial Regional de Sobral, onde ficará à disposição das autoridades.

Coordenadora é agredida após confusão com mãe de aluna em Crateús

Na tarde desta quarta-feira, 12 de junho de 2024, por volta das 17h40min, policiais militares foram acionados via Ciops para atender a uma ocorrência de confusão na Escola Indígena Cariri Tabajara, localizada na Rua Juvenal Galeno, em Crateús. A mãe de uma aluna estava agredindo uma professora, e a equipe policial se dirigiu rapidamente ao local.

Ao chegarem, a confusão já havia cessado. A vítima, Antônia Joiciara Rodrigues Venâncio, 25 anos, coordenadora escolar, residente na Rua Juvenal Galeno, São Vicente relatou que a briga começou devido a um problema envolvendo uma régua na escola.

Quando a mãe, Francisca Vanessa Portela de Sousa, de 35 anos, residente na Rua André Moreira, Santa Luzia, Crateús, estava esperando a filha sair, foi chamada para ir até a coordenação. A mãe afirmou que a régua não pertencia à sua filha, enquanto a filha insistia que havia ganhado o objeto de uma tia.

Durante a discussão, Francisca Vanessa agrediu Antônia Joiciara com socos e puxões de cabelo, quebrando inclusive, os óculos da coordenadora. A vítima, a acusada e duas testemunhas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Aposentado é encontrado morto na zona rural de Independência

Nesta quarta-feira, 12 de junho de 2024, por volta das 18h, policiais militares foram informados via WhatsApp sobre a morte de um idoso em sua residência na zona rural de Independência. A equipe se dirigiu ao local após receber a informação.

O médico do Programa de Saúde da Família (PSF) local havia constatado uma lesão na cabeça da vítima. Embora houvesse indícios de morte natural, a presença da lesão impediu a confirmação imediata da causa. Diante disso, a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada.

No local, o perito forense confirmou que a morte ocorreu por causas naturais e que a lesão na cabeça resultou de uma queda.

A vítima foi identificada como José Luiz Filho, 86 anos, que residia no distrito Tranqueiras, em Independência.

Indivíduo é preso acusado de agredir a mãe em Santa Quitéria

Nesta quarta-feira, 12 de junho, por volta das 18h30min, a equipe da VTR do Lisieux foi acionada por Maria Lucia, que relatou ter sido agredida por seu filho, Benedito Mauro Vasconcelos de Sousa, 30 anos, residente na Rua Belém, Lisieux, Santa Quitéria.

A composição policial foi ao local da ocorrência e conduziu o acusado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Sobral para os procedimentos cabíveis.

No entanto, ao chegar à delegacia, a vítima desistiu de representar contra o filho. Foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) de apresentação.

Motocicleta é roubada na zona rural de Independência

Nesta quarta-feira, 12 de junho de 2024, por volta das 19h, na localidade de Santa Cruz, zona rural de Independência, Victor Hugo Vieira Coutinho, agricultor de 45 anos, foi vítima de um assalto. Dois criminosos armados, usando camisas de manga longa e capacetes, abordaram Victor e roubaram sua motocicleta Yamaha Fazer SED preta, placa PDD1B94, além de seu celular Samsung e carteira.

Ele relatou que os assaltantes estavam em outra motocicleta preta e portavam pistolas. Após o crime, equipes policiais realizaram buscas na região, mas até o momento, não houve sucesso na captura de suspeitos ou na recuperação dos itens roubados.

A polícia continua nas buscas pelos assaltantes.

Criminosos invadem escola e executam vigilante em Varjota

Mais um crime de execução a bala foi registrado na cidade de Varjota. Na noite desta quarta-feira, 12 de junho de 2024, por volta das 20:30, elementos não identificados invadiram o Colégio do Ceru e mataram o vigilante da escola, Rogério Miranda Soares, de 51 anos, residia na Rua José Pinto, no bairro Empréstimos, em Varjota.

A polícia militar realizou diligências na tentativa de capturar os responsáveis, mas até o momento, tanto a autoria quanto a motivação do crime permanecem desconhecidas.

Vale ressaltar, que o filho da vítima havia sido assassinado no centro de Varjota, durante a madrugada do dia (12/05). Francisco Gabriel Camelo Miranda, 20 anos, caminhava pela Avenida Presidente Castelo Branco, em Varjota, quando foi abordado por um criminoso, que disparou sete tiros contra a vítima. Após o homicídio, o atirador seguiu rumo desconhecido. 

Pessoas que estavam no local relataram à Polícia Militar que ouviram os disparos e viram várias pessoas correndo. Gabriel, que residia no bairro Empréstimos, tinha antecedentes criminais. Policiais realizaram diligências pelas redondezas, mas sem êxito. A autoria e a motivação do crime não foram identificadas.

Operação da Polícia Civil resulta em prisões e apreensão de drogas em Independência

Nesta quinta-feira, 13 de junho de 2024, uma operação conjunta da Polícia Civil resultou em várias prisões e na apreensão de muita droga em Independência.

A ação foi conduzida por policiais da Delegacia Municipal de Independência, com apoio das delegacias vinculadas à Regional de Crateús, sob o comando do Delegado Regional Dr. Filipe Freitas, além das delegacias de Boa Viagem e Aurora.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, um de apreensão de adolescente, e houve uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. Os detidos são Marcos Vinicius Pereira da Silva, Márcia Maria Carvalho Moreira, Francisco Neyvan Sousa do Nascimento e Edinaldo dos Santos Fernandes.

Um adolescente foi apreendido por ordem da Vara Única de Independência. Ele é suspeito de tentativa de homicídio, sendo reconhecido pela vítima. Durante a apreensão, foram encontradas munições de revólver.

Na residência de Márcia Maria Carvalho Moreira, a polícia encontrou 14 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 8 kg.

Os envolvidos são suspeitos de integrar uma organização criminosa de origem paulista que atua na cidade de Independência. Após os procedimentos legais, os investigados foram colocados à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário