Um homem de 48 anos foi preso na noite desta terça-feira (7) em Nova Russas. Antônio David Pereira Lima se apresentou no quartel da Polícia Militar por volta das 19h20.
A prisão foi decorrente de um mandado expedido pela 1ª Vara da Comarca de Nova Russas. Antônio David foi condenado à pena de 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado, pelo crime de estupro, previsto no artigo 217-A do Código Penal.
Segundo relatório do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), uma equipe havia recebido informações do Serviço de Inteligência do batalhão sobre a existência do mandado ainda durante o dia. Os policiais realizaram buscas pela localidade de Água Boa, mas não localizaram o condenado.
Ao retornar para sua residência na Rua Napoleão Moura, no bairro São Francisco, o homem foi informado por familiares sobre a diligência policial.
Diante da situação, Antônio David decidiu se dirigir espontaneamente ao quartel da PM, onde a prisão foi formalizada.
Após a voz de prisão no quartel, Antônio David Pereira Lima foi conduzido pelos policiais até a Delegacia Regional de Crateús, onde foram adotados todos os procedimentos legais cabíveis, incluindo a autuação e a coleta de dados biométricos.
Com a conclusão dos procedimentos na delegacia, ele foi recolhido ao sistema prisional para iniciar o cumprimento da pena.
O artigo 217-A do Código Penal, sob o qual o homem foi condenado, define o crime de estupro e prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos.
A pena é aumentada quando a vítima é menor de 14 anos ou quando o crime resulta em graves consequências físicas ou psicológicas.