Radialista Denes Lima

A Voz do Sertão! O Portal da Informação!

CONTATO/REDAÇÃO: (88) 9.9934-9091

Para sugestões de matérias, denúncias, etc.

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA

RAQUEL FREITAS NUTRICIONISTA
ESPAÇO NUTRINDO VIDAS EM NOVA RUSSAS

Prefeito de Ararendá é alvo de protestos após declarações sobre religiões de matriz africana

Prefeito de Ararendá é alvo de protestos após declarações sobre religiões de matriz africana

 

O prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo (PT), se envolveu em uma crise política após fazer declarações consideradas preconceituosas contra religiões de matriz africana durante inauguração de uma praça na localidade de Barriguda.

O caso, que ganhou repercussão nacional, levou o gestor a desativar os comentários em seu perfil pessoal do Instagram nesta quinta-feira (2) diante da onda de protestos.

A polêmica começou durante o discurso de inauguração na terça-feira (30), quando o prefeito utilizou termos como "pagãos" e "macumba" de forma pejorativa para se referir a adversários políticos e suas relações com religiões de matriz africana.

As declarações rapidamente se espalharam pelas redes sociais e foram amplificadas por veículos de comunicação de alcance nacional, incluindo G1, Portal Terra, Metrópoles, TV Verdes Mares e O Povo.

A repercussão negativa fez com que milhares de internautas de todo o país passassem a cobrar do Partido dos Trabalhadores a expulsão imediata do prefeito.

Com a pressão digital aumentando, Aristeu Eduardo optou por bloquear os comentários em sua conta pessoal do Instagram, transferindo os protestos para as páginas institucionais da prefeitura nas redes sociais, onde usuários continuam exigindo uma retratação formal e medidas partidárias.

Até o momento, o Partido dos Trabalhadores não se manifestou oficialmente sobre o caso, nem sobre as crescentes cobranças pela expulsão do prefeito.

Aristeu Eduardo também permanece em silêncio, sem ter se retratado publicamente pelas declarações que geraram a crise política.

O bloqueio dos comentários impede até mesmo que apoiadores do gestor possam se manifestar em suas redes sociais, enquanto a pressão por uma posição oficial continua a aumentar.