ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

terça-feira, 4 de junho de 2024

Homicídios, apreenssões de drogas e armas de fogo, além de outras ocorrências, são registradas no plantão policial

 

Mulher é encontrada morta na cidade de Ipu

Na sexta-feira, dia 31/05/2024, por volta de 23h30, a composição policial de serviço na cidade de Ipu foi informada via Copom que o SAMU UBS 154, com a técnica de enfermagem Francisca Bandeira e o condutor Mateus, estava solicitando a presença da PM no bairro Boa Vista.

Segundo o chamado, havia ocorrido um achado de cadáver da Sra. Antonia, que foi encontrada caída no banheiro da residência onde morava com seus familiares. O irmão da vítima, Sr. Francisco, foi quem a encontrou.

A composição policial acionou a PEFOCE, e compareceram ao local o perito Félix e o motorista Antônio Rubens na viatura 7111, além do Rabecão 7202, com o motorista Antônio Filho e o auxiliar Davity.

Ainda não foram divulgadas informações adicionais sobre as circunstâncias da morte de Sra. Antonia. A polícia está investigando o caso para esclarecer o ocorrido.

Raio apreende arma de fogo em Novo Oriente

No sábado, 01/06/2024, por volta das 09h30, a equipe Raio 01 de Novo Oriente estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia via celular da base sobre um atirador na localidade da Palestina (CE 192). Imediatamente, a equipe se deslocou até o local indicado e avistou um indivíduo em uma bicicleta, vestindo roupa camuflada e segurando uma arma longa na mão.

Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito largou o objeto e alguns pertences no chão e fugiu para o matagal. A equipe realizou buscas na área, porém o indivíduo conseguiu escapar e seu paradeiro é desconhecido até o momento.

Durante a busca, os policiais localizaram uma espingarda tipo socadeira e materiais para o seu funcionamento, que foram abandonados no chão pelo suspeito.

A arma e os materiais foram apreendidos e apresentados na delegacia de polícia em Crateús.

A Polícia continua investigando o caso para identificar e localizar o suspeito, bem como esclarecer as circunstâncias em que a arma estava sendo utilizada na localidade da Palestina.

Raio efetua prisão por tráfico de drogas em Novo Oriente

No sábado, 01/06/2024, por volta das 12h00, policiais do Raio Novo Oriente receberam várias denúncias nos últimos dias sobre uma família envolvida com tráfico de drogas na região.

Segundo as informações da polícia, Celso Francisco Araújo, conhecido como "Jovem", era o líder do grupo, e seus filhos realizavam as entregas de drogas na cidade e nos arredores.

Os PMs receberam uma denúncia específica de que o filho de Celso, Victor Samuel Silva Araújo, 22 anos, residente na Rua Antônio Antero, Centro, Novo Oriente, estava em deslocamento em uma moto CG 160 preta para deixar drogas na localidade de Monte Nebo.

A equipe fez a abordagem na localidade de Lagoa da Areia e encontrou uma quantidade de maconha com o suspeito.

O acusado foi conduzido para a delegacia de polícia em Crateús, onde foi autuado com base no artigo 33 da Lei de Entorpecentes.

Material Apreendido:

  • 8,4g de maconha.

 

Homem é conduzido à delegacia sob acusação de violência doméstica em Poranga

No sábado, dia 1º de junho de 2024, por volta das 13h30min, policiais militares de Poranga foram acionados pela filha da vítima, Jorgiana, informando que seu irmão chegara embriagado à casa de sua mãe e havia danificado o portão, a porta da casa e alguns móveis.

Além disso, ele teria tentado agredir sua mãe. José Wilson, ao intervir, foi agredido com um pedaço de madeira, resultando em uma lesão no nariz.

Imediatamente, a equipe policial deslocou-se até o local e confirmou as informações relatadas. Com a chegada da viatura, o acusado, identificado como Diassis Ferreira de Albuquerque, conhecido como “Ponte”, se evadiu do local. Após alguns instantes, ele retornou à casa, foi abordado e conduzido à delegacia com as vítimas.

Na delegacia, as vítimas decidiram não representar criminalmente contra o acusado, e foi lavrado um boletim de ocorrência.

Vítima:

  • Nome: Antônia Alves de Araújo, 59 anos, residente na Travessa Laurentino Marinho, Jardim das Oliveiras, Poranga.

Acusado: Diassis Ferreira de Albuquerque (Ponte)

A Polícia Militar ressalta a importância de denunciar casos de violência doméstica e está à disposição para prestar apoio às vítimas.

Homem é preso acusado de posse irregular de arma e Ameaça em Crateús

No sábado, dia 1º de junho de 2024, por volta das 16h00, a composição na viatura 7681 da Força Tática foi acionada via Ciops para atender uma ocorrência de possível ameaça em Crateús.

A equipe prontamente se deslocou até o endereço citado, onde a senhora Sabrina informou à composição que seu tio, identificado como Edimilson Vieira Paulino, estava a ameaçando, assim como sua mãe, na residência delas. O acusado é vizinho das vítimas.

Sabrina relatou que Edimilson estava armado com um facão e proferindo ameaças contra elas, e que ele possuía uma espingarda em sua casa, que era rotineiramente exibida como forma de intimidação. Após receber as informações, a equipe localizou o acusado na calçada de sua residência.

Ao ser questionado sobre as acusações de ameaça, Edimilson negou, mas confirmou que possuía uma espingarda e se prontificou a entregar a arma para a composição.

A arma foi entregue voluntariamente pelo acusado. Sabrina demonstrou interesse em representar criminalmente contra o tio, pois afirmou viver amedrontada com as constantes intimidações.

As partes foram conduzidas para a delegacia de polícia civil juntamente com os armamentos apreendidos para os procedimentos legais.

Material Apreendido:

  • 1 Faca
  • 1 Espingarda socadeira

Acusado:

·         Nome: Edmilson Vieira Paulino, 47 anos, residente na Rua Menino Jesus, Cajás, Crateús.

Vítima:

  • Nome: Sabrina Antonelly Paulino Vieira, 18 anos, residente na Rua Menino Jesus, Bairro Cajás, Crateús.

Bombeiros Civis de Poranga encontram tornozeleira eletrônica no Jardim das Oliveiras

Os Bombeiros Civis de Poranga foram acionados neste sábado por uma moradora do bairro Jardim das Oliveiras, que encontrou restos de uma tornozeleira eletrônica em frente à sua residência. 

A equipe de bombeiros atendeu ao chamado e se dirigiu ao local para recolher o material. Em seguida, o dispositivo foi entregue ao destacamento da Polícia Militar para que sejam realizadas as devidas averiguações.

Os Bombeiros Civis de Poranga agradecem à população pela confiança e colaboração, destacando a importância da participação comunitária na manutenção da segurança pública.

Acusado de furto em Crateús é conduzido à Delegacia de Polícia

No sábado, dia 1º de junho de 2024, por volta das 20h00, a equipe da VTR 7781 Patrulha Rural foi acionada para atender uma ocorrência de furto na localidade Carrapateiras dos Gonçalves, zona rural de Crateús.

Ao chegar no local, foi informado que o acusado havia subtraído várias ferramentas do comércio da vítima, Jorge Lucas de Sousa Cordeiro, 29 anos, residente na Rua Dom Pedro II – Crateús, no dia anterior.

O acusado José Railton de Moura, 29 anos, em situação de rua, foi localizado e as partes conduzidas à delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.

A Polícia reforça a importância de denunciar qualquer tipo de crime e está comprometida em garantir a segurança e a ordem pública na região de Crateús.

Pedreiro é executado a bala em Monsenhor Tabosa

No sábado, 1º de junho de 2024, um crime de execução a bala foi registrado na Rua Santo Antônio, na cidade de Monsenhor Tabosa. A vítima, Pedro Henrique Santos Sousa, de 31 anos, natural de Fortaleza, era pedreiro e residia na Rua Conjunto Marcos Gonçalves, Bairro Carrapicho.

De acordo com informações da Polícia Militar, Pedro Henrique estava no Bar do Renê, assistindo a um jogo de sinuca, quando dois indivíduos encapuzados, usando blusões e montados em uma motocicleta, chegaram ao local e dispararam vários tiros contra ele. Pedro Henrique chegou a ser socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os criminosos fugiram imediatamente após o ataque, em rumo ignorado. Informações adicionais obtidas pela reportagem indicam que Pedro Henrique havia morado fora do estado por três anos e retornara a Monsenhor Tabosa na semana passada para realizar uma perícia médica.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Pedro Henrique Santos Sousa tinha antecedentes criminais. Em 14 de outubro de 2019, ele foi registrado como infrator pelo crime de roubo, conforme o Art. 157 do Código Penal, com a ocorrência datada de 5 de setembro de 2019, registrada na Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa.

Este foi o primeiro homicídio registrado na região do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) no mês de junho.

Jovem de 20 anos é executado a bala em Tamboril após ter casa invadida na Vila São Pedro

Um jovem de 20 anos foi brutalmente assassinado na madrugada deste domingo, 2 de junho de 2024, em Tamboril. O crime ocorreu por volta de 1h15, quando três indivíduos invadiram uma casa na Vila São Pedro e efetuaram vários disparos contra Francisco Vinícius Araújo dos Santos, que estava dormindo com sua família no momento da invasão.

Vítima

De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram a pé e realizaram entre quatro e cinco disparos. A motivação do crime ainda é desconhecida. A polícia isolou a área para preservar o local do crime até a chegada da Perícia Forense, que recolheu o corpo da vítima.

Francisco Vinícius Araújo dos Santos residia na Rua Ana Branca de Holanda Melo, no bairro Vila São Pedro, em Tamboril.

Foi o segundo homicídio registrado no mês de junho na área do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Pouco tempor depois, na madrugada deste domingo, 2 de junho de 2024, por volta das 1h30, em resposta ao crime, policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) iniciaram uma operação para localizar os suspeitos.

Com base em informações sobre os supostos envolvidos, os policiais realizaram diligências que os levaram à residência de um adolescente acusado de participação.

Mediante autorização da mãe do jovem, os policiais entraram na casa e, em conversa com o adolescente, ele confessou sua participação no homicídio.

Em seguida, a equipe do BPRAIO se dirigiu à casa de Dherik Romário Ribeiro de Castro Silva, de 18 anos. Ao perceber a aproximação dos policiais, Dherik tentou fugir pulando muros e tentou se livrar de seu celular durante a fuga, mas foi capturado.

Os outros suspeitos mencionados nas denúncias ainda não foram localizados. Após a captura, os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para a realização dos procedimentos legais.

Dherik Romário Ribeiro de Castro Silva, 18 anos, residente na Cohab em Tamboril, e um adolescente de 15 anos, foram encaminhados à delegacia, onde Dherik foi autuado pelos crimes de homicídio (artigo 121 do Código Penal), organização criminosa (lei 12.850, artigo 2°), e por infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, lei 8069, artigo 244-B).

Os acusados estão à disposição da justiça, enquanto as investigações continuam para localizar os demais envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias deste homicídio.


Reciclador é lesionado a faca por causa de 5,00 na cidade de Crateús

Na madrugada deste domingo, 2 de junho de 2024, por volta das 4h, a equipe da VTR 7671 foi acionada via Ciops Crateús após uma pessoa dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma lesão causada por faca.

A vítima, Francisco das Chagas Alves da Silva, 44 anos, residente na Rua General Gentil Falcão, Patriarcas, Crateús, relatou que o incidente ocorreu na Praça da Juventude, no bairro Cidade 2000.

Relatou que estava na praça quando um homem identificado como Vitor se aproximou e pediu R$5,00. Ao informar que não tinha o dinheiro, o acusado sacou uma faca e tentou atacar a vítima na garganta. Francisco conseguiu se desviar, mas foi atingido nas costas, no dorso direito, resultando em uma lesão de aproximadamente 3 cm.

Após a ocorrência, a equipe policial realizou diligências na área em busca do acusado, mas até o momento, Vitor não foi localizado.

Força Tática de Nova Russas efetua prisão por posse irregular de arma de fogo em Ipu

Neste domingo, 2 de junho de 2024, por volta das 14h30, a equipe da Força Tática de Nova Russas efetuou a prisão de Francisco Elenilson Chaves de Freitas, 28 anos, residente na Baixa Larga, zona rural de Ipu, por posse irregular de arma de fogo na localidade de Baixa Larga, zona rural de Ipu.

A ação teve início após a equipe receber informações de que, na sexta-feira, 24 de maio de 2024, houve uma discussão seguida de disparos de arma de fogo em uma pizzaria na mesma localidade. Diversas denúncias anônimas, recebidas via 190, apontaram Francisco Elenilson como o responsável pelos disparos.

Realizando levantamentos preliminares, os policiais foram direcionados à residência de Francisco Elenildo da Silva Freitas, pai do suspeito. Ao chegar ao local, Elenildo recebeu a equipe e informou que seu filho estava em casa, autorizando a entrada dos policiais para averiguar as denúncias. Durante a abordagem, Elenilson confessou ter uma arma e indicou que estava enterrada no quintal da residência.

Os policiais então localizaram e apreenderam um revólver calibre 38, marca Rossi, com capacidade para seis tiros e oito munições CBC calibre 38. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Francisco Elenilson, que foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá para os procedimentos legais.

Material Apreendido:

  • Revólver: Calibre 38, marca Rossi, capacidade para 6 cartuchos;
  • Munições: 8 munições CBC calibre 38.

Raio efetua apreensão por tráfico de drogas em Independência

Na noite de domingo, 2 de junho de 2024, por volta das 23h, policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) de Crateús realizaram uma apreensão significativa por tráfico de drogas na cidade de Independência, Ceará.

A operação foi desencadeada após uma denúncia recebida via WhatsApp institucional, informando que um indivíduo estaria armado e vendendo drogas em uma casa abandonada na rua Elicio Gonçalves da Silva. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o suspeito na calçada, que prontamente confessou a venda de drogas e indicou que as substâncias ilícitas estavam na sala da casa.

Durante o interrogatório, o suspeito revelou que a arma mencionada na denúncia estava com Ednei Barros da Silva, localizado na Rua Adonias Carneiro Portela, número 19, no Conjunto Santa Rita.

Ao se aproximarem da residência de Ednei, ele fugiu pelos fundos com a arma em punho. No local, foram encontradas quatro munições de calibre 32 intactas, sete porções de maconha, noventa reais em espécie e sacos de sacolés, todos os objetos encontrados no guarda-roupas.

O suspeito, de 16 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foram realizados os procedimentos cabíveis conforme o artigo 33 da Lei de Entorpecentes.

Objetos Apreendidos:

  • Um celular da marca Multilaser
  • R$ 349,00 em espécie
  • 7 porções de maconha (3,8g)
  • 58 pedras de crack (9g)
  • 4 munições de calibre 32 intactas
  • Sacos de sacolés

Nenhum comentário:

Postar um comentário