Justiça condena autor de homicídio a 16 anos e 4 meses de prisão em Tamboril
A justiça condenou Luiz Carlos Alves da Silva, conhecido como Luiz Garcia, a 16 anos e 4 meses de prisão pelo homicídio a faca de Ariston Lemos, ocorrido em 29 de junho de 2012, na localidade Bruto, em Tamboril.
O julgamento, realizado nesta terça-feira, 18 de junho de 2024, no fórum da comarca de Tamboril, foi presidido pelo juiz Dr. Silvini e contou com a atuação do promotor Dr. Aroldo representando o Ministério Público, enquanto a defesa do réu foi conduzida pelo advogado Dr. Athila Bezerra.
Apesar da condenação, Luiz Garcia, que atualmente reside em Fortaleza, continuará em liberdade, pois obteve o direito de recorrer da decisão.
Durante o julgamento, familiares de Luiz Garcia estiveram presentes no fórum, acompanhando o júri do início ao fim.
Raio e POG prendem acusado de matar jovem e tentar matar pai da vítima na zona rural de Ibiapina
O crime ocorreu nesta terça-feira, 18/06/2024, por volta das 08h30 da manhã, na localidade Sítio Ouro, zona rural de Ibiapina. Policiais Militares do BPRAIO, sob o comando do Tenente Davi Primo, foram informados pelo hospital municipal que duas pessoas, pai e filho, haviam chegado lesionadas a faca.
O senhor José Saraiva Bezerra foi atendido no hospital municipal, enquanto seu filho, Francisco Earlley Saraiva de Lima, 27 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O acusado foi identificado como Antônio Ezequiel da Silva Sales, que já possui antecedentes por várias lesões corporais e, segundo informações da polícia, sofre de esquizofrenia.
Após serem informados sobre a localização do acusado, os policiais do BPRAIO se dirigiram ao local, mas não o encontraram inicialmente. Notando que ele estava escondido no mato desde o momento do crime, iniciaram buscas na área ao redor de sua residência.
Posteriormente, os PMs avistaram o acusado e ordenaram que parasse, mas não obedeceu. Graças ao cerco feito pelas composições, ele foi capturado e levado à Delegacia de Ubajara para os procedimentos cabíveis. Durante a tentativa de captura, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo.
O acusado preso é Antônio Ezequiel da Silva Sales, 31 anos, residente no Sítio Ouro, Ibiapina-CE. As vítimas foram pai e filho: José Saraiva Bezerra, 65 anos, e Francisco Earlley Saraiva de Lima, residente na Rua José Eliomar Damasceno, Bairro Pedrinhas, Ibiapina.
Destaca-se o excelente trabalho realizado pela Polícia Militar, incluindo os PMs do BPRAIO sob o comando do Tenente Davi Primo, PMs do POG, e PMs do BPRAIO/Ubajara, pela rápida resposta na prisão do homicida e apreensão da arma (faca) utilizada no crime.
Crateuense acusado de participação em homicídio, é assassinado em Fortaleza
Antônio Bruno Alves Sales Vasconcelos, 29 anos, era pintor e residia na Rua André Moreira, Bairro Maratoan, em Crateús.
Bruno estava preso há alguns anos e, segundo informações da polícia, havia saído da cadeia na última sexta-feira. Nesta terça-feira (18), por volta das 11h44, ele foi assassinado no Bairro Bom Jardim em Fortaleza.
É importante destacar que Bruno deveria ter sido julgado no Fórum de Crateús no dia 03 de junho, com Antônio Cláudio Jacó da Silva (Memeu).
Ambos são acusados de um homicídio ocorrido em 19 de dezembro de 2017, na Rua André Moreira, Bairro Santa Luzia, tendo como vítima Tiago Sousa Rodrigues. O julgamento foi cancelado.
Até o momento, não há detalhes sobre as circunstâncias do crime.
Irmãos morrem ao colidirem com motocicleta em caminhão no município de Ipu
Nesta terça-feira, 18/06/2024, por volta das 15h20min, a composição policial de Ipu foi informada via Copom sobre um acidente ocorrido na CE-187, na localidade de Várzea do Jiló, mais precisamente em um trecho de curva do anel viário.
A equipe se deslocou imediatamente até o local e confirmou os fatos. A motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES de cor vermelha, ano 2012, placa OII 2125, conduzida por um adolescente de 17 anos, que levava como garupeira, sua irmã, Aelida Pinto Araújo, 25 anos, que residia na Rua Belo Horizonte, bairro Belo Horizonte, Guaraciaba do Norte, colidiu frontalmente com o caminhão M.BENZ/L 1113 de cor azul, ano 1981, placa HUC 5926.
A UBS SAMU 185, composta pela técnica Cristiane Catunda e o condutor Ariciuds Araújo, além da VTR BPRE 05, com os SGT Roberto, SGT Marlon e CB Alisson, também compareceram à ocorrência.
A motocicleta incendiou após a colisão. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao núcleo de perícia forense de Crateús na noite desta terça-feira.
Segundo testemunhas, a moto dos irmãos estava trafegando na rodovia na contramão e ao fazer uma curva bateu de frente com um caminhão. Antes do acidente, Ellyda publicou uma foto nas redes sociais na Bica do Ipu, atração turística da região.
Imagens de um circuito também registraram a passagem dos irmãos em uma autopeça de moto de Ipu. Outro lugar onde os irmãos passaram foi numa autopeças de motocicleta de Ipu.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas quando os agentes chegaram no trecho os dois irmãos estavam mortos.
Já o motorista do caminhão, não ficou ferido e permaneceu no local. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.
Felipe era aluno da Escola Maria Marina Soares, que divulgou uma nota de pesar pela morte do estudante.
“Nossa comunidade escolar está em luto pela partida prematura do jovem estudante Felipe Araújo. Cada vez que um jovem vai embora, vai também parte da nossa alegria. Que Deus conforte o coração de familiares, amigos e colegas”, diz a nota da escola.
As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente.
Raio cumpre mandado de prisão na zona rural de Tamboril
Na tarde desta terça-feira, 18 de junho de 2024, por volta das 17:30, policiais militares do BPRAIO, sob o comando do Tenente Freitas, cumpriram um mandado de prisão oriundo da comarca de Tauá contra Fábio Júnior Martins de Araújo, 35 anos, residente na localidade Recreio (Distrito de Oliveiras) - Tamboril, procurado pela Polícia Federal.
A composição do BPRAIO se deslocou até a localidade de Recreio, onde localizaram Fábio Júnior em um campo de futebol.
O acusado não resistiu à prisão, sendo informado sobre o mandado de prisão, e levado à delegacia plantonista de Crateús para os procedimentos legais.
Mulher que sofreu queimaduras em Novo Oriente morre no IJF em Fortaleza
Morreu nesta quarta-feira (19), no Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza, Luzia Teixeira de Paiva, vítima de queimaduras graves no município de Novo Oriente. Luzia, que residia na localidade Henriques, sofreu o acidente no dia 11 de abril enquanto fabricava sabão em sua residência.
No trágico dia, Luzia e sua irmã, Maria Vicença de Araújo Macedo, conhecida como Negra, manuseavam álcool para misturá-lo com outros produtos na confecção do sabão. Ambas estavam próximas a um fogão à lenha quando o acidente ocorreu.
As duas foram imediatamente transferidas para Fortaleza em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Infelizmente, Maria Vicença não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 24 de abril. Luzia, que permanecia internada em estado grave, também não sobreviveu.
As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram esclarecidas, mas a tragédia destaca os perigos associados ao manuseio de substâncias inflamáveis em ambientes domésticos.
Laudo confirma que morte ocorrida em maio, foi em decorrência do acidente de trânsito em Pires Ferreira
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a morte de um homem de 27 anos, encontrado sem vida na CE-329 na noite do último dia 25 de maio, foi causada por um acidente de trânsito.
A vítima, identificada como Francisco Mateus de Sousa e Silva, foi encontrada por volta das 20h às margens da rodovia, sem vida.
Devido à ausência de testemunhas e vestígios no local, a dinâmica do acidente ainda não foi totalmente esclarecida. O perito criminal do IML, responsável pela análise, concluiu que não foi possível determinar com precisão a trajetória da vítima, a origem da travessia, o tempo em que ela esteve na pista ou as circunstâncias do atropelamento, tampouco identificar o veículo envolvido no acidente.
Embora o laudo não tenha determinado a causa exata do acidente, a confirmação da morte por atropelamento contribui para o andamento da investigação.
As autoridades competentes, por outros meios de prova, como imagens de câmeras de segurança e depoimentos de possíveis testemunhas, seguirão apurando as circunstâncias do fato e buscando identificar o responsável pelo atropelamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário