ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Ocorrências policiais registradas nas regiões de Crateús e Serra da Ibiapaba

 

Policiais do COD efetuam prisões e apreensões durante Operação em Ubajara

Em uma operação policial realizada na segunda-feira, 24, na Rua Praça José Vasconcelos, Centro de Ubajara, policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) efetuaram prisões e apreensões por volta das 15:00, quando um indivíduo, ao avistar a equipe, tentou se evadir entrando em uma casa.

Durante a perseguição, o suspeito foi visto arremessando um objeto pela janela de um terreno vizinho. Após abordagem e verificação, foram encontradas duas armas de fogo calibre 38.

Dentro da residência, os policiais descobriram drogas embaladas, outras prontas para embalagem, e uma balança de precisão. Além disso, se verificou que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto.

Os policiais deram voz de prisão em flagrante e conduziram os indivíduos à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Os acusados foram identificados como:

1.  José Laércio Sousa Alves, 21 anos, conhecido como "LC", residente na Rua Praça José Vasconcelos, Ubajara;

2.  Edcarlos Sales da Frota, 41 anos, conhecido como "Coyote", residente na Rua 25 de Dezembro, Sobral;

3.  Antônia Bruna de Medeiros Lima Menezes, 18 anos, residente na Rua Praça José Vasconcelos, Ubajara;

4.  Pedro Henrique Martins Vasconcelos, 18 anos, conhecido como "Pedrinho", residente na Rua 25 de Dezembro, Terrenos Novos, Sobral;

5.  Francisco Gomes de Magalhães, 20 anos, conhecido como "Cabelinho", residente na Rua Pompeu Lira de Morais, Santa Quitéria.

Material apreendido:

  • 2 revólveres Amadeo Rossi 38 Special;
  • 9 munições, calibre 38 intactas;
  • R$ 59,00;
  • 24g de maconha;
  • 18g de crack e outros.

Os acusados foram enquadrados sob a Lei 10.826, Art. 14 (Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido) e Lei 11.343, Art. 28 (Porte de drogas para tráfico).

Polícia prende motorista de aplicativo suspeito de roubo com restrição de liberdade em Ipu

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta terça-feira (25), no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 30 anos, investigado por ser partícipe no crime de roubo com restrição de liberdade, registrado no município de Ipu – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O alvo foi localizado e preso no município de Itaitinga (AIS 25).

Segundo as investigações policiais conduzidas pela Delegacia Municipal de Ipu, os indivíduos invadiram uma residência, renderam uma família e subtraíram objetos e pertences das vítimas. O crime foi registrado na madrugada do dia 7 de junho deste ano, na cidade de Ipu.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis chegaram no alvo, que estava em Itaitinga. Ainda conforme os levantamentos policiais, o suspeito, que era motorista por aplicativo, teria dado apoio ao crime conduzindo o veículo.

Com a ordem judicial em mãos, equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia foram até o local indicado e localizaram o alvo.

Após a captura, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, ele está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de identificar e prender outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Outras capturas e apreensão

Ainda segundo informações policiais, um outro homem, de 25 anos, envolvido no crime, foi localizado e preso no último dia 19 de junho, na cidade de Ipu.

Outros dois suspeitos, também investigados por envolvimento na ação criminosa, foram presos no dia 10 de junho deste ano, em Ipu. O veículo utilizado na ação criminosa, foi localizado e apreendido, logo após o crime, no dia 7 de junho, em Itaitinga.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

Adolescente é morto a tiros quando retornava da escola no Ceará

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na Rua Vereador Manoel Frota, no Centro de Tianguá, no início da tarde desta terça-feira (25).

Segundo testemunhas, o jovem estava retornando da Escola Estadual Tancredo Nunes de Menezes para casa quando foi atacado por criminosos e morreu no local.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar da Perícia Forense do Estado (Pefoce) foram acionadas e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso, que é investigado pela Delegacia Regional de Tianguá.

A Escola Tancredo Nunes de Menezes lamentou a morte do aluno, que cursava o 2º ano do ensino médio e era integrante do time de futsal.

"Sua ausência será profundamente sentida por todos, seu sorriso, companheirismo e espírito esportivo deixarão saudades em todos nós. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e toda a comunidade escolar neste momento difícil", diz um trecho da nota de pesar.

Estudante de gastronomia é morto a tiros após sair da faculdade em Sobral

Um estudante do curso de Gastronomia do Centro Universitário Uninta, que morava no distrito de Taperuaba, em Sobral, identificado por José Matheus Mendes Magalhães, 26 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na tarde desta terça-feira (25), por volta das 15h, no bairro Dom Expedito. 

O jovem, que iria se formar em Gastronomia no final do ano, teria feito uma prova de Inglês na universidade e se dirigia para o shopping, quando foi abordado por um indivíduo em uma motocicleta. 

As motivações do crime ainda são desconhecidas e a polícia trabalha para elucidar o caso. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Sobral, unidade que realiza investigações. "Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer o trabalho policial em andamento."

Em nota, o Centro Universitário Inta lamentou o ocorrido: "O UNINTA informa que está em contato direto com a Polícia Civil, em apoio às investigações, disponibilizando todas as imagens de suas câmeras externas de segurança para auxiliar na identificação dos suspeitos e na elucidação dos fatos".

Dois criminosos morrem em confronto com Policiais do COTAR em Sobral

Nesta terça-feira, 25 de junho de 2024, durante a operação NARKE 2, policiais do COTAR (Comando Tático Rural) realizaram uma ação no município de Sobral, após receberem informações do SAI-BEPI de que indivíduos faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital) estavam homiziados em uma casa na zona rural, na localidade conhecida como Torto de Cima.

Os criminosos eram suspeitos de praticar uma série de atos ilícitos na região. Ao chegarem ao local e iniciar o cerco policial, os agentes foram recebidos a tiros pelos indivíduos fortemente armados.

Em resposta à agressão, houve troca de tiros, resultando em dois criminosos atingidos, que foram imediatamente socorridos ao hospital mais próximo, em Aprazível, mas não resistiram aos ferimentos. Os dois permanecem sem identificação até o momento.

No interior da residência, os policiais encontraram mais três indivíduos, além de armas, drogas e outros objetos. Os presos foram identificados como:

1.  Um adolescente de 17 anos;

2.  Daniel Castro Lucas, 28 anos, residente em São José do Torto - Sobral.

3.  Jakson Araújo Vasconcelos, 18 anos, residente no Bairro Dom José - Sobral.

Material apreendido:

  • 01 Pistola 7.65 com um carregador;
  • 01 Revólver calibre 38;
  • 01 Arma calibre 12;
  • 01 Rifle calibre 22;
  • 13 Munições, calibre 38 intactas;
  • 09 Munições 7.65 intactas;
  • 03 Munições, calibre 22 intactas;
  • 04 Relógios;
  • 01 Tablet;
  • 01 Maquineta de cartão;
  • 05 Celulares;
  • Carregador;
  • Caderno de anotações;
  • 02 Luvas;
  • Sacos de embalar drogas;
  • 02 Capacetes;
  • 01 Placa de moto;
  • 16g de maconha;
  • 7g de cocaína;
  • 16 Pedras de crack.

Todos os procedimentos cabíveis foram realizados e os detidos apresentados à autoridade policial na Delegacia Municipal de Sobral.

Acusado de Desacato contra PMs em Ipaporanga é levado à Delegacia de Polícia

Na noite desta terça-feira, 25/06/2024, por volta das 21h00, a equipe do Destacamento de Ipaporanga, composta pelo ST Ivai e SD Matheus Melo, recebeu uma ligação de populares informando sobre uma briga e desordem na Cohab.

Ao chegarem na BR 404, próximo ao bairro, os policiais encontraram Francisco Daniel Silva Bacelar, de 28 anos, em atitude suspeita, segurando um tijolo e um pedaço de madeira. Ao ser abordado, Francisco Daniel ignorou a voz de parada e passou a xingar a equipe policial.

Francisco Daniel acabou preso em flagrante por desacato. Ele estava com sinais de embriaguez. Sobre a briga que motivou a ida dos policiais ao local, ele apenas relatou que brigou e foi agredido, sem fornecer mais detalhes.

O acusado foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por desacato. Após os procedimentos, Francisco Daniel foi liberado.

Motocicleta roubada é recuperada por Policiais do RAIO em Crateús

Uma motocicleta roubada na noite desta terça-feira, 25, foi localizada pela equipe do RAIO 02 de Crateús. O assalto ocorreu por volta das 22h40min na Rua Emílio Falcão, no bairro Planalto, quando o entregador Jocélio Sousa Vieira, 45 anos, residente na Rua Humberto de Campos, Fátima II, foi assaltado enquanto realizava uma entrega para a Prime Burguer.

Segundo relatos da vítima, ao descer da motocicleta, um indivíduo se aproximou e efetuou o roubo, fugindo em direção ao bairro Fátima I. Após a ocorrência, a equipe do RAIO se dirigiu ao local e iniciou diligências para encontrar o autor do crime.

Embora o suspeito não tenha sido localizado, os policiais conseguiram recuperar a motocicleta, que foi encontrada abandonada em um matagal no bairro Fátima I, próximo à antiga Fábrica Musa Calçados e um lixão, nas imediações do Açude do Governo.

A motocicleta, uma HONDA / NXR BROS ESDD, ano 2024, cor preta, placa SBN2D71, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos cabíveis.

A ação rápida da Polícia Militar, através da equipe do RAIO, possibilitou a recuperação do veículo da vítima.

Tamborilense acusado de homicídio em 2004 é capturado no Rio de Janeiro

Francivando Rodrigues Feitosa, conhecido como Francivando Feitosa, foi capturado pela polícia na cidade do Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde 2004, quando cometeu um homicídio a bala no centro de Tamboril. A vítima foi Paulo Edwilliam, conhecido como Louro do Cariri, de 18 anos.

O homicídio ocorreu em 18 de novembro de 2004, no centro de Tamboril, e desde então, Francivando esteve foragido, evitando a prisão até sua recente captura.

Familiares de Paulo Edwilliam nunca desistiram de buscar justiça. A prisão de Francivando Feitosa traz um alívio para a família, especialmente para Conceição do Josué, mãe da vítima. Em entrevista, ela expressou seu alívio e agradecimento pela prisão do acusado após tantos anos de fuga.

Conceição do Josué destacou a atuação do delegado Dr. Alan Robson, atual delegado da Polícia Civil de Tamboril, cujo empenho foi fundamental para a captura de Francivando Feitosa.

"O Dr. Alan foi um anjo que Deus colocou em nossas vidas. Graças ao seu empenho e dedicação no caso, foi possível localizar e prender o acusado da morte do meu filho," desabafou a emocionada mãe.

Francivando Feitosa agora está à disposição da justiça, aguardando julgamento.

Ipaporanguenses são condenados por Tráfico de Drogas e outros crimes

A Justiça condenou Olavia Sálvia Batista da Silva, 29 anos, residente na Rua João do Carmo, Bairro do Cemitério, em Ipaporanga, a 8 anos e 4 meses de reclusão em regime inicialmente fechado. 

Ela foi condenada pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma. No entanto, como a condenação ainda cabe recurso, o juiz concedeu a Olavia o direito de recorrer da decisão em liberdade.

John Lennon Araújo Vieira, 26 anos, residente no Bairro BR 404, também foi condenado na mesma ação. Ele recebeu uma sentença de 1 ano e 10 meses de reclusão. Jhon Lennon atualmente se encontra preso, respondendo a outros procedimentos.

Olavia e Jhon Lennon foram presos em 12 de dezembro de 2022, durante uma operação policial em Ipaporanga. Na ação, a polícia apreendeu um vasto material ilícito, incluindo armas, drogas, munições e outros itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário