Suspeito de participar de chacina com oito mortos em Viçosa do Ceará, é preso em Parnaíba (PI)
A polícia prendeu, na sexta-feira (21 de junho de 2024), um dos suspeitos de envolvimento na chacina ocorrida em Viçosa do Ceará, que resultou na morte de oito pessoas na quinta-feira (20 de junho de 2024).
Durante o tiroteio, sete pessoas morreram no local e a oitava vítima faleceu na noite de sexta-feira devido aos ferimentos. Uma mulher, identificada como Amância, segue internada em estado grave.
O suspeito, de 51 anos, tem histórico criminal por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado e detido na cidade de Parnaíba (PI).
Ele é apontado como a pessoa que revelou aos executores o local onde as vítimas estavam em Viçosa do Ceará. A polícia também apreendeu um veículo supostamente utilizado no crime.
De acordo com informações da polícia, a chacina foi motivada por um conflito entre facções que disputam o território de venda de drogas.
Fontes da Secretaria de Segurança Pública identificaram o suspeito como Valdiano dos Santos Sousa, conhecido como Valdir ou Diano, 51 anos, residente na Rua 10 de Novembro, no bairro Escola Normal, em Viçosa do Ceará. Ele seria integrante da facção PCC e estaria dirigindo um dos veículos usados no crime.
No momento da prisão, Valdiano estava dirigindo um carro pelas ruas de Parnaíba (PI). Durante a abordagem, ele foi detido e chegou a revelar nomes de outros envolvidos no crime, que ainda não foram localizados.
Comerciante morre de infarto na zona rural de Ipaporanga
Na manhã de sábado, 22 de junho de 2024, o comerciante Valdeci Alves de Sousa, conhecido como Valdeci Cajazeira, faleceu vítima de um infarto fulminante na fazenda Cajazeiras, zona rural de Ipaporanga.
Valdeci, de 68 anos, era natural de Nova Russas e residia na Rua Franklin José Vieira, no centro de Ipaporanga.
Momentos antes do incidente, Valdeci, que trabalhava como vendedor de carnes, foi visto exercendo suas atividades na cidade. Em seguida, ele se dirigiu à fazenda Cajazeiras para retirar uma vaca de seu roçado. Foi nesse momento que sofreu o infarto.
A equipe da Polícia Militar, composta pelos sargentos Erinaldo e Maurício, esteve no local para tomar as medidas cabíveis.
Criança de 03 anos morre atropelada no município de Novo Oriente
No sábado, 22 de junho de 2024, por volta das 17h40, policiais do destacamento de Novo Oriente foram informados por populares sobre um acidente fatal envolvendo uma criança na localidade de Várzea do Feijão. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a veracidade do fato, ocorrido aproximadamente às 16h00.
No local do acidente, a patrulha encontrou dificuldades para coletar informações devido à negativa da população em ajudar na investigação. Posteriormente, foram obtidos os dados da vítima, Eloah Silva Soares, de 3 anos, e informações sobre o acusado, conhecido apenas como Donizete, residente na localidade de Nazaré.
Populares relataram que Donizete estava aprendendo a dirigir há cerca de uma semana e que possivelmente estava embriagado no momento do acidente.
No entanto, os policiais não conseguiram obter informações precisas sobre seu nome completo ou sobre o veículo que ele estava conduzindo.
A viatura se deslocou até o endereço do acusado em Nazaré, mas encontrou a casa fechada e ninguém soube informar o paradeiro dele ou do veículo, que seria um Gol branco. Segundo informações, o veículo teria sido recolhido por um popular, dificultando a localização.
Após o atropelamento, a vítima foi socorrida para o Hospital São Lucas de Crateús, onde infelizmente foi a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Crateús para os procedimentos necessários.
Neste domingo, 23 de junho de 2024, policiais da Força Tática de Crateús, efetuaram a apreensão do veículo envolvido no acidente que resultou na morte da criança.
Por volta das 14h00, os militares receberam informações através do CIOPS de que o acusado, Donizete de Vasconcelos Silva, condutor do veículo envolvido no atropelamento, estaria escondido na localidade Nazaré, próxima ao local do acidente.
Em conjunto com o destacamento de Novo Oriente, os policiais realizaram buscas na região na tentativa de localizar o indivíduo, porém, ele não foi localizado.
Durante as buscas, o veículo Fiat Punto de cor branca, com placa OIM 8A09, foi encontrado escondido sob uma lona na mesma localidade, sendo apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos legais cabíveis.
Raio apreende seis armas de fogo em Crateús
No sábado, 22 de junho de 2024, por volta das 18h00, policiais do RAIO Crateús receberam uma denúncia sobre objetos semelhantes a armas enterrados próximo a uma casa abandonada na estrada que liga Crateús a Queimadas (CE 469), na localidade de Lagoas, aproximadamente 12 km de Crateús.
Os policiais da equipe RAIO 02, em conjunto com a equipe da VTR RAIO 99 sob o comando do Capitão Villar, prontamente se deslocaram até o local e realizaram o cerco. Durante a operação, foram encontradas 4 submetralhadoras antigas, supostamente calibre 9mm, e 2 armas artesanais.
Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos legais necessários.
Armas Apreendidas:
- 4 submetralhadoras calibre 9mm
- 2 armas artesanais
Jumento é partido ao meio ao ser atropelado por motociclista na CE-266 em Tamboril
Na noite de sábado, 22 de junho de 2024, um grave acidente ocorreu por volta das 19h na CE-266, estrada que liga o distrito de Sucesso à cidade de Tamboril, próximo à entrada da Fazenda Falcão.
Antonio Vagner de Sousa Veras, de 21 anos, pilotava sua motocicleta em direção a Tamboril quando colidiu com um jumento que estava no meio da estrada.
O impacto foi tão forte que o animal foi partido ao meio. Antonio Vagner, residente no bairro Monte Azul, sofreu fraturas em três costelas e foi socorrido ao hospital da cidade, onde permanece internado.
A equipe da polícia militar, comandada pelo subtenente Dos Santos e sargento Wilton, atendeu a ocorrência e tomou as devidas providências.
Colisão entre carros na CE-257 em Hidrolândia, deixa uma mulher Morta e vários Feridos
Na noite de sábado, 22 de junho de 2024, uma colisão entre dois carros na CE-257, na saída de Hortolândia para Santa Quitéria, resultou na morte de uma mulher e deixou várias pessoas feridas. O acidente envolveu um Fiat Palio cinza, placa LKZ7G86, e um Fiat Uno vermelho, placa NUN5825.
A polícia militar foi acionada e a composição da viatura 7633 rapidamente convocou ambulâncias locais, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o SAMU e o Corpo de Bombeiros de Ipueiras (Subtenente Jairtison, Sargento Marcelino, Soldado Tiago, Soldado Jackson e Soldado Araújo) devido à presença de vítimas presas nas ferragens.
As equipes de resgate socorreram todas as vítimas envolvidas e as encaminharam ao hospital local. Entre os feridos estava Lourisvaldo Peres Bezerra, 49 anos, motorista do Fiat Palio, que foi submetido ao exame de bafômetro no hospital, constatando-se 1.16 de álcool no sangue. Lourisvaldo foi apontado como suspeito de provocar o acidente.
Vítimas socorridas:
1. Uma adolescente de 14 anos, filha de Francisca Mônica.
2. Alecion da Silva, 41 anos, residente na Rua Nossa Senhora da Conceição, Centro de Hidrolândia.
3. Ana Letícia Gomes Martins, residente no Bairro Lindelândia, Hidrolândia.
4. Francisca Mônica Alves Gomes, 41 anos, que residia na Rua Nossa Senhora da Conceição, Centro de Hidrolândia. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 3h da madrugada de domingo, 23 de junho, após tentativas de reanimação no hospital.
Os outros feridos foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral: um homem com várias lesões, uma mulher com fratura no fêmur, e Lourisvaldo Peres Bezerra, o suspeito do acidente.
Após a confirmação do exame de bafômetro, a polícia escoltou a ambulância com Lourisvaldo até Sobral para os procedimentos legais. O inquérito foi lavrado contra ele com base nos artigos 69 do Código Penal (Decreto-Lei 2848), 302, parágrafo 3°, e 303, parágrafo 2°, do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503).
O Rabecão da Perícia Forense de Crateús foi solicitado para comparecer ao hospital e realizar os procedimentos necessários em relação à vítima fatal, Francisca Mônica Alves Gomes.
Pescador sofre queda de motocicleta em Tamboril
Na noite de sábado, 22 de junho de 2024, por volta das 23h07min, a polícia foi acionada pelo CIOPS para dar apoio ao SAMU em um acidente próximo ao Motel Coqueiros, na estrada que dá acesso à localidade Carão, em Tamboril.
No local, os policiais constataram que Antônio Victo Costa Paiva, de 23 anos, residente na Rua Nossa Senhora da Glória, Tamboril, havia sofrido uma queda de motocicleta após perder o controle em uma curva.
O pescador vinha da casa de sua mãe, que mora em Carão. Apesar do acidente, Antônio sofreu apenas escoriações.
Os profissionais do SAMU prestaram os primeiros atendimentos à vítima no local.
Em seguida, os familiares de Antônio chegaram, e sua irmã, Samira, assumiu a posse do veículo. Antônio foi encaminhado ao hospital para receber cuidados médicos adicionais.
Indivíduo é conduzido à delegacia acusado de violência doméstica em Nova Russas
Na manhã deste domingo, 23 de junho de 2024, por volta das 09h20min, a polícia militar foi acionada pelo Copom para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Projetada 5, no bairro Jovinão, em Nova Russas. Uma senhora identificada como Antônia de Maria, relatou ter sido agredida a socos por seu companheiro, Carlos Henrique.
A equipe policial se deslocou imediatamente ao endereço informado e constatou a veracidade dos fatos. Carlos Henrique Barbosa Oliveira, 25 anos, natural de Caucaia, residente na Rua João Lustosa, bairro Tamarindo, Nova Russas, foi preso em flagrante.
O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das devidas providências legais.
Raio apreende entorpecente na cidade de Crateús
Neste domingo, 23 de junho de 2024, por volta das 17h00, policiais da equipe Raio 02 de Crateús realizaram uma operação após receberem uma denúncia de que um indivíduo estava fazendo entregas de drogas em postos de combustíveis da cidade usando uma motocicleta vermelha.
No bairro Cidade 2000, os policiais visualizaram um suspeito em uma moto dessa cor e deram ordens de abordagem.
O suspeito, identificado como Charles Ícaro Marques Soares, 20 anos, residente na Quadra 2, Lote 24, Bairro Dom Fragoso, Crateús, não atendeu imediatamente às ordens e seguiu para sua residência no bairro Dom Fragoso.
Ao descer da moto, ele jogou algo por cima do muro da casa ao lado da sua. Os policiais verificaram o objeto e encontraram uma porção de cocaína e uma trouxa de maconha.
Charles Ícaro recebeu voz de prisão e foi necessário o uso de algemas para contê-lo. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis, e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado com base no artigo 28 da lei de entorpecentes.
Quantia Apreendida:
- R$ 259,00
Drogas Apreendidas:
- 4g de cocaína
- 0,4g de maconha
Objetos Apreendidos:
- 1 celular Tecno Pop azul
- 1 moto CG 150 Titan ES, cor vermelha, ano 2004, placa HTX-9411
Duas pessoas ficam feridas em acidente de trânsito registrado na cidade de Poranga
Na madrugada de segunda-feira, 24 de junho de 2024, por volta das 02h00min, a polícia foi acionada pelos funcionários do hospital municipal de Poranga devido a uma vítima de acidente de trânsito que estava promovendo desordem no local. Ao chegarem ao hospital, os policiais identificaram duas vítimas envolvidas no acidente.
Francisco Anderson Alves de Melo, de 24 anos, condutor da motocicleta, residente no Bairro Jericó, Poranga, havia colidido com o pedestre Antônio José de Sousa, de 31 anos, residente na Av. Epitáfio de Pinho, Bairro Centro, Poranga.
Anderson, que estava causando desordem no hospital, apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE) e sangramento nasal constante. Ele foi transferido para o hospital de Crateús para realizar uma tomografia e uma análise mais detalhada de seu quadro clínico.
Antônio José de Sousa sofreu uma fratura exposta na perna direita e foi encaminhado a um hospital de referência para os procedimentos necessários.
O policiamento foi até o local do acidente na Av. Epitáfio de Pinho, mas constatou que o veículo já não se encontrava mais no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário